Ir para conteúdo

Apresentação e ponto de vista de um jogador não tão novo


osveta1

Posts Recomendados

Olá,

meu nome é Eduardo, tenho jogado o servidor por alguns dias e queria explanar minha experiência e ponto de vista sobre o servidor até o momento.

Mas antes de começar vou apresentar um breve relato da minha experiência jogando ragnarok. Eu jogo rag desde 2006, joguei um pouco de bRo e depois migrei para os servidores privados (que são bem mais legais e exigem menos tempo e dedicação). Eu devo ter jogado, sem brincadeira, em uns 10 servidores. E de todos eles, o que eu passei mais tempo foi o NewRO. De 2007 ou 2008 até 2010 quase 2011. Tinha carta Kiel, Thanatos, pvp era em izlude Hahah. 

E por que eu to falando isso? Porque o que me afastou do NewRo é a mesma coisa que me desanima no momento. A inflação do jogo e as quests. Sim, eu sei que é outro servidor, tudo diferente, mas a base é a mesma, e da pra perceber o reflexo disso no jogo mesmo com pouco tempo.

 

Desde que voltei eu tenho farmado o máximo de itens que eu posso, já fiz uns itens e tal, tá fluindo. Porém, eu to muuuuuuito longe de quem já joga há mais tempo (o que faz todo o sentido), porém eu sinto que não vou conseguir chegar neste patamar num curto/médio espaço de tempo, fazendo com que eu abandone o jogo antes, como fez o jogador que postou a despedida dele por conta disso. Por exemplo, todas as quests pedem União de Tribo. Ok, é item de WoE, estimula a galera a ir na WoE e tal, por outro lado, como que eu vou pra WoE sem itens? e como eu faço os itens sem WoE? Esse é o primeiro fator que me desanima demais como jogador novo. E vai além, pelo o que eu vi tem mais itens de WoE, fica muito chato esse começo.

"Ah, mas aí é só comprar e farmar! No início é difícil mesmo." Sim, eu sei, porém, com uma economia que um item qualquer de quest vale 100kk (uma bolsa) ou cash, o zenny vale nada. Dificulta muito. "Faz mineração". As qeuets já pedem os itens de mineração, além dele terei que farmar pra comprar outros itens?  Não tem sentido. Eu pesquisei alguns servidores antes de entrar aqui de volta, e só fiquei porque meu irmão e um amigo jogaram aqui e me ajudaram. Eu jamais começaria aqui, é muito difícil se estabelecer aqui, o jogo é uma descontração e não uma obrigação de que se você não farmar 2h por dia, ir na WoE, passar um tempo na sala MvP (que é muito precária), você sempre ficará muito pra trás. Há a opção de cash que eu achei cara, 3.500 cash por um elmo, são 100k de cash pra pegar os itens da cabeça! Não tenho orçamento no momento, e ainda tem arma, acessório, set dourado. Cash é uma opção bem distante na verdade.

Enfim, esse seria o meu ponto de vista no que se refere de mais limitante no servidor para novatos, as quests. Acho legal que tem várias, cada classe tem seu set, não fica aquela coisa de Monk e Sinx só. Porém, como as quests são cabulosas de difíceis e cada classe tem seu set, é muito absurdo.

Eu joguei por anos World of Warcraft, e o que me fazia gostar dele é que os equipamentos tinha impacto no seu jogo, mas menos que suas habilidades, e neste caso aqui, por mais que tenham várias opções, todo mundo sabe que tem o set "ideal". Fazendo com que boa parte das quests sejam inúteis, elas são caras demais pra fazer algo que eu sei que não trará benefício. Ou seja, vc é obrigado a ter alguns itens chaves.

Outros pontos que eu acho que precisam de atenção:

Lembrando que eu nunca tive um servidor, não sei como que administra um, mas sou jogador tem muito tempo e quis dar a minha opinião

Sala MvP precária:

A sala free é horrível, é free, ok, mas mesmo assim não tem sentido pisar nela. Eu sei que é uma forma de incentivar os jogadores a terem o VIP, mas mesmo assim não tem sentido;

A sala VIP é ruim também, ela tem seu "custo" (que pode ser obtido por votos), porém 80% dos MvPs de lá são inúteis e mais nos atrasam do que ajudam. Por exemplo, GT e TG que são o que o pessoal mais procura quase não tem, agora osíris, SdM, amonra, etc. tem de sobra, o que faz com que o tempo investido lá seja muito ineficiente. Isso que 99% do tempo que eu to lá não tem concorrência, imagina se tivesse 5 jogadores lá dentro, eu simplesmente não iria.

Economia:

Olhando o cenário atual (dólar $5) já da pra perceber que a inflação é péssima, novatos não tem chance ou é absurdamente chato, desanima muito. Talvez começar a tentar rever esses valores, cortar uns zeros aí hahaha

Quests:

Eu sei que já falei um monte, mas aqui vem outros tópicos.

O que me desanimou do NewRo antigo é que as novas quests ficaram tão absurdas, pedindo carta MvP, 500+ tintas, um monte de coisa de WoE, que eu percebi que já não dava pra mim, e na real não deu pra várias pessoas, porque praticamente todo mundo que jogou comigo parou por esse motivo. A gente não dava conta mais. Imagina os novatos. 

