Ir para conteúdo

[sugestão de Alteração] Símbolo do Mestre Caçador


jpiks

Posts Recomendados

Descrição: Trocar a sprite do Símbolo do Mestre Caçador ou do Símbolo do Caçador, para serem diferentes.

Motivos: Pessoas tentando enganar algum desatento, vendendo o Mestre Caçador por um preço parecido com o Caçador, mas baixo, induzindo ao comprador achar que é um Símbolo do Caçador barato, pelo visual ser o mesmo.

Como essa mudança afeta o jogo? Menos pessoas enganadas, eu acho.

screenNewRO050.thumb.jpg.beb32005556b7603827dd21aec30a23c.jpg

screenNewRO051.thumb.jpg.7dc3787673989e2f534a06242e2eaa74.jpg

Editado por jpiks
botei outra print
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Game Masters

Se por ventura um jogador tente negociar com venda de símbolo do caçador e tentar ludibriar o mesmo com símbolo do mestre caçador, o jogador poderá printar e denunciar o mesmo que será punido conforme a regra abaixo.

 

  • 3.3 Comércio falso

Falso comércio, como abrir loja anunciando um item e vendendo outro ou oferecer item que seja diferente do que foi ofertado, com o intuito de ludibriar outros jogadores em negociações.
Punição: 2 dias de bloqueio de conta podendo acarretar bloqueio permanente da conta até que o item trocado seja devolvido para o denunciante.
Observações: Deve-se ter no mínimo três imagens do ocorrido, relatando a conversa completa sobre a troca, mostrando os itens negociados e o jogador infrator.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GM Hibiki disse:

Se por ventura um jogador tente negociar com venda de símbolo do caçador e tentar ludibriar o mesmo com símbolo do mestre caçador, o jogador poderá printar e denunciar o mesmo que será punido conforme a regra abaixo.

 

  • 3.3 Comércio falso

Falso comércio, como abrir loja anunciando um item e vendendo outro ou oferecer item que seja diferente do que foi ofertado, com o intuito de ludibriar outros jogadores em negociações.
Punição: 2 dias de bloqueio de conta podendo acarretar bloqueio permanente da conta até que o item trocado seja devolvido para o denunciante.
Observações: Deve-se ter no mínimo três imagens do ocorrido, relatando a conversa completa sobre a troca, mostrando os itens negociados e o jogador infrator.

Isso não seria uma solução ao problema e sim uma consequencia. A sugestão é otima, pois evita todo um transtorno, vamos ao um exemplo: O player X esta vendendo Simbolo de Mestre Caçador por 150kk já com intuito de enganar os outros e vem o player Y e é enganado por ter lido rapido e visto o sprite, ai ele vai denuncia o jogador que ja ta com dinheiro dele OK? Mas e o player que foi enganado terá o zeny devolvido? Acho que não e quando o player que o enganou volta da puniçãop vai esta la com o zenys guardados

Então o que é melhor, simplesmente mudar o sprite ou deixa acontecer e ter todo esse transtorno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Game Masters
37 minutos atrás, zBash disse:

Isso não seria uma solução ao problema e sim uma consequencia. A sugestão é otima, pois evita todo um transtorno, vamos ao um exemplo: O player X esta vendendo Simbolo de Mestre Caçador por 150kk já com intuito de enganar os outros e vem o player Y e é enganado por ter lido rapido e visto o sprite, ai ele vai denuncia o jogador que ja ta com dinheiro dele OK? Mas e o player que foi enganado terá o zeny devolvido? Acho que não e quando o player que o enganou volta da puniçãop vai esta la com o zenys guardados

Então o que é melhor, simplesmente mudar o sprite ou deixa acontecer e ter todo esse transtorno?

 

Não estou dizendo que a sugestão seja ruim, apenas disse que, se alguém oferece símbolo do caçador e na hora da negociação coloca símbolo do mestre caçador o mesmo poderá sofrer a punição. Isso serve não só para este caso, mais como também para outros.

