Ir para conteúdo

Chance de Refinamento com minérios comuns e enriquecidos NO NPC!


DEV Forseti

Posts Recomendados

  • Game Masters

Sei que muitos possuem dúvidas quanto as chances de refinamento das armas e equipamentos e é nesse tópico, que elas serão esclarecidas.

Atualmente no servidor existem 2 minérios enriquecidos, que são: Oridecon Enriquecido e Elunium Enriquecido. O primeiro é utilizado no refinamento de armas (level 3 e 4), enquanto o segundo no refinamentos de equipamentos. Ambos aumentam as chances de sucesso do refine, segundo a tabela:


1807724691_WhatsAppImage2023-07-28at20_15_05.jpeg.a839ac5ce7dbf040ae3ddb10e53514f3.jpeg

 

Ainda em relação a refinamento, é sabido que o ferreiro pode trabalhar para refinar armamentos, através da Skill: "Aprimorar Armamento" e que podem ser mais efetivos que os NPCs! 

Segundo a bROWiki, temos que: 

image.thumb.png.050ea6a5fad16a285b406681c6491af8.png

Como aqui no NewRO o nível de classe (job) vai até o level 150, a chance de refinamento se torna 50% maior que a do NPC com o minério convencional (comum), logo a comparação entre o refinamento com o ferreiro fica a seguinte:

1335873331_WhatsAppImage2023-07-28at20_18_03.jpeg.753c657c56cc5e14e02c6e4b7b8388d2.jpeg



Para os equipamentos, vou disponibilizar uma tabela mostrando as chances de se atingir o refine desejado a partir do zero:

 

image.png.04b599bea2667167c17446b6dbc774be.png

 

Para complementar, vocês, também, podem conferir o tópico da área de tutoriais: 

Além da página da bROWiki: https://browiki.org/wiki/Aprimorar_Armamento

Espero que tenha ajudado à todos e um bom jogo !!!

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • icone do grupo DEV Forseti unlocked this tópico
  • Game Masters
17 minutos atrás, Geek v2.0 disse:

Não entendi porque as tabelas mostram diferentes chances. 

Um mostra as chances de refino em refino, enquanto o outro é pra ir do 0 até um determinado valor de refino.

Tomando como exemplo um equipamento com elunium comum: Pra refinar de 0 pra +1, +1 pra +2, +2 pra +3 e +3 pra +4 é 100% de chance. Pra ir de +4 pra +5 é 60%, pra ir de +5 pra +6 e de +6 pra +7 é 40% e assim sucessivamente, conforme na primeira tabela.
Já na tabela 2, mostra que pra ir do refine 0 até o +6 (ainda para equipamentos e com elunium comum), a chance é de 24% e pra ir do 0 até o +9, a chance é de 0,38%.

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DEV Forseti disse:

Um mostra as chances de refino em refino, enquanto o outro é pra ir do 0 até um determinado valor de refino.

Tomando como exemplo um equipamento com elunium comum: Pra refinar de 0 pra +1, +1 pra +2, +2 pra +3 e +3 pra +4 é 100% de chance. Pra ir de +4 pra +5 é 60%, pra ir de +5 pra +6 e de +6 pra +7 é 40% e assim sucessivamente, conforme na primeira tabela.
Já na tabela 2, mostra que pra ir do refine 0 até o +6 (ainda para equipamentos e com elunium comum), a chance é de 24% e pra ir do 0 até o +9, a chance é de 0,38%.

Entendeu?

Se explicar melhor que isso só se desenhar, povo força pra ser burro viu SUHAASH

 

vendo essas porcentagens eu vejo o quanto o @MykaFzoé cagão! deixou itens +8 com elunium normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ElScythe disse:

Se explicar melhor que isso só se desenhar, povo força pra ser burro viu SUHAASH

 

vendo essas porcentagens eu vejo o quanto o @MykaFzoé cagão! deixou itens +8 com elunium normal

Não é burrice amigo, por qual motivo se utilizaria a segunda tabela em um refinamento isolado ( nível por nível)?