Finalizando, neste tempo que eu to aqui no servidor, eu tenho a sensação que eu sempre vejo os mesmo jogadores em Prontera, poucos jogadores novos/diferentes. E se vocês acham que "Ah, mas vc começou agora, bora farmar e larga de ser mole!" O tempo livre nosso hoje é muito caro, temos muitas opções, eu imagino que hoje em dia deve ser ainda mais difícil ter um servidor, ainda mais de ragnarok que é um jogo antigo e não oferece 1% do que os novos jogos tem a oferecer. Por isso essa atenção para novatos é importante, o jogador mais antigo ta aí já, tem que conquistar os novos haahaha

----------------------------------------------------------------------------------------

Sugestões:

O que no meu ponto de vista de jogador cansado sugere para o servidor:

1. Quests

Revejam os itens, esse exagero de WoE cansa. Eu preciso de ekips pra ir pra WoE, e preciso de WoE pra ter ekips. É um paradoxo.

Talvez ter quests por Tier, sabe? pouca diferença entre a Asa X e a Asa Y, porém como a Y exige mais itens de WoE ela oferta +5% de dano em humanos, por exemplo. Assim o novato terá itens pra ir num pvp, não ficará tão pra trás.

Quests que não sejam as top de pvp, focadas em farm e MvP. Por exemplo, que aumentem o dano em MvP, maior chance de crítico, hp, combo triplo, etc. Essas não precisam ser tão difíceis. E ajuda demais quem tá começando a juntar gear. Hoje a asa mais top pra PvP, MvP e uma asa ruim tem a mesma dificuldade. Pra que?

2. Sala MvP

Melhorar a qualidade dos MvPs que tem nela, tem umas salas MvPs que são de vários "andares/pisos" que vc farma mais direcionado. O preço dos itens no momento são tão caro que as cartas não vale nada perto deles, porém, para quem tá farmando é algo muito chato e pode ser caro. Eu sei que tenho que dropar minhas cartas, porém, não tenho saco, eu fico enrolando e desanimado.

Disponibilizar @warp ou asa de mosca, assim evita esses bichos chatos, eu até concordo que eles tem que estar ali, ser não seria muito fácil, porém praticamente obrigar a mata-los porque não tem como correr deles é chato demais.

 

3. VIP e Cash

Eu sei que essa é a forma de manter o servidor, porém, regulando os preços (novamente, eu não tenho experiência com administração de servidor) dos itens, reduzindo fazendo o pessoal comprar mais, porque 3,500 é salgado né? Ou que os VIP tenham benefícios como aumento na duração dos buffs FORA DO PVP E WOE, mais salas MvPs, removedora/resetadora free, etc. seria uma opção. No momento eu percebo que eu não deveria ter colocado vip, não me acrescenta muito, por exemplo.

 

Enfim, inicialmente eu ia mandar isso apenas no facebook para a pag do NewRo, mas eu gostaria de compartilhar o meu ponto de vista e que vocês compartilhassem também. Eu sou novato, várias coisas do servidor, provavelmente, eu não conheço e seria legal usar este espaço para isso. 😄

 

 

Att,

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo, meu caro.

Bom, a respeito do cash, a staff vai falar que não vai dar pra abaixar o valor por que "pra manter o servidor é caro" (sempre falam isso)

Sobre o MvP, realmente não tem sentido ter alguns MvP's que não agregam nada... nem os novos equips usam mais os itens que dropam dele (antes até se usava)

Esse valor dos itens eu acho absurdo também, principalmente dos visuais que custam 26 reais (Grande maioria)

Em relação as quests, foi sugerido ah um tempo atrás que as quests antigas fossem editadas facilitando o acesso a elas e que elas fossem usadas nas quests novas, pra movimentar o comércio, mas foi ignorada também assim como 70% das sugestões dadas aqui.

Sobre união, existem diversos eventos e maneiras de conseguir... são elas: Báu no sortudo, Báu na WoT, Casa de Aluguel (da pra pegar um por conta ao dia e são 20 casas disponiveis) e Ache o Poring.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pεน disse:

Bem vindo, meu caro.

Bom, a respeito do cash, a staff vai falar que não vai dar pra abaixar o valor por que "pra manter o servidor é caro" (sempre falam isso)

Sobre o MvP, realmente não tem sentido ter alguns MvP's que não agregam nada... nem os novos equips usam mais os itens que dropam dele (antes até se usava)

Esse valor dos itens eu acho absurdo também, principalmente dos visuais que custam 26 reais (Grande maioria)

Em relação as quests, foi sugerido ah um tempo atrás que as quests antigas fossem editadas facilitando o acesso a elas e que elas fossem usadas nas quests novas, pra movimentar o comércio, mas foi ignorada também assim como 70% das sugestões dadas aqui.

Sobre união, existem diversos eventos e maneiras de conseguir... são elas: Báu no sortudo, Báu na WoT, Casa de Aluguel (da pra pegar um por conta ao dia e são 20 casas disponiveis) e Ache o Poring.

 

 

sobre a união, todas as quests pedem, é estranho, e de novo, pra quem é novato é muito ruim isso. não tem como fazer nada sem as uniao

Como que um novato consegue?  

 

Sobre usar quests antigas para as novas, eu sou contra. No NewRo antigo isso acabou com o servidor. Depois de um tempo pra fazer um elmo vc tem que fazer uns 5 antes. Sem nexo, quem gosta disso é jogador antigo (que provavelmente ja foi conquistado pelo servidor). Economia boa é economia não inflacionada, quando os valores ficar astronômicos é muito difícil balizar os itens. 

