Ir para conteúdo

Por que votar no servidor?


ddz

Posts Recomendados

Olá galera, para a maior parte de vocês que estão lendo isso, bom dia, aos outros, boa noite. ^^

 

Há tempos tenho a vontade de postar algo sobre isso no fórum, e saber a opinião de vocês.

Antes de começar, quero dizer aos senhores o porquê de eu estar jogando Ragnarök com 20 anos de idade. Assim como grande parte dos jogos online, RO é um jogo que, pra mim, serve para fazer amizades. Não sou muito ligado em PvP ou PvM, e me interesso pouco por WoE. O grande motivo de eu estar jogando no servidor é para conhecer gente nova, assim como tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas aqui, que eram completamente diferentes do que eu pensava. E vocês, por que jogam RO?

 

Mas ok. O que isso tem a ver com o meu voto? É bem simples, até.

O Top Ragnarök é referência para centenas de pessoas que estão buscando por um servidor novo para jogar e fazer novas amizades. Como muitos de nós sabemos, o ser humano é o animal mais preguiçoso da face da terra quando o assunto é: procurar as coisas; Em outras palavras, esses fulaninhos que estão atrás de um novo servidor olham apenas os primeiros dos Tops e não dão muitas chances para quem está abaixo dos Top 5. Com isso em mente, é fácil concluir que:

 

mais votos = mais gente jogando => mais pessoas para conhecer.

 

 

Esse post é meio que um daqueles momentos em que você pensa: "pô.. os GMs precisam praticamente implorar para conseguir alguns votos de vocês. Precisam dar prêmios para fazerem vocês darem 2 cliques, sendo que os mesmos cliques que beneficiam a administração do servidor, beneficiam também os próprios jogadores".

Isso tá errado, cara. Se vocês jogam este servidor, é porque de alguma forma vocês gostam dele. Por que vocês não mostram isso votando voluntariamente? Sabe? Não custa nada. Só acessar o site, clicar no banner, digitar o captcha e clicar de novo. 2 cliques, apenas. Dá pra fazer isso enquanto vocês esperam o facebook carregar, e é mais rápido do que digitar a senha do facebook para alguns.

Pode parecer bobagem, galera, mas estar nas primeiras posições dos Tops Ragnarök trás muitos jogadores novos para o servidor. Isso ajuda na hora de fazer amigos. Atualmente temos uma média de 280 ~ 320 online, certo? Mas são os mesmos 320 de ontem, e vão ser os mesmos 320 de amanhã.

Infelizmente eu sou o tipo de pessoa que acha que o diálogo resolve tudo, mas na maioria das vezes acabo quebrando a cara com essa ideologia. Mesmo assim, quero deixar esse apelo para vocês. Não esperem os GMs pedirem os votos. Os floods nos globais vão parar, não vamos depender de votos para os eventos começarem. Percebem? Fica tudo mais simples pra todo mundo.

 

Pensem um pouco, galera. Não custa nada, de verdade. Parem de pensar somente em seus umbigos e ajudem o servidor a crescer.

 

#prontodesabafei.

 

Fica aqui a pergunta pra vocês: Por que vocês jogam Ragnarök Online?

Editado por ddz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou um tl;dr ai, mas enfim...

 

Eu não voto quando pedem pra eu votar, em troca de eventos, de sorteios e etc, eu voto quando eu abro o fórum e vejo que a staff se pronunciou em algum post de sugestão, provando que eles estão interessados em fazer o servidor crescer, em fazer algo acontecer aqui.

 

Sim, votos trazem pessoas, mas pra que?

Pra entrar de hora em hora pra pegar caixinha na WoT, juntar dinheiro pra comprar os custons que vem com virgens itens customizados cujo preço chega a mais de 4 bilhões e pra ter mais gente pra votar em troca de evento.

Nem fodendo que eu chamo gente pra jogar aqui enquanto isso continuar assim.

 

O slogan desse servidor é o mais WTF possível em comparação com o que é feito aqui, isso não é criado por jogadores, é criado pela mentalidade de pessoas "com barba" que acham que se trouxerem o que era antigamente vai ser a melhor coisa do mundo, mas não é.

 

Bom, continuem votando todos os dias, todas as vezes em que o Brotinho, e a Leoazinha da caixa pedirem, que logo logo isso chega a 500 jogadores entediados, putos por precisarem 100% de itens de castelo pra não terem que desembolsar 50 reais, e super felizes por terem que competir essas WoE's com clãs de 30 pessoas full asinha branca e taxi porque jogam "a mais tempo e por fidelidade tem suas vantagens".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa iniciativa., muito boa mesmo!

