Ir para conteúdo

Vegetarianismo


Envy

Posts Recomendados

Resolvi compartilhar com vocês esse assunto, que mudou meu meio de me alimentar e viver...

 

Quando eu tinha 14 anos eu resolvi tentar me tornar um vegetariano, e consegui, foi mais facil do que eu pensava, na verdade todos pensam que é dificil: "Como vou aguentar ir a um churrasco e nao comer aquela picanha sangrando na brasa?"

(hoje tenho 16 anos, vou para 17)

Por que se tornar vegetariano?

 

Bem, as pessoas se tornam vegetarianas por motivos distintos:

 

1º Respeito aos animais

 

Os animais que você come vem de abatedouros, onde eles passam sua curta vida enjaulados em pequenas caixas para que nao desenvolvam seus musculos e a carne se torna mais macia, eles ficam muito doentes, pois vivem sobre as proprias fezes, entao sao muito alimentados com remédios e analgesicos para aquentarem mais tempo. Para que comer um animal se posso me alimentar de algo que nao sofreu para estar no meu prato?

 

2º Saúde e Nutrição

 

Ao contrário do que a sua vó diz (huahuhu) uma dieta vegetariana não prejudica a sua saude, apenas faz bem!

as carnes industrializadas de hoje em dia vem saturadas de remédios que o animal comeu antes de ser abatido. Todas as vitaminas/proteínas na carne podem ser encontradas nos vegetais/cogumelos/verduras/massas/frutas.

 

3º Meio ambiente!!

 

Todo mundo acha que o desmatamento da amazonia pra plantar soja é culpa dos vegetarianos... mas oq ninguem sabe é que 80% do plantio de soja é para alimentação bovina. A maior parte do interior brasileiro, na área de MG está desmatada para que os bois e as vacas possam pastar.

 

Você sabia que um dos motivos do aquecimento global é por causa dos "puns" das vacas? é verdade... como estamos com uma superpopulação de bovinos e suinos, os niveis de gas metano expelido do anus das vacas vai para a atmosfera...

 

Comer um vegetal nao faz mal por causa do desmatamento?

Não, a salada que vc comprou será replantada, fazendo com que ela consuma mais CO2 (gás carbonico) e livre um pouco a atmosfera do planeta.

 

 

Por favor, leia com atenção e carinho. Animais nasceram para ser comidos? Por que você come um porco ou uma v.a.ca e não o seu gato ou o seu cachorro? Eles tambem reconhecem o dono, sabia?

 

Tornar-se vegetariano é mais facil do que vc imagina, só experimentar :s:

 

bom, é isso. Eu que fiz tudo^^ Sem fontes.

Obrigado, Envy!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu n sabia do Pum da ($&*#$#@%&)... *-*

Eu acho q c num dia eu experimentar e uma Hora seguinte eu ver um Bife eu desisto x.x

Porque n como meu caes e gatos? porque a carne d bovinos e suínos sao mai saborosas *-*

 

É soh minha opniao mas minhas refeiçoes sao baseadas em mto Arroz, Feijão, Alface, Tomate, Vinagrete, e um pedaço de carne

 

eh + vegetariano doq carnivoro mas o ser humano eh Onivoro e eu acho q isso persiste na opniao d kda um =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...