Quanto custa uma arma?um acessório? uma carta? um item pra quest? no momento é tudo tão caro que eu não sei no que gastar hahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, osveta1 disse:

sobre a união, todas as quests pedem, é estranho, e de novo, pra quem é novato é muito ruim isso. não tem como fazer nada sem as uniao

Como que um novato consegue?  

 

Sobre usar quests antigas para as novas, eu sou contra. No NewRo antigo isso acabou com o servidor. Depois de um tempo pra fazer um elmo vc tem que fazer uns 5 antes. Sem nexo, quem gosta disso é jogador antigo (que provavelmente ja foi conquistado pelo servidor). Economia boa é economia não inflacionada, quando os valores ficar astronômicos é muito difícil balizar os itens. 

Quanto custa uma arma?um acessório? uma carta? um item pra quest? no momento é tudo tão caro que eu não sei no que gastar hahaha

 

Mas como eu disse: seria uma forma de movimentar o comércio e também o server...

Movimenta o server com gente fazendo caçador e vendendo, movimenta com mais gente correndo atrás de itens pra farmar pra ter os itens

E tbm mencionei que iria facilitar as quests e não simplesmente pegar uma quest antiga (por exemplo o 7 nyx que pede 1,5k de ouro em barra) e por pra fazer um 7 mais atual que pede no máximo 100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pεน disse:

Mas como eu disse: seria uma forma de movimentar o comércio e também o server...

Movimenta o server com gente fazendo caçador e vendendo, movimenta com mais gente correndo atrás de itens pra farmar pra ter os itens

E tbm mencionei que iria facilitar as quests e não simplesmente pegar uma quest antiga (por exemplo o 7 nyx que pede 1,5k de ouro em barra) e por pra fazer um 7 mais atual que pede no máximo 100

Eu entendi. Mas a longo prazo fica zoado. quest que pede quest no fim são duas quests hahahah. 

itens bons pra quest: de minibosses, tipo moscovita, por exemplo

 

Eu farmei ontem uma asa. Falta elmo, 2 armas. Eu tenho quase todos os itens menos a uniao e os itens de WoE. Logo, daqui pra frente vai demorar uma eternidade pra fechar o set (e ainda tem as cartas). Imagina não ter quase ekip por conta de um item que cai sde castelo de WoE, que a guilda tem gente que precisa, que um monte de gente precisa. OIha o funil que isso virou.

Imagina se tivesse como mostrar os logs de quantas uniao de tribo são coletadas por dia. Divida esse valor por 10 (qtde que as quests pedem em média), daí da pra saber quantos itens podem ser feitos. Se o servidor tivesse 40 pessoas farmando por dia, um monte de gente ia ficar sem. 

Poderia fazer assim, elmo precisa de uniao, a asa de um fragmento, a arma não sei o que lá, etc. Assim tem diversidade e bem menos afunilamento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , eu concordo com vc . 

Acho que o principal problema desse servidor e essa inflaçao absurda de certos equips e o custo necessario para fabricá-los nas quests . So acompanhar a progressao das quests que ja sabemos que as proximas vao custar umas 20 uniao e 20 simbolos pelo menos, e querem saber a dificuldade que isso vai acrescentar no servidor ?

-> para os velhos do server NENHUMA pq eles ja tem mais de 100 desse item . 10 a mais ou a menos nao agrega dificuldade para a quest para eles . 

-> para os novos se tornará uma quest q antes ja era dificil uma quest q ira beirar o impossivel !

O interessante de quests novas é a busca por itens diferentes , cartas .... e todo mundo tentando ser o primeiro a ter o novo item . Uma quest que todos so pegam  o que ja tem na kafra e conseguem fazê-la nao agrega nada . No mais achei muito interessante a ideia do amigo ai que disse para colocar drop de miniboss nas quests

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Luis Eduardo disse:

Cara , eu concordo com vc . 

Acho que o principal problema desse servidor e essa inflaçao absurda de certos equips e o custo necessario para fabricá-los nas quests . So acompanhar a progressao das quests que ja sabemos que as proximas vao custar umas 20 uniao e 20 simbolos pelo menos, e querem saber a dificuldade que isso vai acrescentar no servidor ?

-> para os velhos do server NENHUMA pq eles ja tem mais de 100 desse item . 10 a mais ou a menos nao agrega dificuldade para a quest para eles . 

-> para os novos se tornará uma quest q antes ja era dificil uma quest q ira beirar o impossivel !

O interessante de quests novas é a busca por itens diferentes , cartas .... e todo mundo tentando ser o primeiro a ter o novo item . Uma quest que todos so pegam  o que ja tem na kafra e conseguem fazê-la nao agrega nada . No mais achei muito interessante a ideia do amigo ai que disse para colocar drop de miniboss nas quests

exatamente! os jogadores velhos já foram conquistados, eles já tem os ekips e estão estabilizados.

O servidor tem que dar opção para os novatos. Vi o post do cara se despedindo porque não deu conta do pvp e tal, eu nem pisei no pvp porque eu vou desanimar demais hahahaha

 

SIIIIIMMMM!!!

quando vem quests novas pode esquecer das velhas, bote novos itens! Assim vc remodelar a economia, da pra tentar acertar a inflação já que alguns itens perdem valor e outros ganham. Sem falar que todos terão a mesma chance.  Quase como se fosse uma nova season. 