...Acho um absurdo não votar no servidor que você mesmo joga!

 

Quão bom seria os GM's um dia entrar no servidor e simplesmente fazer o evento, em vez de obrigatoriamente ter de ficar pedindo votos antes de cada evento, mas, é preciso. Jogadores de ragnarok se acham demais, jogam de graça, são bem tratados, tem uma boa atmosfera do servidor e ainda precisa de incentivo pra votar, obrigaram até você vir aqui e fazer este post u_u ter ideia de onde chegamos!

 

A cada dia, antes de entrar no servidor, não custa nada, nada mesmo, abrir o navegador e votar no servidor que VOCÊ joga, ou não acham que o aumento de players ajuda vc mesmo? Ajuda ;)

 

 

Por que jogo rag ddz? u_u

Por que gosto de me desligar do mundo real às vezes...por que mesmo depois de 9 anos, ainda me divirto lá! :ok:

 

Sempre estarei disposto a ajudar o servidor que eu jogo...Não só pra me beneficiar, mas por que sei o trabalho que dá administrar um servidor, podem falar como já falaram, que fico puxando saco da staff ... Tô nem aí, vocês não sabem o trabalho que dá administrar tudo isso pra vcs jogarem de graça :ok:

...Custa nada um voto por dia, se não me engano, esta é a contagem aceita pelos tops '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não voto quando pedem pra eu votar, em troca de eventos, de sorteios e etc, eu voto quando eu abro o fórum e vejo que a staff se pronunciou em algum post de sugestão, provando que eles estão interessados em fazer o servidor crescer, em fazer algo acontecer aqui.

 

A questão que estou colocando em debate neste fórum é exatamente essa. Imagine se os GMs pudessem logar no servidor e não precisassem passar 1 hora pedindo voto antes de fazer algum evento. Imagine se essa 1 hora que eles passassem pedindo voto, ele pudessem gastar no fórum respondendo os players. Querendo ou não, os GMs também têm vida, meu amigo. Não é só ficar on no fórum/joguinho ajudando fulaninhos. E outra, muitas vezes os GMs não respondem em discussões do fórum, isso é fato, mas pode ter certeza que eles leem, e pode ter certeza que, quando o assunto é relevante, é repassado aos administradores.

 

Sim, votos trazem pessoas, mas pra que?

Pra entrar de hora em hora pra pegar caixinha na WoT, juntar dinheiro pra comprar os custons que vem com virgens itens customizados cujo preço chega a mais de 4 bilhões e pra ter mais gente pra votar em troca de evento.

Nem fodendo que eu chamo gente pra jogar aqui enquanto isso continuar assim.

 

Entenda que isso é normal para um começo de servidor. Existem poucos itens e a WoE foi pouco explorada ainda. Logo, o preço dos itens fica muito elevado. Você não se lembra do Elmo Demoníaco / Asas de Gárgula e afins? É assim que funciona, cara. Hoje esses itens mal valem 1 bilhão de zenys. Não faz sentido aumentar a quantidade de castelos na WoE sendo que mal há players para disputarem 1 castelo, mas vai acontecer. Não teremos uma WoE de 1 castelo para sempre. Itens de castelo vão ficar comuns. Tu vai conseguir esses itens nas casas também. Paciência. Essa união da tribo que hoje custa 200kk por unidade, vai custar 30kk, 40kk..

 

Mas tu não respondeu o que eu queria saber. Por que você joga RO?

 

 

@PrO:

 

Eu concordo com você, amigo. E esse foi um dos motivos pelos quais eu vim abrir esta discussão.

Acho que antes de ficar cobrando mais presença da Staff in-game/fórum, respostas rápidas, etc, as pessoas deveriam ajudar a Staff a ajudá-las. Não custa nada, como você mesmo disse. Uma coisa super importante para o servidor vai tomar 1 minuto do tempo de quem estiver votando.

 

Eu não ligo para ganhar os eventos que a staff faz. Eu voto porque eu gosto de jogar aqui. Simples assim.

