Ir para conteúdo

[BUG] Comando @Changesex


Legend

Posts Recomendados

Estou aqui pois tive problemas com o comando "changesex" , já procurei GM para falar sobre isso, e eles falaram que resolveria, mas nada feito.

O problema é que quando se tem um personagem sendo Cigana ou Menestrel, e se da @changesex, os pontos de habilidades ficam zerados, e já criei duas ciganas, pois a primeira aconteceu esse bug.. meu amigo falou pra eu reseta os pontos antes de da changesex, mas nada feito. E queria muito que alguém tomasse uma providencia o mas rápido possível. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Quando voce diz zerados, os pontos sao retirados e voce tem que colocar novamente ou alem de serem distribuidos nao tem como distribuir?

 

 

Não,

 

o que acontece é o seguinte, o script de changesex somente faz alteração no sexo do seu personagem ignorando qualquer valor existem em skills, uma vez que o ragnarok detecta que seu sexo é feminino ele libera para voce usar skills de um char feminino, sendo que voce já distribuiu seus pontos de habilidades na masculina (onde não tem os mesmos valores de variaveis como outras classes pois Cigana e menestrel existe variação de acordo com o sexo).

 

A solução seria a criação de uma exceção dentro da função changesex no onde se a variavel Classe for igual a cigana ou menestrel ele resetar os pontos de habilidades antes de realizar a troca do sexo.

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não,

 

o que acontece é o seguinte, o script de changesex somente faz alteração no sexo do seu personagem ignorando qualquer valor existem em skills, uma vez que o ragnarok detecta que seu sexo é feminino ele libera para voce usar skills de um char feminino, sendo que voce já distribuiu seus pontos de habilidades na masculina (onde não tem os mesmos valores de variaveis como outras classes pois Cigana e menestrel existe variação de acordo com o sexo);

Neste caso deve ser feito mesmo uma correção no script, pois é fato de que as classes Cigana e Menestrel terem arvore de habilidade diferentes, coisa que não é com as outras classes.

Vamos esperar um posicionamento do stderr. Por ora, peço que voce edite o topico conforme o modelo proposto: Reportar Bug

@Edit

Ja editei o titulo para ficar conforme o modelo

 

Editado por MOD Noctis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de testar, e não tive problema nenhum.

 

@edit

 

Bom, vamos lá:

 

Aparentemente, quando você dá o changesex, ele reseta as habilidades e te deixa disponível a mesma quantia de pontos que haviam sido distribuídos quando você era uma gypsy.

 

Caso você não distribua novamente os pontos como Menestrel, ele não vai ter de onde "tirar pontos" e vai acabar zerando tudo.

 

Caso você resete o personagem no NPC, e dê changesex, ele não vai encontrar skills e vai deixar com 0 pontos disponíveis.

 

/hmm, sei lá.

 

1ae5a01e5f.png

 

804f88aa85.png

1e2f07ab86.png

 

 

 

 

@Trevor

 

Mas o script reseta, e depois retira os equips pra não dar problema com itens exclusivos pra sexos diferentes.

 

O problema está no script do reset e não do changesex, se for esse o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de testar, e não tive problema nenhum.

 

@edit

 

Bom, vamos lá:

 

Aparentemente, quando você dá o changesex, ele reseta as habilidades e te deixa disponível a mesma quantia de pontos que haviam sido distribuídos quando você era uma gypsy.

 

Caso você não distribua novamente os pontos como Menestrel, ele não vai ter de onde "tirar pontos" e vai acabar zerando tudo.

 

Caso você resete o personagem no NPC, e dê changesex, ele não vai encontrar skills e vai deixar com 0 pontos disponíveis.

 

/hmm, sei lá.

 

1ae5a01e5f.png

 

804f88aa85.png

1e2f07ab86.png

 

 

 

Poisé mano, complicado! mas acho que esse problema pode ser resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, jogadores.

 

Antes de mais nada, gostaria de pedir aos jogadores que respeitem as regras do fórum e tome cuidado com as seções onde os tópicos são postados.

Estou me esforçando para ajudar vocês, então, por favor, me ajudem também.

Este tópico foi movido de Informações => Equipe NewRO para Suporte => Bugs.

 

Em segundo lugar, gostaria de pedir ao jogador @Legend que edite o post para que fique de acordo com este tópico.

 

Quanto ao problema relatado, será adicionado à todo list e em breve será corrigido.

 

Abraços,

stderr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma atualização aqui:

 

Testei o comando agora à pouco, e o que aconteceu foi o seguinte:

 

Estava com um Clown e usei o comando @changesex. Quando loguei novamente, minha Gypsy estava com apenas 65 pontos para distribuir.

 

kGRQc8h.jpg

 

 

Ao distribuir os 65 pontos, claramente não havia completado toda a árvore de habilidades. Então cliquei em Ok, e para minha surpresa, recebi outros 20 pontos!

 

VcdQ66X.jpg

 

 

Novamente, distribuí os 20 pontos e não completei a árvore. Cliquei novamente em Ok, e recebi outros 10.

 

Ot6YGMB.jpg

 

 

Droga. :(

Distribuí os 10 pontos e ainda não completei minha árvore de habilidades. Cliquei novamente em Ok e as skills que não coloquei pontos foram atualizadas automaticamente. O resultado final foi:

 

QgF7XD0.jpg

 

 

Ao voltar minha Gypsy para Clown com o @changesex, aconteceu algo semelhante.

Repeti os mesmos passos e fiquei com a árvore assim:

 

nES5oay.jpg

 

 

@edit:

 

Já posso fechar o tópico?

Editado por stderr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@stderr

 

Faça o seguinte teste:

 

Mantenha toda a árvore de habilidades da Gypsy do jeito que está, e crie um personagem secundário com qualquer outra classe.

 

Em seguida, use o comando de changesex nesse personagem secundário.

Teoricamente, ele já terá resetado as habilidades de gypsy pois você mudou o sexo da conta.

 

Em seguida, sem logar na gypsy, dê o comando changesex novamente no mesmo personagem que foi criado, e veja se os skillpoints da gypsy estarão lá.

 

Eu não faço esse teste pra você porque eu já não tenho mais os pontos na gypsy. =(

 

@edit

 

Não se esqueça de deixar sua gypsy com level de classe 150 pls.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá jogadores, boa tarde.

 

Acabei de corrigir o bug no comando, mas a implementação não será imediata pois requer que o emulador seja recompilado.

Vamos deixar para uma atualização de maior porte.

 

Estou fechando o tópico.

Caso o autor queira que o mesmo seja reaberto, favor enviar uma MP para a moderação do fórum.

 

@edit:

 

Jogadores que foram afetados por este bug devem usar novamente o comando @changesex para receber os pontos de volta.

Caso o mesmo não disponha mais do comando, favor entrar em contato comigo via MP.

 

Abraços,

stderr.

Editado por stderr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...