Ir para conteúdo

Remoção de Atributos dos visuais


Peuzera

Remoção de ATRIBUTOS DOS VISUAIS  

39 votos

  1. 1. Você apoia a remoção dos atributos dos visuais para equilibrar mais os x1's?

    • Sim, fica de igual pra igual.
    • Não.
    • Não, comprei a coroa e não quero perder o dinheiro investido (FARPAS)


Posts Recomendados

4 horas atrás, pedro10 disse:

Tema é stats da coroa, acéfalo! 

Você acha mais fácil ganhar PvP ou fazer uma asas maní+10? Só uma dúvida mesmo rs.
 

Sem falar que se remover, qual é a recompensa por você ter conseguido ganhar alguma coroa nos anos anteriores? Tanto faz como tanto fez?  E é uma ($&*#$#@%&) coroa bost4, horrível, de uma gosto questionável rs. Se não for pelo status, não vale de nada no inventário ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • zBash

    11

  • Repick

    12

  • Peuzera

    8

  • Nesser

    9

1 minuto atrás, Nesser disse:

Você acha mais fácil ganhar PvP ou fazer uma asas maní+10? Só uma dúvida mesmo rs.
 

Sem falar que se remover, qual é a recompensa por você ter conseguido ganhar alguma coroa nos anos anteriores? Tanto faz como tanto fez?  E é uma ($&*#$#@%&) coroa bost4, horrível, de uma gosto questionável rs. Se não for pelo status, não vale de nada no inventário ^^

hmm 

2

 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, necroz disse:

     Eu voltei jogar esse servidor ano passado. Quem eu lembro que tinha visual com status e que tava ativo na pvp era tu (o dono do tópico). Logo, era nítida a vantagem nos x1’s (sim, ainda existia x1 na pvp). 

     Depois do aparecimento do elunium enriquecido e com praticamente todos itens refinados, ficou absurdamente mais desproporcional ainda... 

     Quem jogou o antigo NewRO e pegou a pvp raíz, sabe exatamente como era um x1 disputado REAL. Esse combo de stats em visual + refine deixou isso broken a tempos, só não ve quem não quer. Eu deixei de jogar pvp por isso. 

      Não é fazendo visuais futuros com stats diferentes ou mais equilibrados que vai melhorar. Não é nerfando porcentagem de refine que vai melhorar... somente removendo!!!!!! 

        Claro, quem ganhou visual (mesmo tendo ciência que se sobressai por conta disso), não vai querer que remova, até ai normal...

       O ponto x pra mim, foi a staff não procurar saber o feedback das duas coisas logo apos serem lançadas (stats + refine), e deixarem virar no que virou. Ou seja = nada será alterado, e vai continuar broken assim. É isso 😝

 

ps: qm é nesser? KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Tenho dito sempre, Oque acabou com o servidor foi " REFINAMENTO DE ASA,ELMO,AURA ". Certo que antigamente muito mais pessoas jogaram Ragnarok, mas se tentaram reabrir o NEWRO o minimo que poderia ser feito era trazer o NewRO Raiz de volta e não uma copia mal feita do WRag. Ver um servidor que no auge chegou a quase 2k online, depender de Guerras para continuar de pé chega ser assustador.

Os Adm's fazem o possivel, divulgação e etc. Mas não adianta deixar uma pessoa que não entende de NewRO a frente de " ITENS " e muito menos do DESENVOLVIMENTO do servidor. Começaram a implementar as coisas que foi pedido em 2015 agora.

Enfim espero que abram os olhos para isso, até porque o servidor está muito tempo de se tornar um FULL PVP. Se é que já não está.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, z Wiitor disse:

Tenho dito sempre, Oque acabou com o servidor foi " REFINAMENTO DE ASA,ELMO,AURA ". Certo que antigamente muito mais pessoas jogaram Ragnarok, mas se tentaram reabrir o NEWRO o minimo que poderia ser feito era trazer o NewRO Raiz de volta e não uma copia mal feita do WRag. Ver um servidor que no auge chegou a quase 2k online, depender de Guerras para continuar de pé chega ser assustador.