Editado por ddz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão que estou colocando em debate neste fórum é exatamente essa. Imagine se os GMs pudessem logar no servidor e não precisassem passar 1 hora pedindo voto antes de fazer algum evento. Imagine se essa 1 hora que eles passassem pedindo voto, ele pudessem gastar no fórum respondendo os players. Querendo ou não, os GMs também têm vida, meu amigo. Não é só ficar on no fórum/joguinho ajudando fulaninhos. E outra, muitas vezes os GMs não respondem em discussões do fórum, isso é fato, mas pode ter certeza que eles leem, e pode ter certeza que, quando o assunto é relevante, é repassado aos administradores.

 

 

A questão é: Porque não separar 1 hora das 3 ou 4 que eles passam pedindo votos diariamente, olharem o fórum?

 

Meu tópico, foi respondido uma vez, e completamente esquecido nos confins da seção de sugestões.

 

Eu entendo que GM's, ADM's e afins tem vida, assim como todos nós temos, mas eu que deixo o fórum logado o dia todo, consigo ver sempre um deles online.

 

 

 

Entenda que isso é normal para um começo de servidor. Existem poucos itens e a WoE foi pouco explorada ainda. Logo, o preço dos itens fica muito elevado. Você não se lembra doElmo Demoníaco / Asas de Gárgula e afins? É assim que funciona, cara. Hoje esses itens mal valem 1 bilhão de zenys. Não faz sentido aumentar a quantidade de castelos na WoE sendo que mal há players para disputarem 1 castelo, mas vai acontecer. Não teremos uma WoE de 1 castelo para sempre. Itens de castelo vão ficar comuns. Tu vai conseguir esses itens nas casas também. Paciência. Essa união da tribo que hoje custa 200kk por unidade, vai custar 30kk, 40kk..

 

 

Eu não falei em aumentar a quantidade de castelos, leia novamente o que eu disse.

Primeiro de tudo, leve em consideração que temos 7 itens disponíveis no servidor, no qual 4 deles estão absurdamente baratos hoje em dia, e 3 estão absurdamente caros, e o grande motivo é:

 

É preciso jogar algo que você não gosta, pra conseguir algo que você precisa.

 

E quando eu digo precisa, é realmente necessário. Ainda estou pra ver a sala de PVP ou a WoT com mais classes variadas do que Mestres, no qual conseguem dar um dano retardado, e impossível de tancar com itens cujo não sejam necessários itens de castelo.

Eu tive que entrar pra algum clã, pra ter chance de conseguir algum item pra fazer os custons novos, e mesmo depois de 1 semana de WoE não havia conseguido ainda, enquanto a minha intenção era só jogar PvM brincar no PvP sem ter que me preocupar em estar online pra jogar as WoE's daqui pra conseguir algo. E claro, sem precisar colocar 100 reais no joguinho.

 

 

"Tu vai conseguir esses itens nas casas também. Paciência."

 

Essa paciência que tu pede, é algo que eu estou tendo desde o começo do servidor.

A administração não conseguiu resolver um problema ridículo pra mim no período de 1 mês, e você quer que eu espere a boa vontade deles liberarem o sistema de casas pra conseguir 50% da quest ?

Me poupe.

 

E sobre a sua pergunta inicial: Por que eu jogo RO?

 

Conhecer pessoas, passar o tempo, esvaziar a cabeça e me divertir aproveitando a parte do RPG do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o que todos disseram até o momento, inclusive com o Tippy. Não sei ao certo mais acho que existem atualmente 8 pessoas na Staff, porém se você for

observar só duas ou três delas tem condições de resolver os problemas que são passados pelos players, os outros estão ali basicamente para pedir votos e tentar

aumentar a quantidade de players no servidor.

Das sugestões que foram dadas no fórum praticamente nenhuma foi atendida (das aprovadas, no caso). A staff tá devendo ao meu ver nesses 2 meses de servidor.
Não estou aqui só para criticar, a staff fez grandes mudanças após a reclamação dos players mostrando que o servidor é feito sim por nós. Quando o problema

move o todos players ao fórum para reclamarem, este é pronto atendido.

O que está faltando no servidor é equilibrio de classes e todos já sabemos disso, a staff já prometeu que iria lançar quests pra resolver este problema

no entanto quando estas vieram, foram 3 e não resolveram praticamente nada.

Em relação ao players votarem sem ganharem nada em troca, sinceramente eu acho pouco provável pois como é o mundo hoje em dia

você pode observar que ninguém faz nada de graça, ninguém ajuda ninguém sem algo em troca. E poucos são aqueles que conseguem

enxergar que ajudando o próximo (servidor) na verdade está ajudando a si mesmo.

