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Cartas Aprimoradas


lliw

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Olá! @New @Nanná@DEV Heimdall

Venho por meio deste post sugerir uma idéia que tive ultimamente sobre determinado recurso "Poção do VIP"

Vamos lá....

Vi que muitas cartas aprimoradas nos ultimos dias tiveram um buff considerável e aproveitando esse momento, aqui estou pra repassar a idéia que tive, deixem sua opnião SENSATA abaixo.

Ontem discutindo com um coleguinha ai sobre os recursos ultilizados no momento (Fruto de Yggdrasil) devido ao dano altissímo que o servidor se encontra em determinadas classes. Comentamos sobre a Poção do VIP e GDE, onde as mesmas não são suficientes pra suportar spams de algumas classes.

Observei que a Carta Lady Aprimorada.

Aumenta so SP máximo em 60%, mas reduz o HP máximo em 40%.

Cria uma pequena chance de dropar Poção do VIP ao derrotar monstros.

Aumenta o efeito de recuperação de hp de itens de cura em 50%.

 

Sugestão: Aumenta o SP máximo em 60%.

Cria uma pequena chance de dropar Poção do VIP ao derrotar monstros. 

Aumenta o efeito de recuperação de HP  de itens de cura em 50%/60%(Acredito que aumentar um pouco mais essa porcentagem não iria desbalancear em relação ao POT VIP, pois testei atualmente e vi uma melhoria considerável sobre.)

1% de HP máximo a cada nível de refiner da bota.

OBS: Caso equipado pelas classes Monge/Mestre reduz o SP em Máximo em 50%.

 

De onde tirei essa idéia?

Ontem mesmo lembrei da Carta Eddga onde a mesma dá o seguinte efeito: 

Deixa o Usuário sobre efeito  de Vigor permanente.

MAX HP -25%

 

Carta Eddga Aprimorada: 

Deixa o usuário sob efeito de "vigor" permanente. Adiciona a chance de conjurar automáticamente a habilidade Bloqueio em nivel 1.

Caso a vit seja 99 ou superior a chance é aumentada.

Aumenta em 1% o HP máximo a cada nível de refinamento da bota.

 

A sugestão feita hoje, está relacionada ao momento atual do servidor: Dano altissímo devido a vitalidade alta (nao é efeito thanatos), então, perder HP máximo onde a maioria das classes jogam com 0 pontos de vit " na intenção de counterar esses efeitos, então perder o HP que quase não tem, é triste, concordam?

Até a próxima! 😉

 

 

 

 

 

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  • Game Masters

Olá, tudo bem? 

É necessário testes da sugestão acima para ver se não fica um pouco desbalanceado. Porque? Energy Coat é de acordo o SP, você estaria dando uma proteção a mais sem ter penalidade nenhuma, inclusive com um buff de HP por refinamento.

Acredito que se mantivesse a penalidade e o HP por refinamento também ficaria uma opção de teste... Porque você diminui o HP perdido de penalidade ao refinar o item.

Estou falando aqui o que me veio na mente agora (o que pode não ser apelativo/desbalanceado, são suposições), a base da sugestão aceita ou não será depois de alguns testes.

Sobre a recuperação, a gente testou N vezes uma forma de que a poção VIP ficasse numa % boa... se aumentar um pouco mais acaba virando um Cogumelo antigo 

Vou deixar o pessoal comentar também e colocar na lista de testes aqui! Obrigado pela sugestão @lliw

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Caso os outros jogadores concordem, sugiro um aumento na efetividade da poção vip, a idéia com a carta ja ajuda mas seria um slot a menos, não sei se é de conhecimento da staff mas é possível que o jogador coloque na barra poção branca compacta (vip), poção branca compacta (gde), fruto de yggdrasil.
A princípio as duas poções brancas nem deviam compartilhar da mesma barra, apesar do delay existente é possivel usar as 3 ao mesmo tempo, se levado em conta que o balance do jogo está levantando o dano pra que algumas classes tenham como derrubar o adversário, na verdade só de retirar essa possibilidade todas ja voltariam a matar com mais facilidade.
Acredito que esse aumento massivo de dano que vem desde os itens arsinoé está cada vez mais empurrando os players a usarem ygg, pra um servidor onde poucas classes finalizam todo o hp (desde que a defesa da classe esteja montada corretamente) faz parecer que não tem dano mesmo e a tendencia seria vocês aumentarem ainda mais (o que só iria piorar a situação).