Os Adm's fazem o possivel, divulgação e etc. Mas não adianta deixar uma pessoa que não entende de NewRO a frente de " ITENS " e muito menos do DESENVOLVIMENTO do servidor. Começaram a implementar as coisas que foi pedido em 2015 agora.

Enfim espero que abram os olhos para isso, até porque o servidor está muito tempo de se tornar um FULL PVP. Se é que já não está.

 

q pvp? p matar alguem aq tem remover metade do set ou usar lex, desde 2018 é assim

 

7 horas atrás, Nesser disse:

Você acha mais fácil ganhar PvP ou fazer uma asas maní+10? Só uma dúvida mesmo rs.
 

Sem falar que se remover, qual é a recompensa por você ter conseguido ganhar alguma coroa nos anos anteriores? Tanto faz como tanto fez?  E é uma ($&*#$#@%&) coroa bost4, horrível, de uma gosto questionável rs. Se não for pelo status, não vale de nada no inventário ^^

blz guiso

pode voltar a comentar na sua main acc do fórum ja 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão é: Remover os status dos visuais e NERFAR TODOS os BÔNUS DE REFINE na metade, e no MANTO HEIMDALL, remover a DEF a humanoides que ele da... deixar só o reflect (manto valk melhorado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, my dream is you disse:

Minha sugestão é: Remover os status dos visuais e NERFAR TODOS os BÔNUS DE REFINE na metade, e no MANTO HEIMDALL, remover a DEF a humanoides que ele da... deixar só o reflect (manto valk melhorado)

Tem q remover a porcentagem mano, n adiante. Se remover o Server vai melhorar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, z Wiitor disse:

Tenho dito sempre, Oque acabou com o servidor foi " REFINAMENTO DE ASA,ELMO,AURA ". Certo que antigamente muito mais pessoas jogaram Ragnarok, mas se tentaram reabrir o NEWRO o minimo que poderia ser feito era trazer o NewRO Raiz de volta e não uma copia mal feita do WRag. Ver um servidor que no auge chegou a quase 2k online, depender de Guerras para continuar de pé chega ser assustador.

Os Adm's fazem o possivel, divulgação e etc. Mas não adianta deixar uma pessoa que não entende de NewRO a frente de " ITENS " e muito menos do DESENVOLVIMENTO do servidor. Começaram a implementar as coisas que foi pedido em 2015 agora.

Enfim espero que abram os olhos para isso, até porque o servidor está muito tempo de se tornar um FULL PVP. Se é que já não está.

 

na verdade não foi nem os buffs de refine ou algo do tipo, e sim o elunium enriquecido que cagou tudo pois agora os itens vão ate +9 +10 com facilidade, antes você precisava gastar umas 100 asas só pra deixar ela +7, hoje em dia e só ter 4 elunium em mão e refinar que vai easy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, my dream is you disse:

Só vejo as ACC'S fake sendo criada pra votar em "NÃO".

Hauahauhauah

Esse pessoal ta achando mesmo que caso o "Sim" vença a Staff vai de cara aceitar a mudança e ainda que aceitem, acham mesmo que vão mudar logo? Hauahaua

Dêem uma visitada em algumas sugestões e enquetes, mais precisamente sobre a mudança dos castelos e do ranking WoE hauaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá galera,

Primeiramente agradecemos ao @my dream is you por levantar a questão, pois sei que foi pensando no melhor para o servidor.

Eu acho que aqui temos três questões, uma isolada e duas bem parecidas. Vou falar especificamente sobre cada uma a seguir.

1. Atributos dos Visuais

O evento de PvP começou anos atrás e a cada edição, como forma de motivar a galera a participar (e convenhamos, quem joga sabe que o evento é muito divertido), sempre aumentamos um pouco dos atributos para a próxima edição. Funcionou bem no início, mas depois de um tempo (anos) esses visuais acabaram ficando carregados em atributos.

