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[Sugestão de Alteração] Espaço Infinito parte 3 - Armas do Infinito


AryoZ

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Descrição: Alterar os atributos das armas do infinito para tornar seu uso viável.

Seguem sugestões:

 

 

Vou iniciar pela única arma, que considero útil. Porém, acho que seria bacana adicionar no +10 o bônus de ignorar 5% da defesa mágica do inimigo, já que tem a penalidade de ser de duas mãos e o Ior no +10 já ignora 20%.

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Ficando o Cajado da seguinte forma:

Int +40

A cada nível de refinamento ignora 1% da defesa mágica do inimigo

Caso Refinamento for +10:

Aumenta a resistência contra monstros humanoides em 30%

Ignora 5% da defesa mágica do inimigo

 

Na adaga, acho que poderia aumentar os bônus no refine +10.
Se comparada a adaga sagrada, ela já sai perdendo 5 de FOR, o bônus do aumento de dano com ataque duplo e só é possível adicionar um encantamento de, no máximo,  +10% ATQ. Então, creio que, dessa forma, ela não ficaria tão atrás e permitiria abrir o leque para outras funções.
Já em relação a faca mágica, ela tem uma vantagem de +5 de INT, porém atribui 10% a menos de ATQM, a resistência a fogo e a % de dano com Dragão Explosivo e Brisa Cortante. Dessa forma, ela continuaria atrás ao ser utilizada para as habilidades citadas, porém seria útil para uma build com outras habilidades.

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Ficando a Adaga da seguinte forma:

For + 15

Int + 15

Caso refinamento for +10:

FOR +10
ATQ e ATQM +15%
 

 

O machado parece ser superior ao Xing Tian, quando se trata de dano, porém não creio que seja um preço bom a se pagar pela penalidade de abrir mão de um escudo. Fora o fato de que a espada Quebra-Osso é bem superior, tanto em dano quanto em efeitos.
Acredito que aumentando a quantidade de força e o bônus de dano nas habilidades, talvez, fique algo bacana, visto que o slot a menos tbm penaliza o dano, já que só pode adicionar +10% de ATQ. Porém, é uma classe de machado de duas mãos e pode ser bastante interessante.

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Ficando o Machado da seguinte forma:

For +50

Adiciona 4% de dano nas habilidades Choque do Carrinho e Mammonita a cada nível de refinamento

Caso o refinamento for +10:

+10% de dano com as habilidades Choque do Carrinho e Mammonita

Aumenta a resistência contra monstros humanoides em 30%

 

A espada entra na mesma linha de raciocínio do machado. Porém, já existe a espada Nash de uma mão e a Gram Notung de duas mãos. Logo, para não tirar a utilidade das outras armas, creio que uma mudança leve nos bônus já seja o suficiente.

Deixando a Espada do Infinito com dano um pouco inferior ao da Nash e sem a possibilidade de utilizar escudo e com dano bem inferior a GN, porém habilitando o uso das habilidades de espada de duas mãos e deixando o personagem mais equilibrado em questão de Dano/Resistência, faria dela uma arma bastante interessante de se ter. 

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Ficando a Espada da seguinte forma:

For +30

+10% de HP

A cada nível de refinamento aumenta um pouco do Ataque Básico do usuário.

Caso o refinamento for +10:

Adiciona +30% de resistência a humanos

+15% de dano com Impacto de Tyr

 

 

Para o arco, tem que adicionar um efeito diferente dos outros arcos custom. Com os atributos, que ele proporciona não vale a pena tê-lo, pois qualquer outro arco vai ser muito mais vantajoso.

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Ficando o arco da seguinte forma:

Des +15

Aumenta o dano em monstros humanoides em 15%

A cada nível de refinamento adiciona 3% de resistência a humanos

Quando equipado pela classe Atirador de Elite:

Adiciona 7000 HPMax por nível de refinamento

Caso o refinamento for +10

Ignora 15% da defesa distância do inimigo

Adiciona 12% o dano à distância

 

 

Visto que a Luva do Piromaníaco, que é mais focada na habilidade demonstração ácida, dá +40 Int e +20% ATQM, creio que essa arma poderia ser focada no dano mágico, sendo melhor que a Luva nesse aspecto, permitindo variação de build e forçando o jogador a saber switar a arma caso queira utilizar dano mágico. Também, não há uma arma bacana para se jogar de Sumo Sacerdote e poderia vir a ser uma opção. Em contra partida, sugiro remover as classes Lorde e Paladino de possíveis utilizadores da arma, pois além de terem muitas armas para essas classes, não seria bacana termos essas classes como classes mágicas.