Um aumento na efetividade da poção branca para 30-40% provavelmente ja resolveria isso dada a velocidade em que essa consegue cobrir o dano de um personagem.
Talvez alguns jogadores possam opinar melhor sobre, eu joguei essa porcentagem após ouvir algumas ideias, e claro, a ideia de perder um slot pra aumentar a efetividade da poções como o omg mencionou é totalmente plausivel, mas sem perder o slot seria ainda mais justo.

Ainda sobre as pots, caso rolar algum aumento ou ideia sobre, tem que desativar a possibilidade de colocar os três itens na barra (pot vip, pot gde, ygg), que já nem deveria funcionar.

 

Outra sugestão que queria abordar é sobre os pergaminhos de magia. Ainda que tenham feito a espada multi-elemental, os pergaminhos estão com um delay absurdo, antes já era do conhecimento de quem jogava que você não consegue utilizar a magia do pergaminho e curar hp de maneira consistente enquanto o faz, porém de uns tempos pra cá nao está sendo possível usar de maneira contínua, então mesmo com aumento de dano, se não é possível usar de maneira consecutiva como as outras habilidades, torna-se impráticavel, é mais fácil que você morra por usa-la do que pratique um dano consistente.

 

Como terceira observação, feita pelo J1 (nao to conseguindo marcar o enrolado), voltar a rotatividade dos castelos, a muito tempo que está os mesmos.

 

@DEV Forseti@DEV Heimdall@New se puderem dar uma atenção ao tópico, e os demais players puderem dar alguma idéia. ( não tinha visto que o Heimdall já havia respondido )

Editado por noelkreiss95
acréscimo
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5 minutos atrás, DEV Heimdall disse:

É necessário testes da sugestão acima para ver se não fica um pouco desbalanceado. Porque? Energy Coat é de acordo o SP, você estaria dando uma proteção a mais sem ter penalidade nenhuma, inclusive com um buff de HP por refinamento.

Acredito que se mantivesse a penalidade e o HP por refinamento também ficaria uma opção de teste... Porque você diminui o HP perdido de penalidade ao refinar o item.

Estou falando aqui o que me veio na mente agora (o que pode não ser apelativo/desbalanceado, são suposições), a base da sugestão aceita ou não será depois de alguns testes.

 

A penalidade já existe, que seria o slot ocupado, onde o meta das botas são: Eclípse do infinito, Egnigem Cenia Chefe, Ferus verde....

Nem todas as classes usariam essa carta e se beneficiariam do efeito, pois, wizz, prof, ninja (classes mágicas) não abririam mão da Bispo Decadente.

-40% de HP x +1% de HP por refiner é triste.

A não ser que diminuam a penalidade de HP MAX pela metade -20% x 1% de HP MAX por refiner, assim como o aumento de 10% SP MAX da carta aprimorada. 

 

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Agora, lliw disse:

A penalidade já existe, que seria o slot ocupado, onde o meta das botas são: Eclípse do infinito, Egnigem Cenia Chefe, Ferus verde....

Nem todas as classes usariam essa carta e se beneficiariam do efeito, pois, wizz, prof, ninja (classes mágicas) não abririam mão da Bispo Decadente.

-40% de HP x +1% de HP por refiner é triste.

A não ser que diminuam a penalidade de HP MAX pela metade -20% x 1% de HP MAX por refiner, assim como o aumento de 10% SP MAX da carta aprimorada. 

 

Assim, concordo sim, porém só aumentar as pots acho que ja resolve o b.o, ai quem quisesse ainda dar o plus com a carta e a sugestão sua já vira um algo a mais. Acredito que aumentar pra 30-40% não ia ser igual o cogumelo, e se servir de informação pro heimdall, na época do cogumelo nosso clã inteiro não tinha essa informação e estava jogando normalmente, o que incita que mesmo uma poção de 70% ou algo assim, ainda estava sendo possível derrubar e limpar. Concordo que era muito e não estava na época da votação, mas aumentar um pouco a efetividade da poção seria melhor pra gente do que sair pedindo nerf em umas 7-8 classes.