Quem participou do último evento é testemunha de que nós tomamos a iniciativa de frear essa escalada de atributos, através da introdução do conceito dos atributos temporários, com duração somente no ano vigente do visual.

Na prática foi uma idéia que enfrentou muita resistência por parte dos jogadores. Tanta que poderia inviabilizar o evento. Inviabilizar o melhor evento do servidor é uma coisa que nós definitivamente não queremos fazer. Se uma simples mudança como a que citei já enfrentou tanta resistência, o que dirá de uma mais radical ainda: remover os atributos dos visuais? 

Era um sinal claro de que a comunidade ainda não estava pronta pra discutir o tema. Agora vejo que isso mudou, o que é uma boa oportunidade para equilibrar as coisas. E então, vamos pensar no bem maior, e não só em nós mesmos?

Acho sim que é uma coisa possível de ser feita, um meio termo, mantendo atributos - bem moderados - na coroa do ano vigente, e as demais perdem os atributos, tornando-se visuais de honra, pois obtê-los não foi fácil. Não é desmerecer ninguém, é só pensar menos em si e mais no coletivo. Um incentivo a mais a participar das próximas edições do evento.

2. Refinamento de equipamentos

O refinamento de equipamentos é algo do próprio Ragnarok. Está na essência do jogo desde os primórdios. Nós vemos isso como um esforço contínuo: assim como na vida busca-se sempre evoluir, melhorar ou aprimorar, por exemplo, seu emprego, grau de instrução, relações... no jogo não é diferente. Você sempre vai batalhar pra tornar o seu personagem mais forte, e uma das formas é aprimorando seus próprios equipamentos. A grande maioria dos RPGs possui sistemas similares.

O refinamento em si não é um problema, é o contrário. Ele é uma motivação a mais que muitas pessoas tem em jogar: buscar a evolução. Não é a toa que muita gente faz fila quando vira o mês na máquina de votos. É obvio, todo mundo quer evoluir seu personagem. E por que tirar isso das pessoas? Eu não acho que faça sentido limitar-se ao comodismo: fazer o equipamento e pronto, não se pode tentar melhorá-lo mais.

3. Bonus de alguns refinamentos

Alguns equipamentos, em especial os que foram citados no tópico, poderiam ser mais balanceados, é verdade. Algo que foi pensado pra funcionar dentro de certos padrões e anos depois surge algo novo que quebra esses padrões pode acontecer, pois afinal, são muitos itens e muitas possibilidades. Pelo bem do servidor seria possível balancear certos itens chave? Sim, seria possível. Mas vamos ser justos com todos.

Há quem menospreze o ato de refinar, dizendo que é fácil. Mas a verdade é que não é bem assim. Precisa ralar um pouco pra ter um manto +10, por exemplo. Além disso, existem diversas formas de se balancear o server, sem que necessariamente altere um ou mais itens. Vai depender do que exatamente precisa ser revisto.

Para apresentar uma solução plausível nós precisamos que vocês nos informem quais são os itens que consideram 'problemáticos' ao equilíbrio do servidor e o motivo. Feito isso, trabalharemos nas correções possíveis. 

4. Assunto adicional

Alguns se desviaram do motivo do tópico, citando w-ro e outras lembranças.

Sobre o w-ro, é óbvio que o servidores terão alguma semelhança entre si pois as mentes criadoras por trás são as mesmas. Não somos idiotas pra ficar reinventando a roda. Qualquer novidade que julgarmos ser positiva, respeitando o contexto de cada servidor, vamos lançar aqui e lá. E acertamos em várias, sendo a última o conversor de visuais, que já vi vários usando. Sem falar nas instâncias, que a galera adora farmar. E muitos outros exemplos. Então assim, não venha confundir as coisas nem minimizar a relevância do NewRO pois você está cometendo um grande equívoco. Cada servidor possui suas particularidades, foco, espaço, estrutura e respeitamos isso acima de tudo.

