Ir para conteúdo

Reavaliação de Denúncia


Jonathan Ferreira

Posts Recomendados



Explicação: A problemática ocorreu quando o denunciante me chamou para x1 e etc conforme imagens postadas pelo denunciante.


Calúnia:

Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime.

Para que se caracterize a calúnia, deve haver uma falsa imputação de fato definido como crime de forma determinada e específica, onde, outrem toma conhecimento.

Não basta simplesmente ser uma afirmação vaga sem nenhuma descrição do fato criminoso como, por exemplo, dizer que tal pessoa é um ladrão.

Deve haver uma “narrativa” do fato falsamente imputado, com o mínimo de entendimento que tal fato tenha “começo meio e fim” (ainda que de forma não detalhada). Exemplo: uma pessoa imputa a outra, falsamente, a seguinte situação: “A ROUBOU B porque este não havia-lhe pago uma dívida”.

A narrativa, ainda que breve, teve começo: “A roubou B”; meio: “porque B não havia-lhe pago uma dívida”; e fim : “contraída meses atrás”.


Realmente cheguei até a achar q estava praticando calunia, como foi visto em um print, mas após analisar criteriosamente as imagens observei que não há fato definido como crime entendeu? Em momento algum eu imputei crime de roubo sob o denunciante, somente caracterizei o item IOR+10 como roubado. Está obvio que a denuncia não tem o minimo de entendimento. Totalmente desnecessário. Portanto, não vejo fundamento ou objeto na denúncia anterior.

Além do mais, o denunciante diz no respectivo tópico "Estava passando pela prontera quando esse indivíduo disse que meus itens são roubados, incluindo minha IOR +10, quando fui explicar pra ele como que consegui ele disse que não queria saber, apenas disse que meus itens eram roubados como mostra no print,...". WTF??????????????????????????????????? ITENS????????????????????????????????????????????

Quando é que citei os itens do cara? Onde disse que todos seus itens eram roubados?.

O cara esta sendo, claramente, equivocado e controverso.

Eu acho q tem gente atoa demais, com tempo pra postar qlq coisinha como denuncia. Situação deplorável.


Enfim, aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chamar alguém de ladrão é ofensa caso não haja prova e afins.

Sobre a reavaliação além do tópico está em área errada o mesmo é inválido visto que a denúncia contra sua pessoa não foi válida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...