Nunca ganhei um sorteio no servidor, continuo votando sempre que venho ao fórum. Inclusive pedi para [ADM] Nanná colocar

o top ragnarok aqui no fórum que é o principal site do NewRO já que o site (www.newro.com.br) só pessoas que estão entrando no servidor utilizam, e até hoje

este pedido simples não foi atendido, um pedido que na teoria eu não teria nada a ganhar..

Os players até o momento só votaram para ganhar algo em troca, e a staff só gasta seu tempo pedindo votos. No meu ponto de vista

os dois lados estão errados.

@Edit

Respondendo a pergunta: Jogo ragnarok para fazer amigos, conversar, e fazer quests que é uma coisa que eu curto.

Editado por Murdok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ddz

 

Ótimo tópico, opinião forte e ótima iniciativa por criar tal tópico para conscientização geral dos mesmos.

Eu particularmente acho chato pedir votos, mas simplesmente é algo necessário mediante a falta de iniciativa dos players de não votarem no servidor, desconhecendo tantas vantagens que trariam para o mesmo.

 

@Murdok

Somos limitados em relação a problemas maiores, isso é um fato. Conseguimos sanar dúvidas de jogadores que estão começando, ou que identificam algum problema ou desconhecem algumas das capacidades do servidor, e realizar alguns eventos para tentar fazer todos ~felizes~.

 

Pedimos votos exatamente pelo fato de muitos não terem iniciativa em votar no servidor, e se pedirmos, muitos não votam, simplesmente a premiação em troca do voto, é algo que ambos se "ajudam", se não acontecer essa iniciativa por algo em troca, é simplesmente uma encheção de saco sem fim da staff floodando em globais resultando em praticamente nada para ambos.
Todas as sugestões são repassadas, não é algo que depende exclusivamente dos GMs em si, somos intermédio com o poder acima do nosso, compreendem?

Tentamos realizar todas sugestões na medida do possível e o mais rápido o possível, mas há problemas mais urgentes para se tomar atenção do mesmo.

 

@Tippy

Foi dada uma resposta pelo ADM New no seu tópico, sua sugestão foi vista, se não foi dada continuidade ao mesmo, podemos repassar.

A respeito dos custons com item de WoE, é simplesmente para tornar a mesma mais competitiva e acontecendo valorização da mesma, precisamos de quests "difíceis" para serem valorizadas ao mesmo tempo.

Cara, todos GMs tem vida, tem afazeres fora do game, e respondemos os tópicos na medida do possível, compreensão é pedida mas sempre é negada na maioria das vezes, uma vez que pedem resultados imediatos, tentamos realizar sempre o que está no nosso alcance imediatamente, acredite. Mas estar online com o mesmo padrão de qualidade 24h por dia 7 dias na semana é algo impossível.

 

@Pro

Obrigada pelo apoio, a staff fica realmente muito feliz de sabermos que temos players que nos ajudam e compreendem nossa parte, obrigada de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico e ótima resposta, Uri.

 

Alguns de vocês já pararam para pensar que o tempo que estamos gastando para pedir (vulgo implorar) votos, poderíamos estar utilizando para melhorar o próprio servidor? Seja resolvendo problemas, tirando dúvidas ou simplesmente alocando nosso trabalho de forma mais eficiente. Já cansei de ter que pedir para um ou outro jogador esperar porque eu estava tendo de floodar/suplicar por alguns votos. Daí, quando eu finalmente dou recall, além do sujeito reclamar que eu demorei muito, chove gente dizendo que o GM não faz nada além de pedir voto.

 

@Tippy

De fato a Staff ainda tem muito o que aprender e melhorar, não é atoa que ela passou por diversas modificações. Afinal de contas, nós da Staff também erramos, assim como vocês players. O server ainda tem incontáveis melhorias a serem feitas, e, quando pedimos "paciência" não é para enrolar vocês, é para resolvermos os problemas e irregularidades da melhor maneira possível. Mais importante que o fato propriamente dito, é como você lida com ele.

É preciso lembrar também que estamos com relativamente pouco tempo de abertura. Há poucas quest's sim! Há uma limitação da jogabilidade sim! Porém, é importante ressaltar que não só uma quantidade reduzida de equips pode prejudicar o game, como também itens mal pensados lançados a todo momento...

As quests estão vindo aos poucos, e, com um pouco mais de calma e compreensão o equilíbrio de classes será estabelecida.