Sobre a nostalgia dos velhos tempos.. ah os velhos tempos, eram bons né? Gente nostalgia é a melhor coisa. Eu mesmo me pego as vezes relembrando algo do passado. A grande armadilha é que se você parar pra pensar também existiam problemas, defeitos, coisas que não lhe agradavam no passado, mas nós só lembramos das coisas boas como uma válvula de escape para o nosso estresse diário, com o trabalho por exemplo, ou uma depressão, que há quem diga ser o mal do século. E nesse momento você se vê relembrando de como no passado era tão bom.. O servidor evoluiu. Se analisar friamente é muito melhor do que já foi. Quem disse 'ah antigamente pegava 2k on' não está se lembrando muito bem pois o antigo NewRO nunca teve nem 25% disso, somando os at e em horário de WoE. E nós já tivemos mais que isso depois da reinauguração. O Ragnarok em geral anda meio em baixa, mas já estamos trabalhando em novidades pra mudar isso...

 

Sim é um texto bem extenso, pra quem não quer ler tudo, vou resumir:

1. Atributos dos Visuais

Acho sim que é uma coisa possível de ser feita, um meio termo, mantendo atributos - bem moderados - na coroa do ano vigente, e as demais perdem os atributos, tornando-se visuais de honra, pois obtê-los não foi fácil. Não é desmerecer ninguém, é só pensar menos em si e mais no coletivo. Um incentivo a mais a participar das próximas edições do evento.

2. Refinamento de equipamentos

Não está nos nossos planos remover o refinamento dos itens, nem os seus devidos bonus.

3. Bonus de alguns refinamentos

Alguns equipamentos, em especial os que foram citados no tópico, poderiam ser mais balanceados, é verdade. Para apresentar uma solução plausível nós precisamos que vocês nos informem quais são os itens que consideram 'problemáticos' ao equilíbrio do servidor e o motivo. Feito isso, trabalharemos nas correções possíveis. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou falar algumas coisas que precisam ser melhorada AO MEU VER.

1- Balanceamento da Classe Champ sem o uso de uma mani +7 pra cima.

Bom, como todos sabemos a classe Champion e uma das classes mais jogadas, pelo simples fato dela ter ataque a longa distancia, neutro é uma bela defesa elemental/neutra, porem a skill Punho Supremo de Azura está muito mais forte do que deveria estar, uma vez eu fui x1 de classe magica contra o champ do @pedro10 fui de HW x Champ, usando Elmo nagzul, mani +5, Bolhas, Heindall Full, Ambição+10, proteção Arcana é o buff do Assump do Hiper vip, e mesmo assim ficou intakavel o azura por que e uma das classes que a staff sempre vem buffando e só e tankavel com itens refinados o que acho um absurdo principalmente pra quem está começando agora.

2- 7 Tank Exclusivo para a classe sinx.

Como todos sabem a classe sinx e uma das mais esquecidas pois ela usa 2 adagas em cada mão é como eu falei acima algumas classes estão mais buffadas do que as outras,sinx e uma das poucas classes que não conseguem tankar Champ é LK, pois ela recebe um pouco a mais de dano por usar 2 adagas ou mesmo com adaga da ambição e escudo heindall fica quase impossível de tankar essas duas classes citadas acima.

3- Limitar o uso de Dual Acc no ragnarok.

Todos Sabemos e usamos alguma vez o uso de 2 contas no ragnarok, seja pra se buffar no pvp ou na wot, por isso estou falando para limitar esse uso e vou citar alguns exemplos para limitar esse acesso

1- Ao entrar no pvp ou na wot tirar todos os buffs, incluindo Revestimento Total, ou link.

2- Tirar o uso de skill dentro da zona de segurança do pvp para limitar esse uso.

3- Tirar o buff da adaga sagrada da adaga da ambição é deixar só como uma faca de combate melhorada e deixar o buff que reduz o dano de magia.

A maioria dos player já falaram para a propria staff para retirar o uso do buff da adaga sagrada para melhorar algumas classes principalmente na woe como no próprio pvp do servidor, dando assim uma visibilidade maior para outras classes como Lk.