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Ficando a Maça da seguinte forma:

For +10

Int +40

A cada nível de refinamento adiciona 2% de ATQM

Caso refinamento for +10:

ATQ + 5%

ATQM +15%

 

 Como a Ashura é mais focada no HP e VIT pra aumentar o dano do ataque mortal e a Shuriken Flamejante possui um bônus de ignorar mais MDEF, então a sugestão é de deixar a Shuriken do infinito para dano mágico mais alto e uma certa proteção.

Visto que é uma arma de duas mãos e o ninja fica muito frágil sem utilizar um escudo, creio que esse efeito fará com que a arma fique bem útil para a classe. Tendo assim uma arma para Ataque Mortal, uma para mais dano mágico com maior % de ignorar a defesa e uma para se proteger melhor e dar mais dano mágico puramente.

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Ficando a Shuriken da seguinte forma:

ATQM +15%

Adiciona 20% de resistência ao elemento água

A cada nível de refinamento adiciona 1% de HP e ignora 1% da defesa mágica do inimigo.

Adiciona 1% de chance de refletir danos mágicos a cada nível de refinamento

Caso refinamento for +10:

ATQM +10%

Tanto o Chicote, qto o Violino são armas bacanas e por pouco não são tão boas quanto as custom. Então,  uma solução seria fazer com que essas armas dessem menos dano em classes que não possuem resistência a dano à distância do que as armas custom, mas dará mais dano em quem tem resistência a dano à distância.

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Ficando o Chicote e Violino da seguinte forma:

Des + 15

Caso refinamento for +9 ou superior:

Aumenta o dano da habilidade vulcão de flechas em 40%

Caso refinamento for +10:

Ignora 10% da defesa à distância do inimigo

+10% de dano em Humanos

 

O Revólver do Infinito é extremamente inferior a Pistola Suprema. Ele dá menos dano, promove menor resistência ao usuário e proporciona uma redução de delay muito menor. Porém, a PS tem combo com os Cintos do Xerife para proporcionar algumas vantagens para a classe.

A ideia, que eu tive, foi de fazer um combo com os Braceletes de Arsinoé para proporcionar um maior dano à distância para a classe, porém não irá reduzir tanto o delay quanto o combo da PS com o Cinto (logo o desperado terá um DPS menor) e deixará o personagem mais vulnerável (com menos HP e menor redução de dano de humanos). Desta forma, poderia ter uma variação maior da utilização de armas pelo justiceiro, que é uma classe com pouca variação de switch e build.

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Ficando o Revólve da seguinte forma:

Des +20

A cada nível de refinamento adiciona +3% de ataque

Caso refinamento for +10:

Des +10

Delay -30%

Adiciona +25% de resistência a humanos

Caso equipado em conjunto com Bracelete de Arsinoé:

Des +10

Ignora 10% da defesa à distância do inimigo

Aumenta o dano em monstros do tamanho médio em 15%

 

 

OBSERVAÇÕES:

1- As alterações propostas estão em VERMELHO!
2- Lembrando que são apenas sugestões e que eu tomei como base o dano das armas já existentes e fiz uma projeção de mudanças para deixar equilibrado.
3- Fica à cargo da Staff testar se as mudanças são viáveis e aplicar as mudanças necessárias, caso gostem e aceitem as sugestões.

4- Só reafirmando, que a proposta de alteração das armas do infinito são para aumentar a diversidade de opções para builds. Não é para ser melhor ou pior que as armas já existentes. Também, tem como objetivo valorizar a instância e estimular os players a fazê-la.

5- Fico à disposição para sanar possíveis dúvidas e gostaria muito que postassem as opiniões e sugestões também.

 

Motivos: As armas do infinito foram introduzidas com o intuito de serem armas inferiores as armas custom do servidor (feitas utilizando as jóias obtidas participando da WOE), como se fossem mais facilmente obtidas e para os iniciantes irem usando enquanto não conseguem fazer as armas custom. Porém, isso não é verdade!

Além de ter que fazer a instância inúmeras vezes para conseguir Pedras o suficiente para pegar a arma e encantar, ainda existem vários encantamentos possíveis e é extremamente difícil conseguir o encantamento correto e refinar +10. Muitas armas são quebradas no processo, mas MUITAS mesmo! Desse modo, é muito mais fácil fazer a arma custom do servidor, q já é muito superior do que as armas do infinito, deixando-as no esquecimento e totalmente inúteis.

Como essa mudança afeta o jogo?

Tornará as armas do infinito armas interessantes de serem obtidas, tanto para suprir alguma carência de build como até mesmo servirem para builds específicas para diferentes classes (visto que as armas podem ser equipadas em uma diversidade maior de classe). E mais uma vez, isso irá valorizar a instância e todos os itens e drops dela.

