Ir para conteúdo

[Sugestão de Alteração] Espaço Infinito parte 1 - Cartas do Infinito


AryoZ

Posts Recomendados

Descrição: Essa mecânica das cartas do infinito é uma mecânica muito boa pra variar mais as builds e sair da monotonia de sempre. Porém, só a ideia é boa, visto que a maioria delas não tem serventia alguma e outras pecam em detalhes. 
Então, venho por meio deste tópico fazer minhas sugestões de mudança nas cartas após fazer inúmeras vezes a instância e testar cada uma delas.


Sem mais delongas, vamos às sugestões:

 

 

 

eclipse.jpg.c2ef28d82a863f222b3b8974ac7c4031.jpg
Começando pela carta Eclipse do infinito, que é equipada em calçado e possui esses bônus aí bem nada a ver, já que existe a carta Ferus Verde, que garante bônus de +10% de HP.

A sugestão é de alterar os bônus dos refines:
0 -> de MaxHP +1000 para MaxHP +10%
6 -> de MaxHP +1000 para MaxHP +2%
8-> de MaxHP +2000 para MaxHP +2%

Deste modo, a carta passa a ser útil, se equiparando a Ferus Verde nos refines de 0 a 5 e se tornando melhor que ela nos refines superiores.

freeoni.jpg.b36878d9b852b589daf715378044b297.jpg

+10 de crítico não é algo que servirá para alguma coisa. Eu sei que no início era uma carta que garantia +100 de crítico e foi nerfada, mas esse nerf inutilizou completamente a carta.

A sugestão é de a carta atribuir:

+10 de crítico e +20% com dano crítico

 

lobo.jpg.44d3e7f918fda4ed43e7873220e63c56.jpg

Esses bônus de ATQ não afetam em praticamente nada o dano das classes, então eu sugiro que seja adicionado um aumento da % de dano (semelhante ao dano da carta general tartaruga), seguindo os refines, exceto para a classe Champion. Sendo os seguintes bônus:
0->+3% de dano

6->+1% de dano

8->+1% de dano

orcheroi.jpg.54f44f0aa85e105b28950c1d4fe002ae.jpg

Retornar a % de ativação do efeito para a original (100%) ou, pelo menos 50% (para ter que usar duas). A ideia da carta é muito bacana, fazendo uma contra-parte a carta original. Mesmo com o efeito em 100% é pra ser uma carta fraca, já que o efeito "atordoar" é facilmente counterado.

osiris.jpg.f205ac543ef7e80210809353fd8a3d0c.jpg

A ideia da carta é boa, mas quem vai querer abrir mão de um acessório bom só para usar essa carta?
A sugestão é de modificar o lugar em que ela é anexada:

De acessório -> manto

 

quimera.jpg.db96fb70d2513eec2743d521577bc486.jpg

Essa carta é uma das únicas, que podem ser considerada realmente boa, mas eu tenho um palpite para o efeito concedido pelo combo dela, que seria no efeito do ATAQM. Já que existe a carta bispo decadente, ela vai ser inutilizada por classes mágicas, então a sugestão é de aumentar o dano mágico por ela atribuído ou adicionar o efeito de +50% de dano mágico em humanos.

sapocururu.jpg.7d125f8e7f2ae4ef89c4b4f5bbd6d460.jpg

Não vejo como bônus em esquiva perfeita possa ser útil no NewRO, então minha sugestão seria de remover os bônus em esquiva perfeita e adicionar resistência a neutro (deste modo também ajudaria no problema do Asura) e modificar o refine +7 para refine +6, seguindo o padrão de refine de Arsinoé:

Refine 0 -> de Esquiva Perfeita +2 para +5% resistência a ataques da propriedade neutra 

Refine 6 -> de Esquiva Perfeita +2 para +3% resistência a ataques da propriedade neutra