4-  aumentar o peso do carrinho do ws.

Sobre os status da coroa: pra mim a coroa nunca foi algo bonito e nem muito bom de se usar, eu simplesmente só participo do evento por causa do famoso "status" que ganhamos dentro do servidor ao ganhar algum evento, nunca gostei de usar pois sempre mais havia visuais bonitos do que elas dentro do servidor o que acho uma bost4 isso, pois deveria ser algo simbólico mas fica como algo extremamente horrível é que somos obrigados a usar para ganhar alguns atributos a mais, por isso acho que deveria ser status anual é algo mais bonito do que está sendo.

ps: é como o próprio @my dream is you falou os prêmios também poderiam ser carrinhos de ws para guardar itens que podem ser tanto anualmente ou permanente no char ou ate mesmo falcão e dar ao char skill como revelar ou falcão com efeito de mm e outros atributos

 

 

Editado por Sama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@New

1) Sobre os atributos dos visuais:

Voce compartilha mesma opinião que eu, sobre a duração dos atributos valerem apenas no ano vigente e depois se tornar um visual comum apenas para o jogador ter aquela recordação, um troféu para ser mais exato. Então, pensando no bem comum, o que acha de padronizar os atributos? Voce com sua equipe de desenvolvimento peguem os atributos de todos os visuais, análise para criar um padrão equilibrado, esse padrão serão os atributos das coroas visuais, que serão válidos no ano vigente do evento. No próximo evento, a coroa perde os atributos padronizados e vai para a coroa daquele ano, sendo assim o jogador vencedor do último evento terá motivação para participar e vencer, pois com certeza ele não vai querer perder os atributos, assim como quem não tem vai correr atras para conquistar.

2) Sobre o refinamento dos itens:

Sabemos que no Ragnarok, os itens refinados tem seus pós e contras, um dos contras, carta Memória de Thanatos e a Rondel, isso estou falando dentro do jogo oficial, fora que tem cartas que perdem seus efeitos dependendo do refino, um exemplo é a Árvore Maldita que so dar defesa mágica se o item tiver ate +5, acima disso não surte efeito. Uma questão tambem que temos aqui no NewRO é, existem itens que tem o efeito da carta de Thanatos, como rondel, vampyrus, apollo, katar da destruição, são armas que "counterizam" os itens com alto refino, ja que equips refinados dão defesa, porém aqui no NewRO, existe a Adaga da Ambição que serve para counterar essa armas devido o efeito da adaga Sinistra, porem também essa adaga tem dar bonus de HP e % de defesa contra humanoide, ela basicamente tem efeito de 3 adagas (Sinistra, Combate e adaga de Algoz), uma sugestão sobre isso seria remover o efeito sinistra dessa adaga, deixando apenas o bônus de hp e defesa humanoide. Assim o jogador pensaria duas vezes em usar por exemplo, uma Nazgul+8 em diante com uma mani+8 em diante, sabendo que o outro jogador, dependendo da classe, pode esta com uma vampyrus, apolo ou katar da destruição.

Outra idéia seria criar uma limitação no refino, por exemplo a asinha niobe, ela dar +50 de ataque se refinado em +6, ou seja, o jogador pode refinar a vontade, +7, +8, +9, +10, porém o efeito de +50 permanece. A mesma ideia poderia ser usada para os outros itens, vou pegar a Asa Mani por exemplo, quanto maior o refino maior defesa humanoide, ou seja, o máximo que ela dar de defesa é 20% em +10, e se por exemplo, prestem atenção, um exemplo, fosse alterada pra dar 15% se refinada +7 em diante ou 17% se refinada +8 em diante, ou seja, mesmo se refinada +10 ela continuaria dando  o percentual de defesa. Como disse é apenas um exemplo, não estou pedindo que seja alterada, mas sim uma ideia que pode ser adotada futuramente com outros itens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Ganesh Myth disse:

visual de honra é minha casseta , quero mani+10 e os carai ;D , quer favorecer os antigo favoreça , 5 ANOS DE NEWRO NUNCA TIROU AI EU GANHO DUAS VEZES ME TIRAM OS VISUAIS KKKKK COMEDIA !