E de preferência que os novos itens não sejam 999x melhor que os atuais, apenas atualizações ou novas opções para não cair numa rotina. Assim os itens antigos perdem valor e da chance para ser um começo para novatos, e a vida segue

 

muito bom

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é massivo para os jogadores novatos começarem nesse server, tanto é que varios novatos mudaram de server por esse motivo, apesar de ser relativamente facil conseguir dinheiro fazendo Caçador ainda sim é dificil para os novatos.
Outra coisa que já está MUITO ULTRAPASSADO é esse set iniciante de valq, da +1 em cada status né? só pelos slot que isso "serve"? tem tanto item antigo, como por exemplo Elmo Demoniaco (+15 for +20 agi +20% dano em demi-humanos) esse item como outros que são MUITO ANTIGOS poderiam fazer parte do pack iniciante e esquecer esses valq, até porque Elmo demoniaco ainda é um item de nivel bem baixo e não faria diferença para ninguem os novatos começarem com isso.

A Sala MVP discordo em varios pontos, os mvp que não prestam pra nada e "atrapalham" o drop, acho que é realmente essa a ideia deles lá, pra atrapalhar e ninguem farmar dia todo e sair com 500 GT da sala e quebrar o preço dessa carta que ainda é uma das poucas que tem "valor" e como GT é um MVP fraco, é um ponto pra iniciante farmar GT e etc, Abelha Rainha prendendo, na sala 4 Faraó e Senhor das Trevas (dois boss inuteis) porem dão coma kkkkkk, realmente é irritante mas faz sentido.

As quest e o resto ta uma bagunça mesmo, tanto item ultrapassado que deveria ter sido removido porque não tem ponto de alguem faze-los. Concordo com o que foi dito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, xHunter disse:

Realmente é massivo para os jogadores novatos começarem nesse server, tanto é que varios novatos mudaram de server por esse motivo, apesar de ser relativamente facil conseguir dinheiro fazendo Caçador ainda sim é dificil para os novatos.
Outra coisa que já está MUITO ULTRAPASSADO é esse set iniciante de valq, da +1 em cada status né? só pelos slot que isso "serve"? tem tanto item antigo, como por exemplo Elmo Demoniaco (+15 for +20 agi +20% dano em demi-humanos) esse item como outros que são MUITO ANTIGOS poderiam fazer parte do pack iniciante e esquecer esses valq, até porque Elmo demoniaco ainda é um item de nivel bem baixo e não faria diferença para ninguem os novatos começarem com isso.

A Sala MVP discordo em varios pontos, os mvp que não prestam pra nada e "atrapalham" o drop, acho que é realmente essa a ideia deles lá, pra atrapalhar e ninguem farmar dia todo e sair com 500 GT da sala e quebrar o preço dessa carta que ainda é uma das poucas que tem "valor" e como GT é um MVP fraco, é um ponto pra iniciante farmar GT e etc, Abelha Rainha prendendo, na sala 4 Faraó e Senhor das Trevas (dois boss inuteis) porem dão coma kkkkkk, realmente é irritante mas faz sentido.

As quest e o resto ta uma bagunça mesmo, tanto item ultrapassado que deveria ter sido removido porque não tem ponto de alguem faze-los. Concordo com o que foi dito.

Concordo, mas vejo por outro ponto de vista, os mvps que estão atrapalhando poderiam botar as cartas deles pra fazer quest ou ate mesmo os visuais que sai em eventos, por exemplo: 10 freeoni, 20 sm, ol, e assim vai, pra poder valorizar essas cartas que são facil de dropar e que temos muitas só botar em grande quantidades nas quests, já as quests antigas e só botar como se fosse um "aprimoramento" fazer o item antigo pra complementar no item novo assim você teria que fazer 2 quests ao mesmo tempo, o que iria valorizar os itens pedidos na quest como ela em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, xHunter disse:

Realmente é massivo para os jogadores novatos começarem nesse server, tanto é que varios novatos mudaram de server por esse motivo, apesar de ser relativamente facil conseguir dinheiro fazendo Caçador ainda sim é dificil para os novatos.
Outra coisa que já está MUITO ULTRAPASSADO é esse set iniciante de valq, da +1 em cada status né? só pelos slot que isso "serve"? tem tanto item antigo, como por exemplo Elmo Demoniaco (+15 for +20 agi +20% dano em demi-humanos) esse item como outros que são MUITO ANTIGOS poderiam fazer parte do pack iniciante e esquecer esses valq, até porque Elmo demoniaco ainda é um item de nivel bem baixo e não faria diferença para ninguem os novatos começarem com isso.

A Sala MVP discordo em varios pontos, os mvp que não prestam pra nada e "atrapalham" o drop, acho que é realmente essa a ideia deles lá, pra atrapalhar e ninguem farmar dia todo e sair com 500 GT da sala e quebrar o preço dessa carta que ainda é uma das poucas que tem "valor" e como GT é um MVP fraco, é um ponto pra iniciante farmar GT e etc, Abelha Rainha prendendo, na sala 4 Faraó e Senhor das Trevas (dois boss inuteis) porem dão coma kkkkkk, realmente é irritante mas faz sentido.

As quest e o resto ta uma bagunça mesmo, tanto item ultrapassado que deveria ter sido removido porque não tem ponto de alguem faze-los. Concordo com o que foi dito.

Eu concordo que a sala MvP tem que ter o "inúteis" mas tipo, a proporção ta zoada, pensa em 10 jogadores lá dentro. Não dá.

E sobre quebrar o mercado.. No momento os elmos, asas, set e armas são tão caros que as cartas não valem nada perto disso, pode triplicar as cartas no jogo que não muda. Cartas como pesar noturno não tem na sala, entre outras, que são bem caras e mudam o jogo. Agora TG, GT, SK, etc. que são cartas mais "básicas" poderia ter mais desses MvPs na sala.