 

Agradeço a contribuição de todos, como a GM Uri disse, tanto o apoio quanto a contribuição de vocês (seja através de críticas, sugestões, etc.) já fazem valer a viagem!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós somos da staff com intuito de ajudar o servidor e os players que o jogam, queremos visar sempre melhor jogabilidade e tempo de lazer para quem joga NewRO, não dores de cabeça, reclamações ou qualquer coisa do tipo. Fazemos isso por iniciativa própria, nunca visando o bem individual nosso, e sim do coletivo.

É realmente decepcionante quando recebemos inúmeras críticas negativas se nós damos o nosso melhor, comprometendo nosso humilde tempo afim de resolver coisas que ajudam vocês. Se não realizamos algo ou deixamos de fazer o mesmo, houve com certeza algum motivo para impedir tal, de verdade.

 

Um voto pode não significar nada, mas trás uma melhoria enorme mediante o que ele pode realizar a longo prazo, entendem? É tipo ficar bem no top trazem pessoas novas, melhorias para o servidor, todos os aspectos bons os possíveis.

Fora a experiência da staff que aumenta cada vez mais, em saber como lidar com tanta gente e fazer algo que funcione, temos muito o que melhorar e realmente tentamos cada dia mais, sabermos que há jogadores e todo o trabalho que você realiza sendo congratulado e tudo mais, é tipo... Cara, uma sensação muito boa, saber que você faz a diferença e tudo mais.

 

Enfim, votar ajuda e muito, temos mais tempo para nos dedicarmos a vocês e todos saem ganhando, já pensaram nisso? ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu voto as vezes pq realmente acho que meu voto nao faz diferença...Quem realmente conhece o universo de private servers de RO sabe que, tem um jogador de futebol famoso aii que mexe em umas coisas hahahahahahahhahah ele participou da copa na seleção de camarões tambem(Manjadores manjaram quem é).

 

entãããããão acho que meu voto é insignificante, já que uma pessoa tem o controle sobre o top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está faltando no servidor é equilibrio de classes e todos já sabemos disso, a staff já prometeu que iria lançar quests pra resolver este problema

no entanto quando estas vieram, foram 3 e não resolveram praticamente nada.

 

Em relação ao players votarem sem ganharem nada em troca, sinceramente eu acho pouco provável pois como é o mundo hoje em dia

você pode observar que ninguém faz nada de graça, ninguém ajuda ninguém sem algo em troca. E poucos são aqueles que conseguem

enxergar que ajudando o próximo (servidor) na verdade está ajudando a si mesmo.

 

Primeiramente, o que estou trazendo para o fórum é apenas uma pergunta simples: por que vocês jogam ragnarok? Não vim aqui falar dos problemas do servidor, que fique claro que este não é um tópico pra isso.

Por que eu perguntei isso? Porque eu jogo para conhecer pessoas, e essas novas pessoas que poderiam ser tornar grandes amigos meus no jogo estão diretamente ligados à quantidade de votos que o servidor recebe. Portanto, aproveitei o tópico para saber a opinião de vocês à respeito disso também.

 

Tudo bem que as classes estão desequilibradas, pois temos apenas 7 itens entre cabeça/asa/meio, mas eu não vejo vantagem em lançar dezenas de quests em um curto período de tempo podendo provocar um desbalanceamento ainda maior. Prefiro que as quests sejam lançadas, individualmente, de 15 em 15 dias, como foi dito pelo New.

 

Infelizmente, a maioria das pessoas pensa exatamente da forma como você colocou. Ninguém faz as coisas hoje em dia a fim de não ter uma recompensa em troca. Mas nós somos a geração da mudança, não é mesmo? ^_^

Criei este tópico também com o intuito de incentivar esse sentimento nas pessoas que jogam aqui, de que não é necessário receber algo em troca para, como você mesmo disse, Murdok, colaborar com uma coisa feita pra elas mesmas.

 

@ddz

 

Ótimo tópico, opinião forte e ótima iniciativa por criar tal tópico para conscientização geral dos mesmos.

Eu particularmente acho chato pedir votos, mas simplesmente é algo necessário mediante a falta de iniciativa dos players de não votarem no servidor, desconhecendo tantas vantagens que trariam para o mesmo.