Se você está refinando um equipamento, por exemplo de +8 para +9, a tabela que você terá interesse de olhar seria a primeira pois ela informa a chance de sucesso de refino de 8 para 9.  Já a segunda tabela mostra as chances em sua totalidade, mais ou menos, dizendo o quão sortudo uma pessoa foi ao obter o refino +9 por exemplo. Levando em consideração que tudo isso trata-se de Distribuição Nominal, a mesma usa para as chances de drops

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
17 horas atrás, Geek v2.0 disse:

Não é burrice amigo, por qual motivo se utilizaria a segunda tabela em um refinamento isolado ( nível por nível)?

Se você está refinando um equipamento, por exemplo de +8 para +9, a tabela que você terá interesse de olhar seria a primeira pois ela informa a chance de sucesso de refino de 8 para 9.  Já a segunda tabela mostra as chances em sua totalidade, mais ou menos, dizendo o quão sortudo uma pessoa foi ao obter o refino +9 por exemplo. Levando em consideração que tudo isso trata-se de Distribuição Nominal, a mesma usa para as chances de drops

Com a segunda tabela você pode de antemão prever que (em média) pra refinar uma armadura do 0 até +10 usando enriquecido vai quebrar outras 71. Questão de planejamento mesmo. 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, New disse:

Com a segunda tabela você pode de antemão prever que (em média) pra refinar uma armadura do 0 até +10 usando enriquecido vai quebrar outras 71. Questão de planejamento mesmo. 

Essa questão de média de equipamentos eu tinha entendido através da média da primeira tabela, como falei trata-se de uma distribuição nominal dentro da estatística. Acho que a minha dúvida no primeiro tópico deveria ser qual o intuito da segunda tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Geek v2.0 disse:

Essa questão de média de equipamentos eu tinha entendido através da média da primeira tabela, como falei trata-se de uma distribuição nominal dentro da estatística. Acho que a minha dúvida no primeiro tópico deveria ser qual o intuito da segunda tabela.

Essa outra tabela não está errada, é a chance de vc conseguir colocar 1 equipamento diretamente no refine que vc quer, é a chance desse equipamento ir direto de +0 até +10 por exemplo, mas ngm usa muito essa forma de refine por aqui pois a chance de fracasso é enorme. Mas é só vc pegar as porcentagens e ir multiplicando, começa por 90% que é +5 e multiplica por 70% que é a porcentagem de +6 e continua multiplicando até chegar no refine que vc quer pra saber sua chance, só pra ter uma base, é questão de probabilidade da chance ocorrer.

Outra dica pra quem não souber, é só passar a porcentagem para números decimais e aí fazer a multiplicação, ex: 90%=0,9 e 70%= 0,7 => 0,9 x 0,7 = 0,63 => 63%

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Game Masters
19 horas atrás, New disse:

Com a segunda tabela você pode de antemão prever que (em média) pra refinar uma armadura do 0 até +10 usando enriquecido vai quebrar outras 71. Questão de planejamento mesmo. 

 

9 horas atrás, nemilha disse:

Essa outra tabela não está errada, é a chance de vc conseguir colocar 1 equipamento diretamente no refine que vc quer, é a chance desse equipamento ir direto de +0 até +10 por exemplo, mas ngm usa muito essa forma de refine por aqui pois a chance de fracasso é enorme. Mas é só vc pegar as porcentagens e ir multiplicando, começa por 90% que é +5 e multiplica por 70% que é a porcentagem de +6 e continua multiplicando até chegar no refine que vc quer pra saber sua chance, só pra ter uma base, é questão de probabilidade da chance ocorrer.

Outra dica pra quem não souber, é só passar a porcentagem para números decimais e aí fazer a multiplicação, ex: 90%=0,9 e 70%= 0,7 => 0,9 x 0,7 = 0,63 => 63%

Sim! 

É exatamente isso que vocês falaram. A ideia é justamente essa! 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Game Masters
12 horas atrás, Geek v2.0 disse:

Essa questão de média de equipamentos eu tinha entendido através da média da primeira tabela, como falei trata-se de uma distribuição nominal dentro da estatística. Acho que a minha dúvida no primeiro tópico deveria ser qual o intuito da segunda tabela.

A segunda tabela é mais um "bônus" pra ajudar quem não sabe fazer esse tipo de cálculo de previsão (exatamente o que o @New disse).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • icone do grupo New unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...