 

hehee

17 minutos atrás, Sama disse:

Concordo, mas vejo por outro ponto de vista, os mvps que estão atrapalhando poderiam botar as cartas deles pra fazer quest ou ate mesmo os visuais que sai em eventos, por exemplo: 10 freeoni, 20 sm, ol, e assim vai, pra poder valorizar essas cartas que são facil de dropar e que temos muitas só botar em grande quantidades nas quests, já as quests antigas e só botar como se fosse um "aprimoramento" fazer o item antigo pra complementar no item novo assim você teria que fazer 2 quests ao mesmo tempo, o que iria valorizar os itens pedidos na quest como ela em si.

Sim, não precisa ser 10 cartas hahha, poderia ser menos, porque a ideia não é apenas dar função para esses, mas fazer com que jogadores novatos consigam evoluir e ter as paradas hehehe

Colocar em quest é uma boa ideia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, osveta1 disse:

Olá,

meu nome é Eduardo, tenho jogado o servidor por alguns dias e queria explanar minha experiência e ponto de vista sobre o servidor até o momento.

Mas antes de começar vou apresentar um breve relato da minha experiência jogando ragnarok. Eu jogo rag desde 2006, joguei um pouco de bRo e depois migrei para os servidores privados (que são bem mais legais e exigem menos tempo e dedicação). Eu devo ter jogado, sem brincadeira, em uns 10 servidores. E de todos eles, o que eu passei mais tempo foi o NewRO. De 2007 ou 2008 até 2010 quase 2011. Tinha carta Kiel, Thanatos, pvp era em izlude Hahah. 

E por que eu to falando isso? Porque o que me afastou do NewRo é a mesma coisa que me desanima no momento. A inflação do jogo e as quests. Sim, eu sei que é outro servidor, tudo diferente, mas a base é a mesma, e da pra perceber o reflexo disso no jogo mesmo com pouco tempo.

 

Desde que voltei eu tenho farmado o máximo de itens que eu posso, já fiz uns itens e tal, tá fluindo. Porém, eu to muuuuuuito longe de quem já joga há mais tempo (o que faz todo o sentido), porém eu sinto que não vou conseguir chegar neste patamar num curto/médio espaço de tempo, fazendo com que eu abandone o jogo antes, como fez o jogador que postou a despedida dele por conta disso. Por exemplo, todas as quests pedem União de Tribo. Ok, é item de WoE, estimula a galera a ir na WoE e tal, por outro lado, como que eu vou pra WoE sem itens? e como eu faço os itens sem WoE? Esse é o primeiro fator que me desanima demais como jogador novo. E vai além, pelo o que eu vi tem mais itens de WoE, fica muito chato esse começo.

"Ah, mas aí é só comprar e farmar! No início é difícil mesmo." Sim, eu sei, porém, com uma economia que um item qualquer de quest vale 100kk (uma bolsa) ou cash, o zenny vale nada. Dificulta muito. "Faz mineração". As qeuets já pedem os itens de mineração, além dele terei que farmar pra comprar outros itens?  Não tem sentido. Eu pesquisei alguns servidores antes de entrar aqui de volta, e só fiquei porque meu irmão e um amigo jogaram aqui e me ajudaram. Eu jamais começaria aqui, é muito difícil se estabelecer aqui, o jogo é uma descontração e não uma obrigação de que se você não farmar 2h por dia, ir na WoE, passar um tempo na sala MvP (que é muito precária), você sempre ficará muito pra trás. Há a opção de cash que eu achei cara, 3.500 cash por um elmo, são 100k de cash pra pegar os itens da cabeça! Não tenho orçamento no momento, e ainda tem arma, acessório, set dourado. Cash é uma opção bem distante na verdade.

Enfim, esse seria o meu ponto de vista no que se refere de mais limitante no servidor para novatos, as quests. Acho legal que tem várias, cada classe tem seu set, não fica aquela coisa de Monk e Sinx só. Porém, como as quests são cabulosas de difíceis e cada classe tem seu set, é muito absurdo.

Eu joguei por anos World of Warcraft, e o que me fazia gostar dele é que os equipamentos tinha impacto no seu jogo, mas menos que suas habilidades, e neste caso aqui, por mais que tenham várias opções, todo mundo sabe que tem o set "ideal". Fazendo com que boa parte das quests sejam inúteis, elas são caras demais pra fazer algo que eu sei que não trará benefício. Ou seja, vc é obrigado a ter alguns itens chaves.

Outros pontos que eu acho que precisam de atenção:

Lembrando que eu nunca tive um servidor, não sei como que administra um, mas sou jogador tem muito tempo e quis dar a minha opinião

Sala MvP precária:

A sala free é horrível, é free, ok, mas mesmo assim não tem sentido pisar nela. Eu sei que é uma forma de incentivar os jogadores a terem o VIP, mas mesmo assim não tem sentido;

A sala VIP é ruim também, ela tem seu "custo" (que pode ser obtido por votos), porém 80% dos MvPs de lá são inúteis e mais nos atrasam do que ajudam. Por exemplo, GT e TG que são o que o pessoal mais procura quase não tem, agora osíris, SdM, amonra, etc. tem de sobra, o que faz com que o tempo investido lá seja muito ineficiente. Isso que 99% do tempo que eu to lá não tem concorrência, imagina se tivesse 5 jogadores lá dentro, eu simplesmente não iria.