Edited by AryoZ
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@DEV Heimdall @Nanná Vamos dar uma valorizada no trabalho do AryoZ, este é o terceiro tópico aberto pelo mesmo expressando as opiniões, parece que já deram um parecer sobre os outros, peço que considerem as mudanças solicitadas neste aqui também, pois realmente, o intuito que tinham as armas do infinito foram totalmente contrários a realidade, tanto pela dificuldade de zerar a instância por parte dos novatos, quanto pela inferioridade extrema em relação as outras feitas por quest, oque no final só resulta em perda de tempo para quem esta a fazer aquilo, atualmente ela é esquecida e se não for modificada só fará peso ao server.

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Sua sugestão é boa, plaúsivel. Porém acho que a Staff não irá aceitar, pois ja foi reclamado sobre essas armas quando a instancia foi lançada e foi esta resposta que obtivemos:

Em 26/07/2020 em 12:48, DEV Heimdall disse:

Sobre as armas que levantaram dúvida, as armas Quests são as principais do servidor, essas serão um tipo de "secundárias" porque não necessitam de vários itens difíceis para conseguir uma. Mas o dano com os encantamentos corretos conseguem chegar MUITO perto das atuais.

De certa forma até entendo o ponto de vista do @DEV Heimdall, pois "so precisa" dropar as pedras mágicas. Mas caso a staff mude a forma de obter as armas, por exemplo drop das pedras +  quest (A quest poderia pedi os itens as runas e particulas de luz que são dropas da instancia e outros itens do jogo) acho que ai sim seria uma boa alterar os atributos

 

 

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18 horas atrás, Haaza disse:

@DEV Heimdall @Nanná Vamos dar uma valorizada no trabalho do AryoZ, este é o terceiro tópico aberto pelo mesmo expressando as opiniões, parece que já deram um parecer sobre os outros, peço que considerem as mudanças solicitadas neste aqui também, pois realmente, o intuito que tinham as armas do infinito foram totalmente contrários a realidade, tanto pela dificuldade de zerar a instância por parte dos novatos, quanto pela inferioridade extrema em relação as outras feitas por quest, oque no final só resulta em perda de tempo para quem esta a fazer aquilo, atualmente ela é esquecida e se não for modificada só fará peso ao server.

Boa! Valeu pelo apoio! 
 

12 horas atrás, zBash disse:

Sua sugestão é boa, plaúsivel. Porém acho que a Staff não irá aceitar, pois ja foi reclamado sobre essas armas quando a instancia foi lançada e foi esta resposta que obtivemos:

De certa forma até entendo o ponto de vista do @DEV Heimdall, pois "so precisa" dropar as pedras mágicas. Mas caso a staff mude a forma de obter as armas, por exemplo drop das pedras +  quest (A quest poderia pedi os itens as runas e particulas de luz que são dropas da instancia e outros itens do jogo) acho que ai sim seria uma boa alterar os atributos

 

 

Então, mas não adianta só reclamar. Foi justamente o que eu fiz. Coloquei sugestões e apresentei argumentos para sustentá-las. 

Dessa forma fica mais fácil da Staff julgar se a mudança é aceitável ou não.

O principal problema está pautado no fato de que essas armas são muito inferiores as armas custom e muito mais difíceis de se conseguir. Logo, pra que ter o trabalho de ter algo mais difícil e pior, se já se pode partir para o certo e mais fácil? 

Além de que, eu deixei bem claro que não é algo que irá prejudicar as outras armas já existentes e sim abrir um leque com armas para novas opções e funções. Creio que dessa forma seja algo bastante interessante e atrativa de se fazer.

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  • 2 weeks later...
zBash

Olhando as sugestões das armas, são bem interessantes, na verdade, poderia ser um pouco diferente das armas custons por quests
Vou apenas acrescentar algumas coisas as sugestões, até porque são alterações plausíveis: 

1) Alterar o bonus de refino do arco, ao inves de dar 3% de bonus de defesa contra humanoide por refino , daria 2% de bonus dano em humanoide por refino;
2) Adicionar 5% em ignorar neutro na Maça quando for refinado +10 e quando equipado a Creator ( ajudando a buil AD);
3) Adicionar na Shuriken 20% de bonus em Arremessar Shuriken Huuma e quando refinado +10 adicionar 10% em bonus de dano a distância (trazendo assim a build Togatana do ninja);

 

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AryoZ
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1 hora atrás, zBash disse:

Olhando as sugestões das armas, são bem interessantes, na verdade, poderia ser um pouco diferente das armas custons por quests
Vou apenas acrescentar algumas coisas as sugestões, até porque são alterações plausíveis: 

1) Alterar o bonus de refino do arco, ao inves de dar 3% de bonus de defesa contra humanoide por refino , daria 2% de bonus dano em humanoide por refino;
2) Adicionar 5% em ignorar neutro na Maça quando for refinado +10 e quando equipado a Creator ( ajudando a buil AD);
3) Adicionar na Shuriken 20% de bonus em Arremessar Shuriken Huuma e quando refinado +10 adicionar 10% em bonus de dano a distância (trazendo assim a build Togatana do ninja);

 

Sobre essa 3) não sei o que dizer, confesso haha
Mas sobre 1) e 2), a ideia era diversificar a build para serem armas necessárias à classe. Então, não acho que mudar as sugestões seria uma boa, já que traria mais do mesmo, fazendo as armas concorrerem para um mesmo efeito, o que não é o objetivo.

