Ir para conteúdo

Aprenda a Escrever Bem no Fórum


~ Breenda ♥

Posts Recomendados

Escrever bem é essencial para quem quer se dar bem, tanto na vida profissional como na vida amorosa. Experimente escrever uma carta cheia de erros de português à pessoa que você ama. Se essa pessoa reparar os seus erros, você certamente irá perder muitos pontos com ela. Se ela não perceber, é tão ignorante ou mais que você. Todo mundo sabe a importância que tem escrever bem no trabalho. Erros nos documentos de trabalho são inaceitáveis em qualquer empresa.

 

É claro que não tem problema nenhum em usar gírias e linguagem de net aqui, afinal, esse é o único lugar para se fazer isso. Mas temos que aprender que erros de português não são bem-vindos aqui nem em lugar nenhum.

 

A Internet é livre, mas por que não fazer dela um lugar atraente aos olhos de quem navega? Já que isso está fora do nosso alcance, então peço que façamos um esforço para melhorar ao menos a qualidade de escrita no nosso fórum. Aqui vão algumas dicas já manjadas, mas os usuários do fórum erram muito ainda:

 

1 - Evite usar Caps Lock. É uma forma de gritar, mas ninguém gosta de gritos.

 

2 - Evite usar mais de um ponto de interrogação (isso tem muito nos títulos dos tópicos), fica parecendo que quem escreveu está desesperado pela resposta. E mesmo que esteja, não faça uso de mais de um “?” por pergunta.

 

3 - Comece as frases com letra maiúscula, especialmente em títulos de tópicos.

 

4 - Use acentos sempre que preciso. Aqui é um fórum e não o msn, onde você tem que ser rápido no que digita.

 

5 - *paraoshomens : Não digite “naum”, isso é muito gay.

 

6 - Antes de você enviar a mensagem, revise o que você digitou.

 

Errar de vez quando é normal, mas se você está errando muito, sugiro que leia qualquer coisa que não esteja na Internet: um livro, um gibi, um mangá, etc. Eu aprendi a ler praticamente sozinha com as revistas da Barbie. Ou seja, não importa o que você está lendo, o importante é entrar nesse mundo maravilhoso da leitura, e ao mesmo tempo que se diverte, você também aprende palavras novas e tira muitas dúvidas sobre a escrita.

 

Escrever corretamente não é uma regra aqui, isso é um pedido.

rs, Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Breenda, já vi uns tópicos "sinistros" aqui no fórum.

 

A respeito do "naum", fico mais como uma giria de internauta mesmo. tpw o

lol, que muita gente acha que é uma pessoa com os braços para o alto, quando na verdade significa.

Laughing out Loud = Morrendo de rir ou Rindo alto.

Owned ou qualquer varição dela.

É quase como falar "baum".

 

Eu tinha postado algo parecedo, quando eu era tutor e tinha que ler uns tutorias bem "maravilhosos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o mais importante, como isso é um fórum com um bom número de acessos, é essencial que cada membro saiba respeitar o próximo, ou seja sem palavrões e chingamentos, indiretas. Para bom entendedor meia palavra basta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olha, eu ainda acho. Sou um dos poucos daqui do fórum, que escrevo as palavras corretamente. :s

Formato bem, sei quando por e não por pontos de interrogação e exclamação. :]

 

Sabe aquele povo que escreve tudo assim. Olha:

 

E ai como tá !!

To bem e tu !!

 

Ou:

 

IOSHDOSAHIO'

 

Ta bem'

to e tu'

 

Ai me da nos nervo isso. Zuzu coloca isso em tudo que ele escreve. :@

 

Pior intão é:

 

eai com q ta? Olha isso. Vou citar o nome de uma pessoa que faz isso, aqui no fórum.

"Samy-San"

 

AII MEU DEUS!

 

"Jogei nessi clan e gostaria de jogar ainda no newro *-*"

 

" FORUM

Bem galera gostaria di saber comu ponho asinatura nus meus post assim isso nom vai ajuda so eu mais todos qui comesan nu forum agora xD "

 

JESUS AMADOOOOOOOO.

 

Tapo, meus olhos pra não ter que ler isto. Meu Deus. :0

 

Prontofalei. Vai me bate?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'

 

 

 

EU PEDI ARREGO PRA TI? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

A, NÃO ME CHAMA PVP INTAO NA FRENTE DE TODO MUNDO, PRA VE SE EU VO PEDI ARREGO. NOB. ME POUPE ALÉM DE BURRO É NOB E RETARDADO. ANIMAL ¬¬'

 

ME POUPE? OLHA TUA ESCRITA, TU É ANALFABETO OU OQUE? EIN NOB? ME POUPE, TU ACHA QUE EU VO PEDIR ARREGO PRA TI? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...