Ir para conteúdo

Drops para itens quest estão nos rates corretos?


mflamon

Posts Recomendados

Olá, tudo bem?

Acabei de notar algo estranho no rate dos drops.

Fazendo a quest para o elmo de crânio, que dentro da lista de itens pede por 1000 ossos e 2 cartas Orc Esqueleto, me teleportei para o orcsdun02 para matar Orcs Esqueletos e já ir pegando os dois itens ao mesmo tempo. Para isso, acionei a função @alootid para dar autoloot apenas nos ossos e na carta. Aí que notei algo fora do comum:

Todo Orc Esqueleto dropa 1 osso (Segundo as databases do jogo, a probabilidade de drop x1 é de 35%. Nos rates do server de x100, o drop ultrapassa os 100%), enquanto a chance de dropar uma carta deveria ser de 1% (0,01% de chance em rates normais, 1% de chance no rate de drop x100), ou seja, 1 a cada 100, em uma função probabilística igual a P(Carta) = (0,01% * 100). Minha quantidade de cartas esperadas seria, então: P(Carta) * N monstros, o que notei que não é real no jogo. 

1º - Sem prestar muita atenção, matei 184 orcs (quantidade de ossos recebidas, dropadas apenas por esse monstro no mapa), dropei uma carta no meio do caminho, saí para um evento, e joguei tudo no storage. Achei baixo o drop de uma carta pela quantidade de monstros, mas ok, podia ser apenas uma distorção.

2º - Voltei para a Dungeon, e depois de dropar 330 ossos, significando matar pelo menos a mesma quantidade de Orcs Esqueletos, não recebi nenhuma carta. Aproveitei o status VIP para checar o @iteminfo e @whodrops e, de repente, vi a mensagem de que "Item is not dropped by mobs" e "Monsters don`t drop this item".

Matemáticamente, eu deveria ter 5 cartas dropadas. Ou algo entre 3 a 7 seria aceitável por conta de desvio padrão. Já havia notado que os drops pareciam muito mais dificeís para alguns itens, por exemplo, Tolice do Cego, super importante para outras quests. Mas não tinha feito a relação/contagem. Agora ficou bastante claro que tem algo errado.

Anexei os prints, que saíram bastante estranhos não sei pq.  

Obrigado

 

screenNewRO024.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Ragnarok, a chance do drop é em cima do monstro que voce mata e não do montante. Por exemplo, voce matou 1 Orc Esqueleto, então ele terá 1% de chance de dropar a carta, mas esse percentual não se acumula para o segundo, ou terceiro, ou quarto orc esqueleto, ou seja, voce matou o milesimo Orc Esquetelo, ele terá 1% de chance de dropar a carta. Em resumo, trata-se de sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Linkz disse:

Em Ragnarok, a chance do drop é em cima do monstro que voce mata e não do montante. Por exemplo, voce matou 1 Orc Esqueleto, então ele terá 1% de chance de dropar a carta, mas esse percentual não se acumula para o segundo, ou terceiro, ou quarto orc esqueleto, ou seja, voce matou o milesimo Orc Esquetelo, ele terá 1% de chance de dropar a carta. Em resumo, trata-se de sorte

Exato, por isso que coloquei a função de probabilidade e valor esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce ainda nao entendeu amigo, a probabilidade de drop em Ragnarok em em cima do monstro que voce mata e não da quantidade de monstros.

O que voce esta questionando é, se tu mata 100 Orc Esqueleto, então quando matar o 100° tu dropa a carta não é?

Entao, não é assim que funciona, a probabilidade (chance) é independente para cada monstro. Se tu mata o primeiro Orc Esqueleto tem chance de 1% de cair a carta e se tu mata, por exemplo, o 1000° Orc Esqueleto, ele também tera 1% de chance de drop.

Entendeu agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Linkz disse:

Voce ainda nao entendeu amigo, a probabilidade de drop em Ragnarok em em cima do monstro que voce mata e não da quantidade de monstros.

O que voce esta questionando é, se tu mata 100 Orc Esqueleto, então quando matar o 100° tu dropa a carta não é?

Entao, não é assim que funciona, a probabilidade (chance) é independente para cada monstro. Se tu mata o primeiro Orc Esqueleto tem chance de 1% de cair a carta e se tu mata, por exemplo, o 1000° Orc Esqueleto, ele também tera 1% de chance de drop.

Entendeu agora?

Não, Linkz! Não é isso.

Imagina algo mais simples, como uma moeda. Cara ou coroa.

Toda vez que você joga uma uma moeda, você tem 50% de chance de "dropar" coroa. E cada lançamento da moeda não tem nada a ver com os outros lançamentos, que nem no Rag.

Ou seja, minha chance de coroa é de 50% na primeira moeda, 50% na segunda e por aí vai.