Edited by AryoZ
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Sama
58 minutos atrás, zBash disse:

Olhando as sugestões das armas, são bem interessantes, na verdade, poderia ser um pouco diferente das armas custons por quests
Vou apenas acrescentar algumas coisas as sugestões, até porque são alterações plausíveis: 

1) Alterar o bonus de refino do arco, ao inves de dar 3% de bonus de defesa contra humanoide por refino , daria 2% de bonus dano em humanoide por refino;
2) Adicionar 5% em ignorar neutro na Maça quando for refinado +10 e quando equipado a Creator ( ajudando a buil AD);
3) Adicionar na Shuriken 20% de bonus em Arremessar Shuriken Huuma e quando refinado +10 adicionar 10% em bonus de dano a distância (trazendo assim a build Togatana do ninja);

 

 

6 minutos atrás, AryoZ disse:

Sobre essa 3) não sei o que dizer, confeço haha
Mas sobre 1) e 2), a ideia era diversificar a build para serem armas necessárias à classe. Então, não acho que mudar as sugestões seria uma boa, já que traria mais do mesmo, fazendo as armas concorrerem para um mesmo efeito, o que não é o objetivo.

sim, hahaha, pra botar aremessar shuriken precisa pelo menos de 1 Set completo pra isso, pois não tem nada que de % de dano  e creio que seria bem ruim ainda.

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zBash
30 minutos atrás, AryoZ disse:

Sobre essa 3) não sei o que dizer, confesso haha
Mas sobre 1) e 2), a ideia era diversificar a build para serem armas necessárias à classe. Então, não acho que mudar as sugestões seria uma boa, já que traria mais do mesmo, fazendo as armas concorrerem para um mesmo efeito, o que não é o objetivo.

Não to alterando as sugestões, estou adicionando as tuas sugestoes. Um exemplo, arcos aqui não dão dano, salvo exceções como Purificação e Apolo, mas a maioria é usado apenas para tankar humanoide e ainda falha nisso, então um arco direcionado para dano ajudaria, ai ficaria a critério do player a que build e arma usar, sobre a o bonus em ignorar neutro ajudaria bastante, afinal agora temos um set arsinoé que superar o Heimdall, temos a famosa Mani refinada, enfim...

Mas como disse, são sugestões adicionais as tuas

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AryoZ
13 minutos atrás, zBash disse:

Não to alterando as sugestões, estou adicionando as tuas sugestoes. Um exemplo, arcos aqui não dão dano, salvo exceções como Purificação e Apolo, mas a maioria é usado apenas para tankar humanoide e ainda falha nisso, então um arco direcionado para dano ajudaria, ai ficaria a critério do player a que build e arma usar, sobre a o bonus em ignorar neutro ajudaria bastante, afinal agora temos um set arsinoé que superar o Heimdall, temos a famosa Mani refinada, enfim...

Mas como disse, são sugestões adicionais as tuas

Bom.. Resta a Staff ver, se pronunciar e decidir o que fazer à respeito haha

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Em 09/01/2021 em 23:57, jacozinho disse:

Seria bom adicionar uma arma tipo espada ou adagas que fossem viáveis para assassinos também.

Mas a sugestão pra adaga é bem viável pra assassino. Não achou?

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1 hora atrás, AryoZ disse:

Mas a sugestão pra adaga é bem viável pra assassino. Não achou?

Verdade, com essa sugestão a adaga até que fica boa mesmo.

Ai no caso seria bom mais uma espada de 1a mão pra completar o arsenal.

De qualquer forma as sugestões são muito válidas.

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58 minutos atrás, jacozinho disse:

Verdade, com essa sugestão a adaga até que fica boa mesmo.

Ai no caso seria bom mais uma espada de 1a mão pra completar o arsenal.

De qualquer forma as sugestões são muito válidas.

É.. Pode até ser a parada da espada. Mas acho q a Nash já é mto boa e atende bem a necessidade haha

É q eu não quis acrescentar nem remover o q já tem. Fiz bem baseado nos itens já existentes da instância, pedindo só a alteração de stats.

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