Economia:

Olhando o cenário atual (dólar $5) já da pra perceber que a inflação é péssima, novatos não tem chance ou é absurdamente chato, desanima muito. Talvez começar a tentar rever esses valores, cortar uns zeros aí hahaha

Quests:

Eu sei que já falei um monte, mas aqui vem outros tópicos.

O que me desanimou do NewRo antigo é que as novas quests ficaram tão absurdas, pedindo carta MvP, 500+ tintas, um monte de coisa de WoE, que eu percebi que já não dava pra mim, e na real não deu pra várias pessoas, porque praticamente todo mundo que jogou comigo parou por esse motivo. A gente não dava conta mais. Imagina os novatos. 

Finalizando, neste tempo que eu to aqui no servidor, eu tenho a sensação que eu sempre vejo os mesmo jogadores em Prontera, poucos jogadores novos/diferentes. E se vocês acham que "Ah, mas vc começou agora, bora farmar e larga de ser mole!" O tempo livre nosso hoje é muito caro, temos muitas opções, eu imagino que hoje em dia deve ser ainda mais difícil ter um servidor, ainda mais de ragnarok que é um jogo antigo e não oferece 1% do que os novos jogos tem a oferecer. Por isso essa atenção para novatos é importante, o jogador mais antigo ta aí já, tem que conquistar os novos haahaha

----------------------------------------------------------------------------------------

Sugestões:

O que no meu ponto de vista de jogador cansado sugere para o servidor:

1. Quests

Revejam os itens, esse exagero de WoE cansa. Eu preciso de ekips pra ir pra WoE, e preciso de WoE pra ter ekips. É um paradoxo.

Talvez ter quests por Tier, sabe? pouca diferença entre a Asa X e a Asa Y, porém como a Y exige mais itens de WoE ela oferta +5% de dano em humanos, por exemplo. Assim o novato terá itens pra ir num pvp, não ficará tão pra trás.

Quests que não sejam as top de pvp, focadas em farm e MvP. Por exemplo, que aumentem o dano em MvP, maior chance de crítico, hp, combo triplo, etc. Essas não precisam ser tão difíceis. E ajuda demais quem tá começando a juntar gear. Hoje a asa mais top pra PvP, MvP e uma asa ruim tem a mesma dificuldade. Pra que?

2. Sala MvP

Melhorar a qualidade dos MvPs que tem nela, tem umas salas MvPs que são de vários "andares/pisos" que vc farma mais direcionado. O preço dos itens no momento são tão caro que as cartas não vale nada perto deles, porém, para quem tá farmando é algo muito chato e pode ser caro. Eu sei que tenho que dropar minhas cartas, porém, não tenho saco, eu fico enrolando e desanimado.

Disponibilizar @warp ou asa de mosca, assim evita esses bichos chatos, eu até concordo que eles tem que estar ali, ser não seria muito fácil, porém praticamente obrigar a mata-los porque não tem como correr deles é chato demais.

 

3. VIP e Cash

Eu sei que essa é a forma de manter o servidor, porém, regulando os preços (novamente, eu não tenho experiência com administração de servidor) dos itens, reduzindo fazendo o pessoal comprar mais, porque 3,500 é salgado né? Ou que os VIP tenham benefícios como aumento na duração dos buffs FORA DO PVP E WOE, mais salas MvPs, removedora/resetadora free, etc. seria uma opção. No momento eu percebo que eu não deveria ter colocado vip, não me acrescenta muito, por exemplo.

 

Enfim, inicialmente eu ia mandar isso apenas no facebook para a pag do NewRo, mas eu gostaria de compartilhar o meu ponto de vista e que vocês compartilhassem também. Eu sou novato, várias coisas do servidor, provavelmente, eu não conheço e seria legal usar este espaço para isso. 😄

 

 

Att,

Bom maninho, alguns dos pontos que você apresentou, eu entendo e coloco +1 para quase todos! Eu realmente acredito que os novatos deveriam ter acesso a itens mais fortes no começo, para conseguir farmar melhor.

 

Agora... deixar o jogo mais fácil? Isso realmente não é uma opção para mim, se você joga Ragnarok a tanto tempo, assim como você mesmo disse, você deve se lembrar que para pegar nv 99 era um parto! E ai depois de pegar nv 99 você tinha que resetar e upar tudooooo de novo!!!! É essência do Ragnarok ele ter alguma dificuldade, quando comecei aqui, foi extamente essa " dificuldade " de ser forte que me agradou. Teve um único dia que eu farmei 72 símbolos.

 

Eu acredito que eles poderiam inovar em quests para não ficar tão repetitivo e massante, um cara colocou umas sugestões bem legais sobre novas maneiras de conseguir dinheiro no começo do jogo, mas até então, não vimos resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, quem, muitas vezes criou essa inflação foram exatamente os novatos... a gente só entrou nessa onda, eu não jogo a tanto tempo, mas quando comecei, união era 60kk, relíquia era 45kk, símbolo era 100-150kk. 

 

O povo ta cobrando 100kk por absoluta mente tudo, até mesmo relíquias agora custam 1 bolsa... o que obriga quem faz os refines de itens cobrar mais caro no iten refinado. Minha primeira arma +10 eu paguei 170 bolsas por arma/diadema/amuleto.... hoje em dia é 170 bolsas só uma arma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Nesser disse:

Bom maninho, alguns dos pontos que você apresentou, eu entendo e coloco +1 para quase todos! Eu realmente acredito que os novatos deveriam ter acesso a itens mais fortes no começo, para conseguir farmar melhor.