Apesar que a unica coroa vai manter status e as minha então por enquanto ta suave AHSUSHUHS

 

 

 

Mas rapaz, tu acha que isso tem a ver contigo? kkkkkkkkkkkkk
O dono do topico ja teve coroa, se nao me engano ele venceu na 2ª edição. So tem dois jogadores que venceram e não jogam mais que é o OMG e o Faraday, o restante que acho que sao 2 ou 3 contando contigo que venceram o evento que continua jogando. Fora quem consegui o 2º colocado que se nao me engano a coroa tambem dar atributos, e tu acha que tem a ver contigo, exclusivamente, contigo? Essa foi boa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Conceito de narcisismo foi atualizado com sucesso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por zBash
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Sama disse:

6 pessoas que criaram a acc ontem e votaram em não, que nunca vi esses nicks no servidor.

Isso é o de menos, se a Staff considerar essa enquete para tomar uma decisão, eles simplemente vao filtrar devido o IP/MAC de rede quem são os perfis fake e assim vao validar apenas votos reais, se bobear a pessoa ainda ganha um banzinho basico, mas acho que essa hipotese de ban é improvavel, pois é apenas uma besteirinha de nada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ganesh Myth disse:

o dono do tópico ta bolado pq apanha todo santo dia pvp pras coroa ASHUHASUASH ( e pra ele convém tirar isso , pois sempre terá os melhores refines do server pelo patrocinio HAUSHSAUH ) 

Rapaz , pode remover ai , fico no server até os proximos eventos quando o status da minha sair 

so que .... serei o famoso player toxico a partir de hoje , sempre tentei ajudar novatos e tal agora vamo vê 😉

WOT NGM PEGA PREMIO , TA DECRETADO /MAL AHSUASHUASH

'-'

É isso ai, nao pode deixar novato se equipar ne mano? Vai que roubam sua coroa huahuauhahuahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ganesh Myth disse:

o dono do tópico ta bolado pq apanha todo santo dia pvp pras coroa ASHUHASUASH ( e pra ele convém tirar isso , pois sempre terá os melhores refines do server pelo patrocinio HAUSHSAUH ) 

Rapaz , pode remover ai , fico no server até os proximos eventos quando o status da minha sair 

so que .... serei o famoso player toxico a partir de hoje , sempre tentei ajudar novatos e tal agora vamo vê 😉

WOT NGM PEGA PREMIO , TA DECRETADO /MAL AHSUASHUASH

'-'

o próprio adm falou que iria ver isso do dano de refine e def

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2019 em 12:00, Ganesh Myth disse:

como votar numa enquete dessas ? 

é obvio que a enquete vai dar pra tirar , não são todos que tem .

eu ganhei as duas coroas de 2019 , quem perdeu e ficou com inveja vai votar pra remover e claro, 

invés de ficar de mimimi , treina pra ganhar os proximos ! 

Agora me pergunto como o "Não" esta vencendo com algumas contas criadas no forum em menos de 24 horas? Será que são jogadores de verdade? Se são eles compartilham coroa? Por onde eles andam se não aparece na WoE? Porque todas essas contas votaram apenas no "Não"?
Tudo isso e muito mais você verá no Globo Reporter!

Moderadores, @MOD Newt e @MOD Newt vê o IP/MAC dessa galera, so entrar no perfil e pah, vamos moderar ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, New disse:

Olá galera,

Primeiramente agradecemos ao @my dream is you por levantar a questão, pois sei que foi pensando no melhor para o servidor.

Eu acho que aqui temos três questões, uma isolada e duas bem parecidas. Vou falar especificamente sobre cada uma a seguir.

1. Atributos dos Visuais

O evento de PvP começou anos atrás e a cada edição, como forma de motivar a galera a participar (e convenhamos, quem joga sabe que o evento é muito divertido), sempre aumentamos um pouco dos atributos para a próxima edição. Funcionou bem no início, mas depois de um tempo (anos) esses visuais acabaram ficando carregados em atributos.