Refine 9 -> de Esquiva Perfeita +3 para +2% resistência a ataques da propriedade neutra

vocal.jpg.2294075c40074435060ee50948934333.jpg

Essa carta tem o mesmo problema da eclipse, que você poderia usar uma carta já disponível e conhecida -megalith- ao invés dela e ter um efeito melhor no refine 0 e nem precisa se preocupar em ter uma bota refinada. Desta forma, a sugestão seria a seguinte:

Refine 0 -> de MDEF +5 para Mdef +8

Refine 6 -> de MDEF +5 para Mdef +4

Refine 8 -> de MDEF +5 para Mdef +3

 

taogunka.jpg.5691853ae7d9a0c3a843b50f5c9c1949.jpg

Por último, mas não menos importante (mais importante de todas, no caso), a carta que dropa do último boss da instância e ela é pior que a carta Pupa para as classes mago e evolução e justiceiro, além de que não provoca grandes mudanças em relação a própria pupa. Logo, a sugestão seria:

Max HP +100.000

Se for equipado pelas classes mago, arquimago ou justiceitos MaxHP +80.000 

 

As sugestões estão entre SPOILER. Espero que considerem essas mudanças, mediante testes e etc, mas garanto que algo nesse sentido trará um up gigantesco.

 

Motivos: A maioria das cartas são inúteis ou pouco afetam o jogo com os efeitos atuais, porém com algumas mudanças elas poderiam se tornar extremamente importante para o metagame, visto que são cartas de difícil obtenção. Além de que ajudaria a valorizar essa instância, que foi esquecida e é até desconhecida por muitos dos players do NewRO.

Como essa mudança afeta o jogo?

As mudanças nessas cartas valorizaria muito a instância, que chegaria no patamar de indispensável. Deste modo, um recurso já presente poderia alcançar todo o seu potencial e deixar de ser apenas uma ideia boa.

Editado por AryoZ
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra isso eles precisam nerfar os mvps é mini boss é mob, pois se o intuito é que seja farmavel mas não melhor que as que tem por Quest, como as armas supremas, não tem porque deixar um dano absurdo, sendo que o próprio adm falou que é pra novato começar no jogo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Pεน disse:

+1

Acrescento na sugestão da Carta Vocal do Infinito o efeito de: +4 mdef independente do refine e equipa em Cabeça (menos mdef que a Árvore, porém sem limite de refine)

Cara, é uma boa ideia tbm. Curti 🙂

19 minutos atrás, Sama disse:

Pra isso eles precisam nerfar os mvps é mini boss é mob, pois se o intuito é que seja farmavel mas não melhor que as que tem por Quest, como as armas supremas, não tem porque deixar um dano absurdo, sendo que o próprio adm falou que é pra novato começar no jogo melhor.

Então, Sama, essa é só a primeira parte das sugestões. As outras englobam algumas soluções qto a isso.
Pra dar uma adiantada, seria dropar as pedras mágicas dos mobs normais com uma certa % de chance, aí poderia fazer a instância em PTs e dividir os drops. A outra seria das armas terem uma finalidade diferente das armas custons e não ser, necessariamente, pior ou melhor. Aí, no caso, seria bom vc ter tanto uma qto a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, kazu disse:

Tem que fazer alterações que incentive os jogadores, afinal ninguém vai farmar por farmar.

Mudanças que acrescentem são sempre bem vindas.

+1

Real, só não farmo isso pq só tem card fraca, única que presta é Quimera

Fora isso, nada é bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, - V - disse:

Real, só não farmo isso pq só tem card fraca, única que presta é Quimera

Fora isso, nada é bom

Na real, o unico motivo que eu farmava era por isso mesmo, estava até curioso com a carta Tao-Gunka, pensei que ela dava +100k de HP, mas pelo visto é 90k, já perdi o interesse de tê-la. Sobre a sugestão, as unicas modificações que não concordo é com as cartas Osiris e o efeito do combo da carta Quimera, porque eu acho isso? Vou começar pelo combo da carta Quimera, se a sugestão for 50%, eu discordo, pois a carta Bispo Decadente dar exatamente esse mesmo efeito, a qual já é bem desvalorizada tratando-se de uma carta MvP, se fosse um mob comum eu concordaria com essa sugestão, porque se for implementado teremos mais um MvP sem sentido em Chefenia, fora a desvalorização da mesma. Sobre a carta Osiris é mais facil o entendimento, ela tem o intuito de ajudar classes de farm, por exemplo, ajudaria bastante a galera que esta fazendo Arsinoé com classes de ataque, ja PvP ou WoE não tem utilidade nenhuma, ainda mais se for colocado na capa como sugerido, o que é recuperar 8k em um PvP ainda mais na WoE com 20 nego te batendo? Então deixaria como esta mesmo e quem quiser usar para farm, abre mao de um acessório, não tem grande peso no farm em geral

Editado por zBash
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, zBash disse:

Na real, o unico motivo que eu farmava era por isso mesmo, estava até curioso com a carta Tao-Gunka, pensei que ela dava +100k de HP, mas pelo visto é 90k, já perdi o interesse de tê-la. Sobre a sugestão, as unicas modificações que não concordo é com as cartas Osiris e o efeito do combo da carta Quimera, porque eu acho isso? Vou começar pelo combo da carta Quimera, se a sugestão for 50%, eu discordo, pois a carta Bispo Decadente dar exatamente esse mesmo efeito, a qual já é bem desvalorizada tratando-se de uma carta MvP, se fosse um mob comum eu concordaria com essa sugestão, porque se for implementado teremos mais um MvP sem sentido em Chefenia, fora a desvalorização da mesma. Sobre a carta Osiris é mais facil o entendimento, ela tem o intuito de ajudar classes de farm, por exemplo, ajudaria bastante a galera que esta fazendo Arsinoé com classes de ataque, ja PvP ou WoE não tem utilidade nenhuma, ainda mais se for colocado na capa como sugerido, o que é recuperar 8k em um PvP ainda mais na WoE com 20 nego te batendo? Então deixaria como esta mesmo e quem quiser usar para farm, abre mao de um acessório, não tem grande peso no farm em geral

Então.. É bem tenso vc ficar farmando isso com o objetivo de obter uma única carta e para testar as outras coisas, já q quase ngm tem base pra te informar nada (já que quase ngm faz isso).
Sobre a minha sugestão do combo da carta quimera, vc entendeu errado. Ela não vai inutilizar a carta Bispo, ela só vai dar uma nova opção de build, já que pra vc manter uma carta de defesa elemental ou neutro na capa, vc precisará manter a Bisto. A quimera será usada em situações específicas, no qual os 5% de HP podem ser mais interessante do que outras cartas de capa.

Já em relação a osíris a sugestão é de mater o efeito dela, porém modificar o local onde é equipada. A maioria farma de justiceiro e ngm vai querer remover um cinto do xerife, que dá HP, diminuição de delay, mdef e aumenta o dano, só pra colocar um acessório qualquer com a carta osíris. Se fosse possível utilizar os 2 juntos, seria de grande ajuda nos farms!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exaaaatamente, chegou no ponto que eu queria

Farmar essa instância no intuito de pegar 1 card é lastimável, tudo bem que tem os itens, mas com esses arsinoé, eles acabam ficando mais esquecidos do que já eram, fora que precisa ter muita sorte para conseguir colocar uma pedra com encantamento bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, DEV Heimdall disse:

Gostei das sugestões, assim que sair algumas coisas essa semana ai vamos dar uma ajustada em algumas dessas cartas

BOA!

Aí eu senti firmeza. 

Se eu deixei algo confuso, em meio as sugestões, é só questionar, que eu esclareço numa boa. Até pq eu estou ansioso pra ver essas mudanças sendo aplicadas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Game Masters

Eu estava olhando as sugestões com calma... 