 

Agora... deixar o jogo mais fácil? Isso realmente não é uma opção para mim, se você joga Ragnarok a tanto tempo, assim como você mesmo disse, você deve se lembrar que para pegar nv 99 era um parto! E ai depois de pegar nv 99 você tinha que resetar e upar tudooooo de novo!!!! É essência do Ragnarok ele ter alguma dificuldade, quando comecei aqui, foi extamente essa " dificuldade " de ser forte que me agradou. Teve um único dia que eu farmei 72 símbolos.

 

Eu acredito que eles poderiam inovar em quests para não ficar tão repetitivo e massante, um cara colocou umas sugestões bem legais sobre novas maneiras de conseguir dinheiro no começo do jogo, mas até então, não vimos resultados

Eu não acho que essa dificuldade (que na real é apenas farm) agradável, pode ver que a maioria das jogos hoje não tem isso, o MMORPG vagarosamente vai saindo de cena, Wow, rag, tibia, mu, etc. esses jogos de farm eterno por mais que façam sucesso hoje, eles estão longe de ser o sucesso que um dia foram. Eu não vejo muita graça em chegar em casa e gastar 3h pra farmar uns itens, e depois ter que depender de WoE, de preço zoado, de um monte de coisa pra poder desfrutar do jogo.

 

Essa dificuldade de chegar no 99 e resetar é coisa de bRo, que upar e se equipar era parte do jogo, hoje eu acho que o endgame é muito melhor. Farmar MvP com equipamento decente, ir num PvP, WoE, etc. 

72 símbolos em quantas horas? Não é todo mundo que tem esse tempo. Quantas pessoas entraram aqui ou qualquer servidor e viu a dificuldade e simplesmente saiu?  E os símbolos são os de menos, os mais susse, nada contra eles.

O jogo é a WoE, PvP, MvP, eventos. O farm é uma parte bem menos importante, tanto que ninguém farma por prazer hahah. Mas eu entendo seu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Nesser disse:

Bom maninho, alguns dos pontos que você apresentou, eu entendo e coloco +1 para quase todos! Eu realmente acredito que os novatos deveriam ter acesso a itens mais fortes no começo, para conseguir farmar melhor.

 

Agora... deixar o jogo mais fácil? Isso realmente não é uma opção para mim, se você joga Ragnarok a tanto tempo, assim como você mesmo disse, você deve se lembrar que para pegar nv 99 era um parto! E ai depois de pegar nv 99 você tinha que resetar e upar tudooooo de novo!!!! É essência do Ragnarok ele ter alguma dificuldade, quando comecei aqui, foi extamente essa " dificuldade " de ser forte que me agradou. Teve um único dia que eu farmei 72 símbolos.

 

Eu acredito que eles poderiam inovar em quests para não ficar tão repetitivo e massante, um cara colocou umas sugestões bem legais sobre novas maneiras de conseguir dinheiro no começo do jogo, mas até então, não vimos resultados

Ragnarok como muitos outros jogos foca no PvE e muito como foram enraizados naquela epoca que o Ragnarok era game famoso, muitos dessa galera preferem um server 99, eu mesmo preferia entretanto o meu tempo e as obrigações não deixam. 
Sobre os valores, acredito (Isso é uma opiniao minha) que ele apresente este valor elevado devido os equipamentos serem obtidos por quest, mais ou menos assim: "Blz nao tem tempo e nem paciência para farma os itens para quest e quer ter os itens então donate.
Mas o que o autor do topico falou sobre os itens de quest é verdade, é inevitavel todo mundo estoca Simbolo, Uniao, Reliquias, Lamento itens que não sao de drop de monstros, porem a questão esta no outros itens, muitas quests novas pedem itens que tambem são pedidos em outras quest mais antigas ou ate mesmo relativamente recente e ai o veterano ja maceteado o que faz, vai farma esses itens e deixa na kafra quando a staff lançar a quest, no minimo o jogador veterano terá 80% dos itens dessa quest. Nãos estou dizendo que não seja merito dele, obviamente é, o cara joga a anos entao ele naturalmente tera essas vantagens, porem acredito que o colega ai esteja sugerindo que proximas quest alem de nao apresentaram atributos muito longes de quest antigas tambem pedi outros itens que muito ignoram, até mesmo itens que so dropam de MvP's com uma quantidade relativamente boa, ao menos um novato pode mvp para vender esses itens e assim fazer zeny para comprar outras coisa alem de quest prontos como cartas, por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Nesser disse:

Gente, quem, muitas vezes criou essa inflação foram exatamente os novatos... a gente só entrou nessa onda, eu não jogo a tanto tempo, mas quando comecei, união era 60kk, relíquia era 45kk, símbolo era 100-150kk. 

 

O povo ta cobrando 100kk por absoluta mente tudo, até mesmo relíquias agora custam 1 bolsa... o que obriga quem faz os refines de itens cobrar mais caro no iten refinado. Minha primeira arma +10 eu paguei 170 bolsas por arma/diadema/amuleto.... hoje em dia é 170 bolsas só uma arma.

Mas o que os novatos sem dinheiro fazer pra aumentar o preço? o que aumenta o preço é a demanda. Os novatos são uns quebrados Hahaha

Mais gente jogando = mais quests = maior demanda de itens. Porém, como são 4 castelos com 20 baús cada, logo, são 80 uniao por dia (sem contar as 3 ou 4 que caem em evento), ou seja, na melhor hipótese o servidor de capacidade para fazer 8 itens por dia. Imagina se tivesse bastante gente jogando. Chegaria num momento que a demanda era tanta, o preço tão alto, que ficaria ilógico comprar esses itens, e ilógico jogar já que os itens seriam muito caros/difíceis. 

