Ir para conteúdo

O que o Dinheiro e capaz de fazer


x Infy

Posts Recomendados

Essa e a Historia de Juvenal

 

 

Juvenal tava desempregado há meses com a resistência que só os brasileiros tem.Juvenal foi tenta mais um emprego em mais uma entrevista.

Ai chegar ao escritório, o entrevistador observou que o candidato tinha exatamente o perfil desejado, as virtudes ideais e lhe perguntou

-Qual foi seu ultimo salário?

-“Salário Mínimo”, respondeu Juvenal.

-Pois se o senhor for contratado, ganhará 10 mil dólares por mês!

-Jura?

-Que Carro o senhor tem?

-Na verdade agora eu só tenho um carrinho pra vender pipoca na rua e um carrinho de mão!

-Pós se o senhor trabalhar conosco ganhará um AUDI pra você e uma BMW pra sua esposa!Tudo zero!

-Jura?

-O senhor viaja muito pra o exterior?

-O mais longe que eu fui foi para Belo Horizonte, visitar uns parentes...

-Pois se o senhor trabalhar aqui viajará pelo menos 10 vezes por ano, para Londres, Paris, Roma, Mônaco, Nova Iorque, Etc.

-Jura?

-E lhe digo mais... O Emprego e quase seu só não lhe confirmo agora por que tenho que falar com o meu gerente. Mas é, praticamente garantido.Se até amanhã (6ª feira) á meia noite o senhor não receber um telegrama nosso cancelando, pode vir trabalhar na segunda-feira com todas essas regalias que eu citei.Então já sabe:Se não receber telegrama cancelando até meia noite de amanhã o emprego é seu.

Juvenal sai do escritório radiante.

Agora era só espera até a meia noite da 6ª feira e rezar para que não aparecesse nenhum maldito telegrama... Sexta-feira mais feliz não poderia haver.

E Juvenal reuniu a família e contou as boas novas. Convocou o bairro todo para uma churrascada comemorativa a base de muita música.

Sexta de tarde já tinha um barril de chope aberto. As 9 horas da noite a festa fervia.A banda tocava,o povo dançava, a bebida rolava solta. Dez horas, e a mulher de Juvenal aflita, achava tudo um exagero. A vizinha gostosa interesseira, já se jogava pro lado de Juvenal.

E a banda tocava

E o chope gelado rolava

O povo dançava

Onze horas, Juvenal já era o rei do bairro.

Gastara horrores para o bairro encher a pança

Tudo por conta do primeiro salário. E a mulher resignava meio aflita, meio alegre, meio boba, meio assustada. Às onze horas e cinqüenta e cinco minutos... Vera na esquina buzinando feito louco, um cara numa motoca amarela...

Era do correio!

A festa parou!

A banda calou!

Um bêbado arrotou!

Uma velha peidou!

Um cachorro uivou

Meu Deus e agora? Quem pagaria a conta da festa?

-Coitado de Juvenal! Era a frase mais ouvida.

-Joguem água na churrasqueira!

O Chope esquentou!

A mulher de Juvenal desmaiou!

A motoca parou!

O cara desceu e se dirigiu a Juvenal:

-Senhor Juvenal Batista Romano Barbieri?

-Si, si, Sim, so, so, sou, eu...

A multidão não resistiu...

OOOOHHHHH !

E o cara da motoca:

-Telegrama para o Senhor...

Juvenal não acreditava...

Pegou o telegrama com os olhos cheios d’água, ergueu a cabeça e olhou para todos.

(Silêncio Total)

Não se ouvia se quer 1 mosca!

Juvenal respirou Fundo e Abriu o envelope do telegrama tremendo, enquanto uma lágrima rolava, molhando o telegrama.

Olhou para o povo e a consternação era geral.

Tirou o Telegrama do envelope, abriu e começou a ler.

O povo em silêncio aguardava a notícia e se perguntava:

-E agora? Quem vai pagar essa festa toda?

Juvenal começou a ler, levantou os olhos e olhou mais uma vez para o povo que o encarava...

Então Juvenal abriu um longo sorriso, deu 1 berro triunfal e começou a gritar eufórico:

-Mamãe Morreu !!!

-Mamãe Morreu !!! .

(Feliz Juvenal Falava)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguem percebeu q isso foi uma lição de vida????

 

O_o'

 

~Lendo melhor alguem vai entender q o cara achou melhor a mãe ter morrido do q ter q pagar a festa q fez mesmo na incertesa do emprego ...

 

Ps' Editei pra ninguem me entendeu a mau hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...