Quem participou do último evento é testemunha de que nós tomamos a iniciativa de frear essa escalada de atributos, através da introdução do conceito dos atributos temporários, com duração somente no ano vigente do visual.

Na prática foi uma idéia que enfrentou muita resistência por parte dos jogadores. Tanta que poderia inviabilizar o evento. Inviabilizar o melhor evento do servidor é uma coisa que nós definitivamente não queremos fazer. Se uma simples mudança como a que citei já enfrentou tanta resistência, o que dirá de uma mais radical ainda: remover os atributos dos visuais? 

Era um sinal claro de que a comunidade ainda não estava pronta pra discutir o tema. Agora vejo que isso mudou, o que é uma boa oportunidade para equilibrar as coisas. E então, vamos pensar no bem maior, e não só em nós mesmos?

Acho sim que é uma coisa possível de ser feita, um meio termo, mantendo atributos - bem moderados - na coroa do ano vigente, e as demais perdem os atributos, tornando-se visuais de honra, pois obtê-los não foi fácil. Não é desmerecer ninguém, é só pensar menos em si e mais no coletivo. Um incentivo a mais a participar das próximas edições do evento.

2. Refinamento de equipamentos

O refinamento de equipamentos é algo do próprio Ragnarok. Está na essência do jogo desde os primórdios. Nós vemos isso como um esforço contínuo: assim como na vida busca-se sempre evoluir, melhorar ou aprimorar, por exemplo, seu emprego, grau de instrução, relações... no jogo não é diferente. Você sempre vai batalhar pra tornar o seu personagem mais forte, e uma das formas é aprimorando seus próprios equipamentos. A grande maioria dos RPGs possui sistemas similares.

O refinamento em si não é um problema, é o contrário. Ele é uma motivação a mais que muitas pessoas tem em jogar: buscar a evolução. Não é a toa que muita gente faz fila quando vira o mês na máquina de votos. É obvio, todo mundo quer evoluir seu personagem. E por que tirar isso das pessoas? Eu não acho que faça sentido limitar-se ao comodismo: fazer o equipamento e pronto, não se pode tentar melhorá-lo mais.

3. Bonus de alguns refinamentos

Alguns equipamentos, em especial os que foram citados no tópico, poderiam ser mais balanceados, é verdade. Algo que foi pensado pra funcionar dentro de certos padrões e anos depois surge algo novo que quebra esses padrões pode acontecer, pois afinal, são muitos itens e muitas possibilidades. Pelo bem do servidor seria possível balancear certos itens chave? Sim, seria possível. Mas vamos ser justos com todos.

Há quem menospreze o ato de refinar, dizendo que é fácil. Mas a verdade é que não é bem assim. Precisa ralar um pouco pra ter um manto +10, por exemplo. Além disso, existem diversas formas de se balancear o server, sem que necessariamente altere um ou mais itens. Vai depender do que exatamente precisa ser revisto.

Para apresentar uma solução plausível nós precisamos que vocês nos informem quais são os itens que consideram 'problemáticos' ao equilíbrio do servidor e o motivo. Feito isso, trabalharemos nas correções possíveis. 

4. Assunto adicional

Alguns se desviaram do motivo do tópico, citando w-ro e outras lembranças.

Sobre o w-ro, é óbvio que o servidores terão alguma semelhança entre si pois as mentes criadoras por trás são as mesmas. Não somos idiotas pra ficar reinventando a roda. Qualquer novidade que julgarmos ser positiva, respeitando o contexto de cada servidor, vamos lançar aqui e lá. E acertamos em várias, sendo a última o conversor de visuais, que já vi vários usando. Sem falar nas instâncias, que a galera adora farmar. E muitos outros exemplos. Então assim, não venha confundir as coisas nem minimizar a relevância do NewRO pois você está cometendo um grande equívoco. Cada servidor possui suas particularidades, foco, espaço, estrutura e respeitamos isso acima de tudo.