 

Sim, o jogo inflacionou tanto que as coisa são tão caras num limite de "não ter valor". São difíceis de fazer e a moeda não vale, se eu tivesse itens que eu não jogasse (tipo itens de classes que eu não jogo) eu jamais venderia, porque eles não tem valor de tão caros hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Linkz disse:

Ragnarok como muitos outros jogos foca no PvE e muito como foram enraizados naquela epoca que o Ragnarok era game famoso, muitos dessa galera preferem um server 99, eu mesmo preferia entretanto o meu tempo e as obrigações não deixam. 
Sobre os valores, acredito (Isso é uma opiniao minha) que ele apresente este valor elevado devido os equipamentos serem obtidos por quest, mais ou menos assim: "Blz nao tem tempo e nem paciência para farma os itens para quest e quer ter os itens então donate.
Mas o que o autor do topico falou sobre os itens de quest é verdade, é inevitavel todo mundo estoca Simbolo, Uniao, Reliquias, Lamento itens que não sao de drop de monstros, porem a questão esta no outros itens, muitas quests novas pedem itens que tambem são pedidos em outras quest mais antigas ou ate mesmo relativamente recente e ai o veterano ja maceteado o que faz, vai farma esses itens e deixa na kafra quando a staff lançar a quest, no minimo o jogador veterano terá 80% dos itens dessa quest. Nãos estou dizendo que não seja merito dele, obviamente é, o cara joga a anos entao ele naturalmente tera essas vantagens, porem acredito que o colega ai esteja sugerindo que proximas quest alem de nao apresentaram atributos muito longes de quest antigas tambem pedi outros itens que muito ignoram, até mesmo itens que so dropam de MvP's com uma quantidade relativamente boa, ao menos um novato pode mvp para vender esses itens e assim fazer zeny para comprar outras coisa alem de quest prontos como cartas, por exemplo

exatamente!

O jogo é travado apenas para o iniciante, quem joga aqui há mais tempo tem tudo, uma quest a mais ou menos é detalhe, isso não atrapalha a jogabilidade. Diferente de alguém que sofre pra matar um Cavaleiro do Abismo pra farmar a carta pra farmar MvP, pra farmar carta e símbolo, pra daí farmar a quest.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente, nunca apoiei essa ideia de pedi itens de castelo, uniao e outros dros do bau de castelos, em quests, assim como reliquias, que até mesmo são mais dificeis de se obter pq ser exclusivamente de eventos automaticos, mas sobre as reliquias existe uma solução bem vantajosa tanto para o jogador quanto para o servidor, a ideia é colocar a Caixa Misteriosa como premio de consolação para eventos feito por GM's, pois os premios dos GM sao tudo visual, entao a ideia seria dar para o vencedor o visual + 4 caixa misteriosa e para os outros que não venceram apenas 1 caixa, isso faria com que os player participassem mais dos eventos do GM e consequentemente mostrando que aqui a galera é ativa nesses tipos de eventos

Sobre os itens de drop de bau de castelo, deveria ser pedido unicamente em quest como arma surpremas e set heimdall, ja que essas quest ja pedem joias e ou então em itens mais over como por exemplo uma evolução dos itens mais antigos que superariam os itens atuais e seriam basicamente fixos, pois apresentaria certa dificuldade como drops de castelo, drop de MvP com uma quantidade relativamente alta, quantidade alta de itens de drop de monstros comuns. Assim sendo teria dois grupos de quests as normais que existe agora e as evoluções do antigos set com atributos e bonus relativamente elevado que justificasse a dificuldade de obter e o seu valor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Linkz disse:

Particularmente, nunca apoiei essa ideia de pedi itens de castelo, uniao e outros dros do bau de castelos, em quests, assim como reliquias, que até mesmo são mais dificeis de se obter pq ser exclusivamente de eventos automaticos, mas sobre as reliquias existe uma solução bem vantajosa tanto para o jogador quanto para o servidor, a ideia é colocar a Caixa Misteriosa como premio de consolação para eventos feito por GM's, pois os premios dos GM sao tudo visual, entao a ideia seria dar para o vencedor o visual + 4 caixa misteriosa e para os outros que não venceram apenas 1 caixa, isso faria com que os player participassem mais dos eventos do GM e consequentemente mostrando que aqui a galera é ativa nesses tipos de eventos

Sobre os itens de drop de bau de castelo, deveria ser pedido unicamente em quest como arma surpremas e set heimdall, ja que essas quest ja pedem joias e ou então em itens mais over como por exemplo uma evolução dos itens mais antigos que superariam os itens atuais e seriam basicamente fixos, pois apresentaria certa dificuldade como drops de castelo, drop de MvP com uma quantidade relativamente alta, quantidade alta de itens de drop de monstros comuns. Assim sendo teria dois grupos de quests as normais que existe agora e as evoluções do antigos set com atributos e bonus relativamente elevado que justificasse a dificuldade de obter e o seu valor

Cara, eu até concordo com os itens da WoE serem usados nas quests, você estimula a economia e a WoE, mas fazer metade da quest com esses itens perde o sentido.

Do mesmo jeito que pedir itens de MvP inúteis é uma boa, o mesmo vale para os itens da WoE. Tudo no seu limite e proporção hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...