 

Obrigado pelas palavras, Uri. Obrigado também por mostrar-se disposta a participar da discussão. agora me dá o meu 1 real

 

Já cansei de ter que pedir para um ou outro jogador esperar porque eu estava tendo de floodar/suplicar por alguns votos. Daí, quando eu finalmente dou recall, além do sujeito reclamar que eu demorei muito, chove gente dizendo que o GM não faz nada além de pedir voto.

 

É realmente triste ver que algo desse jeito acontece dentro do servidor. Já presenciei pessoas do meu ciclo de amizade tomando exatamente a mesma atitude que você descreveu.

Como eu falei no primeiro post, as pessoas deveriam parar de olhar sempre para os próprios umbigos e prestar atenção nas coisas ao redor. Tenho certeza de que muitas delas, na posição em que vocês estão, não suportariam ter que implorar por votos, nem mesmo por 1 semana.

 

Bom eu voto as vezes pq realmente acho que meu voto nao faz diferença...Quem realmente conhece o universo de private servers de RO sabe que, tem um jogador de futebol famoso aii que mexe em umas coisas hahahahahahahhahah ele participou da copa na seleção de camarões tambem(Manjadores manjaram quem é).

 

entãããããão acho que meu voto é insignificante, já que uma pessoa tem o controle sobre o top.

 

Tu sabe que eth0 é um nome usual para as interfaces de rede ethernet dos sistemas Unix, não é?

Mesmo assim, achar que o seu voto não faz diferença acaba te colocando numa posição desagradável. Ainda que fulaninho sempre seja o primeiro no Top Ragnarök, estar em segundo ou em terceiro lugar é, definitivamente, melhor do que estar em quinto ou sexto.

 


 

Um outro problema sério que temos é que as pessoas não fazem uso correto do fórum. Isso realmente me irrita, porque quem discute as coisas aqui são sempre aquela mesma meia dúzia de gatos pingados. Não há diversidade de ponto de vista, não há debate, não há diálogo. Queria aproveitar o tópico para solicitar aos GMs que fizessem eventos para movimentar o fórum também. Realmente sinto como se este lugar fosse só um palco onde as pessoas atiram seus problemas e não debatem para buscar soluções :@

Editado por ddz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao vou dizer que voto diariamente, mas to sempre votando... eu tenho só uma duvida, O que ocupa tanto o tempo dos ADMs assim ??? Porque em 1 mes eu nao vi uma mudança tao significativa assim. Apenas as 3 quests novas.

 

Eu intend que os GM`s tenham que pedir votos, mas poderiam incentivar os votos de outra maneira alem de sorteios façam outro tipo de evento, inovem.

Se quiserem mandem pm que tenho varias ideis de eventos.

 

A bendita BG que ja cansei de pedir para eles simplesmente colocar a Emissaria de Maroll do lado da curandeira ( que muita gente nao sabe onde ela fica pra poder ir no bg) eles nao fizeram ainda, e isso eu pedi no comecinho do server. Agora imagina a BG 2.0 talvez fique pronta para o natal.

 

O servidor esta CHATO, esta INTEDIANTE, se nao fosse a sala MVP eu ja tinha quitado faz tempo disso aqui, estou ficando praticamente 80% do tempo que fico on na sala MVP.

 

Jogo rag porque adoro woes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o topico.

Tem que votar e fazer a máquina do server girar sim.

 

Já sobre as reclamações de custons e itens à venda, é a mesma reclamação de mais de 8 anos atrás. Desde que os privates começaram a funcionar fora do bRO tem esse tipo de mimimi. Antigamente o bRO era pago (e agora não sei mais como é q funciona) e os privates surgiram como um respiro pra quem não queria/podia pagar as mensalidades.

 

Desde então, é o que sempre acontece, surge um private, põe itens à venda, recebem doações, sustentam a gratuidade do acesso, e aparece alguém criticando. Não me surpreende nada disso ter mudado. As reclamações sobre itens custom são sempre forradas de "sou contra", mas sempre escassas de "tenho uma solução" que sejam cabíveis e que sejam o suficiente para garantir a gratuidade dos servidores.

 

Se existem detalhes a serem ajustados, entendo. Equilíbrio, concordo. Mas a verdade é que não é fácil e nem barato abrir e manter servidores bons de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar um up nesse post só pelo roleplay.

 

Postado em: 05/07/2014

 

Ainda esperando essas promessas da administração enquanto voto diariamente na esperança de ganhar um sorteio e pedir uma relíquia mística.

 

a66ae93adc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...