Sobre a nostalgia dos velhos tempos.. ah os velhos tempos, eram bons né? Gente nostalgia é a melhor coisa. Eu mesmo me pego as vezes relembrando algo do passado. A grande armadilha é que se você parar pra pensar também existiam problemas, defeitos, coisas que não lhe agradavam no passado, mas nós só lembramos das coisas boas como uma válvula de escape para o nosso estresse diário, com o trabalho por exemplo, ou uma depressão, que há quem diga ser o mal do século. E nesse momento você se vê relembrando de como no passado era tão bom.. O servidor evoluiu. Se analisar friamente é muito melhor do que já foi. Quem disse 'ah antigamente pegava 2k on' não está se lembrando muito bem pois o antigo NewRO nunca teve nem 25% disso, somando os at e em horário de WoE. E nós já tivemos mais que isso depois da reinauguração. O Ragnarok em geral anda meio em baixa, mas já estamos trabalhando em novidades pra mudar isso...

 

Sim é um texto bem extenso, pra quem não quer ler tudo, vou resumir:

1. Atributos dos Visuais

Acho sim que é uma coisa possível de ser feita, um meio termo, mantendo atributos - bem moderados - na coroa do ano vigente, e as demais perdem os atributos, tornando-se visuais de honra, pois obtê-los não foi fácil. Não é desmerecer ninguém, é só pensar menos em si e mais no coletivo. Um incentivo a mais a participar das próximas edições do evento.

2. Refinamento de equipamentos

Não está nos nossos planos remover o refinamento dos itens, nem os seus devidos bonus.

3. Bonus de alguns refinamentos

Alguns equipamentos, em especial os que foram citados no tópico, poderiam ser mais balanceados, é verdade. Para apresentar uma solução plausível nós precisamos que vocês nos informem quais são os itens que consideram 'problemáticos' ao equilíbrio do servidor e o motivo. Feito isso, trabalharemos nas correções possíveis. 

o problema nao é remover elunium enriquecido, e sim colocar alguma mente com cerebro para montar os atributos virgentes nos equipamentos.

Asas Mani-Bandana-Punho novo

bonus de defm de visual, bonus de defm em bota, bonus de defm em bracelete e anel heimdall

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao faz sentido esse tanto de buff, a gnt tinha um servidor padronizado antes, o servidor so tinha 3 problemas,

o sinx horrível, o ws sem dano, e o paladin imortal c remoção.

olha o quanto isso evoluiu, o servidor evoluiu e os problemas evoluíram demais, por isso desistimos de ir guerra, ou vc se diverte ou joga tryhard, p matar alguem aqui tank tem q ter no minimo 4 clown dando tarot na cabeca do cidadão

o outro aí que criou o tópico? montava um cr que tankava minha guild inteira c os itens refinados q ele usa da martinha, desde quando isso é normal e faz parte da evolução?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, vocês falam, falam e para vocês tanto faz. Porque TODO MUNDO AQUI usa BOT. Ontém fui na guerra de paladino porque pediram, o Paladino tem que usar macro, o Wiz tem que usar macro, o proff tem que usar macro e ai vocês querem falar de refine de item ou visual que da ou deixa de dar status? O Peu morreu 1x pra mim, com 1 paladino de pvp sem ta completo, isso é comédia demais. Vão aprender a jogar sem Macro e depois a gente conversa 😄. Nego entrar no PvP parece a True Vision do Sniper... Brilhando na tela, parece uma árvore do natal RS e ai não morre e fala "KKK JOGO MUITO" Vocês são comédia demais fi. O dia que eu morrer em 1 PvP sem macro para vocês eu quito do servidor.

 

O problema ta longe de ser refine de itens e status de coroa, o pvp 1x1 não existe mais porque nego coloca 2500 potions na bag e deixa o macro rolando, ai evento que tem ygg controlada não consegue jogar.

Editado por Nesser
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • icone do grupo New fechou este tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...