Transformando em matemática, nós adicionarmos essas probabilidades aos lançamentos independentes. Mas, como a gente sabe que não necessariamente vou ter 100% de chance de obter coroa em dois lançamentos, vou mudar o ponto de vista:

Qual a chance de eu NÃO obter coroa nem no primeiro E nem no segundo lançamento?

0,5 no primeiro de não obter coroa X 0,5 no segundo. 

Apesar de lançamentos independentes, a chance de eu ter muito azar e não obter coroa em nenhum lançamento é de 25%, entendeu essa parte?

O mesmo vale para os kills no Rag:

A chance de eu NÃO obter a carta a cada monstro é de 99%. E a chance do meu "azar" vai diminuindo matemáticamente a cada monstro, multiplicando os percentuais em cada um dele.

Ou seja, a chance de eu não ter obtido nenhuma carta depois de 584 orcs e de eu ser muito, mas muito azarado mesmo, é de 0,99 (chance de não dropar) elevado a 584, o que equivale a: 0,28% de chance de ser o cara mais azarado do mundo com drops. Sacou?

Por mais que cada monstro seja independente, é muito improvável que não tenha dropado nessa quantidade toda. Assim como se você lançar 6 moedas aleatoriamente, é muito improvável que nenhuma vez você receba coroa.

Se quiser ir mais a fundo na parte matemática, esse assunto chama Função de Probabilidade Acumulada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mflamon disse:

Não, Linkz! Não é isso.

Imagina algo mais simples, como uma moeda. Cara ou coroa.

Toda vez que você joga uma uma moeda, você tem 50% de chance de "dropar" coroa. E cada lançamento da moeda não tem nada a ver com os outros lançamentos, que nem no Rag.

Ou seja, minha chance de coroa é de 50% na primeira moeda, 50% na segunda e por aí vai.

Transformando em matemática, nós adicionarmos essas probabilidades aos lançamentos independentes. Mas, como a gente sabe que não necessariamente vou ter 100% de chance de obter coroa em dois lançamentos, vou mudar o ponto de vista:

Qual a chance de eu NÃO obter coroa nem no primeiro E nem no segundo lançamento?

0,5 no primeiro de não obter coroa X 0,5 no segundo. 

Apesar de lançamentos independentes, a chance de eu ter muito azar e não obter coroa em nenhum lançamento é de 25%, entendeu essa parte?

O mesmo vale para os kills no Rag:

A chance de eu NÃO obter a carta a cada monstro é de 99%. E a chance do meu "azar" vai diminuindo matemáticamente a cada monstro, multiplicando os percentuais em cada um dele.

Ou seja, a chance de eu não ter obtido nenhuma carta depois de 584 orcs e de eu ser muito, mas muito azarado mesmo, é de 0,99 (chance de não dropar) elevado a 584, o que equivale a: 0,28% de chance de ser o cara mais azarado do mundo com drops. Sacou?

Por mais que cada monstro seja independente, é muito improvável que não tenha dropado nessa quantidade toda. Assim como se você lançar 6 moedas aleatoriamente, é muito improvável que nenhuma vez você receba coroa.

Se quiser ir mais a fundo na parte matemática, esse assunto chama Função de Probabilidade Acumulada

 

Mano isso é ragnarok, não contabilidade. Você pode dropas 900 cards matando 1000 orcs e também pode dropar nenhuma carta matando 2000 orc's ou seja é sorte mesmo. Como você pode entrar na sala mvp e dropar a carta matando somente 1 GT, 1 TG etc.. ou seja, tem que nascer com o boga na LUA e não com o Boga pra LUA sacou ? é nos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, z Wiitor disse:

Mano isso é ragnarok, não contabilidade. Você pode dropas 900 cards matando 1000 orcs e também pode dropar nenhuma carta matando 2000 orc's ou seja é sorte mesmo. Como você pode entrar na sala mvp e dropar a carta matando somente 1 GT, 1 TG etc.. ou seja, tem que nascer com o boga na LUA e não com o Boga pra LUA sacou ? é nos.

Ne isso! Hauahauahau

Bem, como voce deve entende de estatística, vamos la. Em Ragnarok é sorte ou azar, dropar ou nao dropar, refinar ou nao refinar certo!

Levando em consideração isso, então é na Distribuição Binomial, acredito que seja do seu conhecimento, caso nao, dê uma pesquisada.

Enfim, é isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, z Wiitor disse:

Mano isso é ragnarok, não contabilidade. Você pode dropas 900 cards matando 1000 orcs e também pode dropar nenhuma carta matando 2000 orc's ou seja é sorte mesmo. Como você pode entrar na sala mvp e dropar a carta matando somente 1 GT, 1 TG etc.. ou seja, tem que nascer com o boga na LUA e não com o Boga pra LUA sacou ? é nos.

explique melhor como fazia nas vesper 😧

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...