Sobre o exemplo, acho que ninguém compra algo apenas olhando a imagem do item sem ao menos ler o que tá escrito, ou caso ocorra isso, seria falta de atenção do usuário. Não estou defendendo como também não estou acusando, apenas quero dizer que, não tem relatos de que algum jogador tenha comprado símbolo do mestre caçador ao invés do símbolo do caçador.

E quando você já tem uma noção do que é símbolo do caçador dificilmente será atraído daqueles que tendem a fazer tal ato, isso serve também para os que estão se adaptando ao game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GM Hibiki disse:

 

Não estou dizendo que a sugestão seja ruim, apenas disse que, se alguém oferece símbolo do caçador e na hora da negociação coloca símbolo do mestre caçador o mesmo poderá sofrer a punição. Isso serve não só para este caso, mais como também para outros.

Sobre o exemplo, acho que ninguém compra algo apenas olhando a imagem do item sem ao menos ler o que tá escrito, ou caso ocorra isso, seria falta de atenção do usuário. Não estou defendendo como também não estou acusando, apenas quero dizer que, não tem relatos de que algum jogador tenha comprado símbolo do mestre caçador ao invés do símbolo do caçador.

E quando você já tem uma noção do que é símbolo do caçador dificilmente será atraído daqueles que tendem a fazer tal ato, isso serve também para os que estão se adaptando ao game.

Eu sei que voce nao disse que é ruim, mas estou dizendo que o simples fato de mudar o sprite evitar todo esse transtorno. Tem pessoas que ler rapidamente, ver o sprite e compra, pq que logo terminar a quest e claro que tem as pessoas mais atentas quanto a isso. Mas so mudando o sprite do simbolo de caçador ou mudar o nome talvez Emblema da Caça, ja seria de grande ajuda

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, GM Hibiki disse:

 

Não estou dizendo que a sugestão seja ruim, apenas disse que, se alguém oferece símbolo do caçador e na hora da negociação coloca símbolo do mestre caçador o mesmo poderá sofrer a punição. Isso serve não só para este caso, mais como também para outros.

Sobre o exemplo, acho que ninguém compra algo apenas olhando a imagem do item sem ao menos ler o que tá escrito, ou caso ocorra isso, seria falta de atenção do usuário. Não estou defendendo como também não estou acusando, apenas quero dizer que, não tem relatos de que algum jogador tenha comprado símbolo do mestre caçador ao invés do símbolo do caçador.

E quando você já tem uma noção do que é símbolo do caçador dificilmente será atraído daqueles que tendem a fazer tal ato, isso serve também para os que estão se adaptando ao game.

Hibiki,

Me desculpe, mas você como integrante da gestão do servidor precisa de idéias de como não ocorrer problemas, ficar se justificando não vai se resolver nada, todos nós sabemos que existem crianças que jogam no servidor também, todo tipo ou qualquer ação contra problemas serão bem vindos, hoje o servidor permanece abandona e não é tratado como uma empresa.

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero aproveitar esse tópico para informar que tem monstros que não esta sendo contabilizados. Por exemplo, peguei a missao de matar Tristão, matei um mob com aproximadamente 6 e foi contado apenas 1, depois em outro mob foi contado apenas mais 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, zBash disse:

Quero aproveitar esse tópico para informar que tem monstros que não esta sendo contabilizados. Por exemplo, peguei a missao de matar Tristão, matei um mob com aproximadamente 6 e foi contado apenas 1, depois em outro mob foi contado apenas mais 1

Opa.. mano , ja fiz essa reclamação, porém se vc notar, o tritão no mapa tem dois monstros semelhantes. Um tem o nome de tritao e o outro ladrao de agua benta, algo assim.. kkkk

Deve ser isso que vc esta matando.. Presta atenção no nome dos monstros. O soldadinho de chumbo tmb tem essa tocaia aí.. kkk

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2020 em 12:36, jpiks disse:

Descrição: Trocar a sprite do Símbolo do Mestre Caçador ou do Símbolo do Caçador, para serem diferentes.