Algumas não foram aceitas justamente devido ao combo que fazem com quimera. A carta lobo por exemplo, ele teria mais uma general na bota? Aumentar um bonus também e excluir classes não é algo tão aceitável. 

Tem gente que gosta da esquiva perfeita e por isso Sapo-Cururu também será mantida. (aumentada o efeito, quem sabe).

A osiris também foi rejeitada. A ideia de acessórios sem slot é sofrerem com a penalização de não terem slot, alterar uma carta de local justamente porque a classe que joga não pode equipar não me convenceu nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, DEV Heimdall disse:

Eu estava olhando as sugestões com calma... 

Algumas não foram aceitas justamente devido ao combo que fazem com quimera. A carta lobo por exemplo, ele teria mais uma general na bota? Aumentar um bonus também e excluir classes não é algo tão aceitável. 

Tem gente que gosta da esquiva perfeita e por isso Sapo-Cururu também será mantida. (aumentada o efeito, quem sabe).

A osiris também foi rejeitada. A ideia de acessórios sem slot é sofrerem com a penalização de não terem slot, alterar uma carta de local justamente porque a classe que joga não pode equipar não me convenceu nada. 

Bom dia @DEV Heimdall e sobre as outras sugestoes: Drops, drop da pedra mágica, uma possivel nerfada nos mobs e MvPs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, DEV Heimdall disse:

Eu estava olhando as sugestões com calma... 

Algumas não foram aceitas justamente devido ao combo que fazem com quimera. A carta lobo por exemplo, ele teria mais uma general na bota? Aumentar um bonus também e excluir classes não é algo tão aceitável. 

Tem gente que gosta da esquiva perfeita e por isso Sapo-Cururu também será mantida. (aumentada o efeito, quem sabe).

A osiris também foi rejeitada. A ideia de acessórios sem slot é sofrerem com a penalização de não terem slot, alterar uma carta de local justamente porque a classe que joga não pode equipar não me convenceu nada. 

A da lobo foi uma sugestão só, pq acho q esse aumento no ataque básico não muda muita coisa. Se pensar em algo diferente pra melhorar, tá valendo. É q foi o q me veio na cabeça na hora. E o fato de excluir o champ é pq sabe, né? Já tá dando muito dano hahaha

Nunca vi ngm usando esquiva perfeita, mas concordo q faz parte de builds diferenciadas, então não acho ter tanto problema manter assim msm, já q tem outras cartas para valorizar a instância.

Sobre a osiris, acho q a única classe q alguém usaria seria no guns (praticamente todos usam guns para farmar), mas ngm vai deixar de usar um cinto do xerife pra usar um acessório com essa carta. Desta forma, acho q ela vai continuar inutilizada, mas aí vcs q sabem haha
A não ser q seja lançado um acessório com slot q dê dex e alguns outros atributos, q leve a valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AryoZ disse:

A não ser q seja lançado um acessório com slot q dê dex e alguns outros atributos, q leve a valer a pena.

Seria interessante, tendo em vista que ja tem a Mochila da Criança que é um acessorio de força com slot e a Gota D'agua que é um de int com slot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, zBash disse:

Seria interessante, tendo em vista que ja tem a Mochila da Criança que é um acessorio de força com slot e a Gota D'agua que é um de int com slot

Tem o anti-vírus q é de força tbm, porém, nada de dex.
Mas aí teria q dar um tanto de dex e reduzir um delay tbm ou algum outro efeito interessante, mas deixamos isso pra um outro momento kkkkkkk
Focar em resolver esse da instância primeiro 😛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, AryoZ disse:

Tem o anti-vírus q é de força tbm, porém, nada de dex.
Mas aí teria q dar um tanto de dex e reduzir um delay tbm ou algum outro efeito interessante, mas deixamos isso pra um outro momento kkkkkkk
Focar em resolver esse da instância primeiro 😛

Apenas aquele papo aleatório hahahaha

Voltemos com nossa programação normal hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...