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19 minutos atrás, noelkreiss95 disse:

Assim, concordo sim, porém só aumentar as pots acho que ja resolve o b.o, ai quem quisesse ainda dar o plus com a carta e a sugestão sua já vira um algo a mais. Acredito que aumentar pra 30-40% não ia ser igual o cogumelo, e se servir de informação pro heimdall, na época do cogumelo nosso clã inteiro não tinha essa informação e estava jogando normalmente, o que incita que mesmo uma poção de 70% ou algo assim, ainda estava sendo possível derrubar e limpar. Concordo que era muito e não estava na época da votação, mas aumentar um pouco a efetividade da poção seria melhor pra gente do que sair pedindo nerf em umas 7-8 classes.

Sim. resolveria mesmo. Com os 50% do efeito da lady tanee AP, a poção do vip foi de 20% pra 30%. Acredito 40% seria viável somente com o efeito da carta. Pois haveria penalidade - HP máximo.

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Seria bom também a redução de delay na POT... 

Classes que estão "mandando" no servidor são classes que dão HK independente do uso de Ygg ou não... são elas: Ninja, Bardo, e Champ.

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28 minutos atrás, Peuzera disse:

Seria bom também a redução de delay na POT... 

Classes que estão "mandando" no servidor são classes que dão HK independente do uso de Ygg ou não... são elas: Ninja, Bardo, e Champ.

E falando no Champ tinham que estudar algo mais confortável pra classe, quem gosta de jogar sempre reclamou do fato de morrer no reflect, isso ocorre porque o dano está extremamente absurdo, hoje um personagem se colocar um tank a neutro o dano ainda sim sai mt alto porém o monk fica vivo, está sendo melhor jogar sem pra morrer junto já que pra tancar vc precisaria trocar até o ultimo pedaço da consciencia do personagem, tentar olhar pros dois lados, dar um beneficio porque aquela asa nova nao resolve o problema de ficar morrendo no reflect, mas tambem dar uma ajustada nesse dano que isso já um problema de muito tempo aqui no new ro

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Em 13/08/2022 em 01:46, KaelZinNnn disse:

Vcs chorar muito o problema nao e a pot e sim na def elemental de vcs q nao save monta vcs e muito fresco ta maluco....

-1 pelo tópico 

Concordo com isso aqui. O problema não é na pot e sim nos itens, fazer balanceamento visando poção do vip não adiantará de nada, o servidor só vai ficar ainda mais desbalanceado. 

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Em 10/08/2022 em 13:47, noelkreiss95 disse:

E falando no Champ tinham que estudar algo mais confortável pra classe, quem gosta de jogar sempre reclamou do fato de morrer no reflect, isso ocorre porque o dano está extremamente absurdo, hoje um personagem se colocar um tank a neutro o dano ainda sim sai mt alto porém o monk fica vivo, está sendo melhor jogar sem pra morrer junto já que pra tancar vc precisaria trocar até o ultimo pedaço da consciencia do personagem, tentar olhar pros dois lados, dar um beneficio porque aquela asa nova nao resolve o problema de ficar morrendo no reflect, mas tambem dar uma ajustada nesse dano que isso já um problema de muito tempo aqui no new ro

Em questao do refleti o champ ou qualquer outra classe fisica s o tibha q morrer no refletir se a pessoa usar a senhor doa org ai eu concordo com a morte ate sem isso. Agora champ morrendo nego com gr e caindo em refletir fala sério ne tira o refletir da mani.

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8 horas atrás, KaelZinNnn disse:

Em questao do refleti o champ ou qualquer outra classe fisica s o tibha q morrer no refletir se a pessoa usar a senhor doa org ai eu concordo com a morte ate sem isso. Agora champ morrendo nego com gr e caindo em refletir fala sério ne tira o refletir da mani.

Quando sai em pt/Br?

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