Motivos: Pessoas tentando enganar algum desatento, vendendo o Mestre Caçador por um preço parecido com o Caçador, mas baixo, induzindo ao comprador achar que é um Símbolo do Caçador barato, pelo visual ser o mesmo.

Como essa mudança afeta o jogo? Menos pessoas enganadas, eu acho.

screenNewRO050.thumb.jpg.beb32005556b7603827dd21aec30a23c.jpg

screenNewRO051.thumb.jpg.7dc3787673989e2f534a06242e2eaa74.jpg

Esse post é necessário. Ja ouvi varias pessoas de na correria  comprar achando que estava com um preço bom e ser enganado.

Mais na verdade podemos deixar bem claro, que quem faz isso, é mal caráter.

Porque esperar o erro de alguém  é oportunidade, agora forçar é complicado.

Quem é assim no jogo, é assim na vida.

Mais tomando as medidas de trocar ja resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, DanielVieira disse:

Opa.. mano , ja fiz essa reclamação, porém se vc notar, o tritão no mapa tem dois monstros semelhantes. Um tem o nome de tritao e o outro ladrao de agua benta, algo assim.. kkkk

Deve ser isso que vc esta matando.. Presta atenção no nome dos monstros. O soldadinho de chumbo tmb tem essa tocaia aí.. kkk

Espero ter ajudado.

Valeu amigo, vou notar isso!
Nao entendi porque tem esses nomes diferente se nao há sistema de recompensa diaria, a nao ser que a staff venha implementar isso em breve

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Game Masters
Em 16/07/2020 em 13:44, Scoth disse:

Hibiki,

Me desculpe, mas você como integrante da gestão do servidor precisa de idéias de como não ocorrer problemas, ficar se justificando não vai se resolver nada, todos nós sabemos que existem crianças que jogam no servidor também, todo tipo ou qualquer ação contra problemas serão bem vindos, hoje o servidor permanece abandona e não é tratado como uma empresa.

 

 

Eu não estou me justificando, apenas defendendo meu ponto de vista. Mais pensa comigo, quando o item foi lançado no servidor e até o presente momento, não foi encontrado pelo menos por mim, indícios de que x jogador tenha comprado por engano x item. Sendo assim, ao meu ver não tem a necessidade da troca. Levamos em consideração de que, antes do item ser lançado foi pensado em seus pós e contras.

(Apesar deste comentário, a sugestão ainda está sendo analisada.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2020 em 09:53, Mattz disse:

comprei 2 errado , rapz se negou a devolver

e um tal de ghost

O cara acabou de dizer que ocorreu com ele né... E não vejo nenhum contra eu usar SPRITES DIFERENTES em ITENS DIFERENTES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, GM Hibiki disse:

 

(Apesar deste comentário, a sugestão ainda está sendo analisada.)

Não tem nada de mais no comentário dele, vocês da Staff tem que pararem de serem emocional, vocês levam muito para o pessoal.

Se o servidor arrecada doações para se manter, então é sim um empresa, como tal tem que dar suporte e apresentar novidades aos seu clientes, jogadores.

Parem de levar os comentários para o lado pessoal e comecem a vê-lo como uma crítica para crescimento e o que for descartado comuniquem também. Simples assim. 

Não é porque está assim desde o início que justifica o fato de terem players mal intencionados que usam essa semelhança das sprites para enganar. Vou dar um exemplo que aconteceu a anos aqui, Rosa Escarlate, é um item padrão do Bro que quando mata um monstro tem possibilidade de deixar rosa eterna, sendo assim ele foi feito pensado nos pós e contras correto? Mas daí um belo dia um clã usou tal item para farmar rosa eterna nós baús da casa de aluguel atraves de um bug sobre o respawn dos baús, o bug estava nos baús e seus respawn porém o que foi condenado foi o item, ou seja, o item funcionava de forma correta porem foi usado de forma mal intencionada, mesma coisas os símbolos

Editado por Linkz
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • icone do grupo GM Hibiki fechou este tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...