Ir para conteúdo

[Tutorial] Mago


sagat

Posts Recomendados

Muito bem, já que no fórum não existem muitos guias estou fazendo esse guia de Magos...

Índice

1- Introdução
2- Equipamentos
3- Habilidades
4- Atributos
5- Ensinando as cartas utilizadas no mago na cabeça
6- Dicas Mago para WoE
7- Dicas Mago x Classes

 

Introdução

index_t21_highwizard_over.png
O wizard é uma classe com pouca defesa, suas magias também não são muito fortes como a maioria pensa, porém essas magias são rápidas, e geralmente tem a característica de ser a distância e de ter muita área de efeito. Outra característica importantíssima das magias de wizard é que muitas delas dão algum efeito negativo ao oponente como derrubar e paralisar, o que ajuda muito já que sua defesa é baixa.

O wizard também é capaz de buffar os outros jogadores(e a si mesmo é claro) tornando-os mais eficientes nas batalhas.

Com todas essas características podemos chegar a conclusão de que um wizard é fundamental numa party.
Mestres dos poderes arcanos, Bruxos possuem meios de destruir hordas inteiras de adversários com apenas uma magia bem escolhida.
Estes profundos conhecedores dos elementos têm muita dificuldade em sobreviverem sozinhos, não suportando golpes fortes que interrompem as invocações de seus poderes.

Equipamentos

• Cabeça
@1° novo-0315-4.png Chapéu de Vivi [4]

@2° 18196.gif Chapeu Arcano Celeste [4]

• Asas
@
novo-0315-4.pngCirco da sabedoria [4]

• Meio
novo-0315-4.pngProteção das petalas [4]

 

• Escudos

@1° Opção
2115.gif Escudo da Valquíria [1] ~> Com Carta card.gif Carta Sapo de Thara (Conta Sinx, LK, ETC)

2115.gif Escudo da Valquíria [1] ~> Com Carta card.gif Maya (Contra classes Magicas)

 

• Cajados
@1° Opção 1620.gif Bastão do Sobrevivente [4] ~> Usa-se com 4 cartas card.gif Carta Vento da Colina

1626.gif Cajado Perfurador + 10 ~>ATQM + 15%, INT + 4 Ao executar um ataque mágico, ignora 10% da DEFM do inimigo. Essa porcentagem aumenta dependendo do refinamento.

1640.gif *Mistério de IOR [4] ~> Usa-se com 4 Cartas Vesper Ignorando 10% da Defesa magica do oponente, somando as 4 Cartas vai dar um total de 40%.

• Mantos

@1° Opção manteaudediabolus1.gif Manteau de Diabolus [1] (Somente o Manto Reduz o dano de propriedade Neutro em 5%.) Você pode acrescentar uma card.gifCarta Deviling no Manteau contra o neutro para ficar melhor.

@2° Opção 2509.gif Capa do Sobrevivente ~> Quanto maior o refinamento dele melhor. Serve para aumentar ataque magíco e defesa neutro
2528.gif Cachecol de Lã [1] ~> Usa-se card.gif Carta Salamandra ( Serve para o esquema de Chuva de Meteoros )

 

• Sapatos
@1° Opção 2410.gif Sleipnir [1] ~> Com carta card.gif Carta Bispo Decadente ou card.gif Carta Ferus Verde

• Armadura
2374.gif Manto de Diabolus [1] ~> Com carta card.gif Carta Ghostring

2374.gif Manto de Diabolus [1] ~ Com carta card.gif Carta Pupa

• Acessorios
@1° Opção megingjard.gif Mejingjard da Magia x2

 

Habilidades

 

[Passiva] Aumentar recuperação de SP: Essa é uma skill muito boa, aumenta seu SP a cada 10 segundos

[suporte] Escudo mágico: Skill interessante, em cima dele vc fica com defesa a tudo.
[suporte] Chama reveladora: Skill pré-requisito para barreira de fogo, além de ser uma das poucas skills que revelam os monstros/players que estão escondidos, então é impossível não ter essa skill.
[Ofensiva] Ataque espiritual: Apenas um pré-requisito para trovão de júpiter, é uma skill rápida mas terrivelmente fraca.
[Ofensiva] Espíritos anciões: Apesar de muitos acharem que é uma skill rápida e forte, essa skill é despresível já que seu delay é imenso. Apenas serve como pré-requisito para o escudo mágico então apenas sábios deveriam colocar.
Lvl 1/2: 1 espírito
Lvl 3/4: 2 espíritos
Lvl 5/6: 3 espíritos
Lvl 7/8: 4 espíritos
Lvl 9/10: 5 espíritos
[Ofensiva] Lanças de gelo: Uma skill boa, tão forte quanto lanças de fogo e relâmpago.
[Ofensiva] Rajada congelante: Pode congelar uma pessoa, mas é bem dificil.
[Ofensiva] Lanças de fogo: A forma de ataque mais comum do mago. São poucos os monstros que tem resistêcia contra ele.
[Ofensiva] Bolas de fogo: Apesar de parecer fraco, tem alguma utilidade em algumas situações. Uma skill que faz dano em uma área de 5x5 e não importa quantos monstros estejam na área, o dano será sempre o mesmo (o dano não será dividido como no ataque espiritual).É útil para matar muitos monstros fracos contra fogo de 1 vez, quando você optou pela ira de thor (o meu caso).
[Ofensiva] Barreira de fogo: Na minha opinião , é uma habilidade inutil. Mas deixe-a como pré-requisito
[Ofensiva] Relâmpago: Não vale a pena para um mago que vai se tornar um bruxo, afinal o bruxo aprende o trovão de júpiter que é muito mais forte. Apenas use como pré-requisito.
[Ofensiva] Tempestade de raios: É uma skill com área pequena e muito fraca.
[Ofensiva] Petrificar: Meio sem utilidade para magos. Ela necessita de uma gema vermelha para ser usada, e deve ser usada a uma pequena distância do alvo. Use-a como pré-requisito porque ela tem muitos pontos fracos.
[Ofensiva] Coluna de fogo: Uma skill interessante, causa um dano em qualquer um que pise na área onde a skil foi invocada. Mas o fato de ser uma skill relativamente fraca faz dela uma skill desaconselhável para um bruxo.
[Suporte] Sentido sobrenatural: Essa skill poderia ser útil, mas com todas as databases que existem, ela é uma skill desnecessária já que não funciona em players. Apenas a habilite para fechar os pontos restantes.
[Ofensiva] Supernova: Skill meio fraca e ainda precisa estar com a chama reveladora ativada, o que causa um tempo para usar e ainda gasta muito SP. Use apenas como pré-requisito. Mas é boa para remover armadilhas
[Ofensiva] Chuva de meteoros: Skill fortíssima, a segunda mais forte skill de área de um bruxo. Meteoros caem aleatoriamente dentro dá área de cast da magia causando um dano muito alto por meteoro.
Lvl 1: 2 meteoros com 1 hit cada
Lvl 2: 3 meteoros com 1 hit cada
Lvl 3: 3 meteoros com 2 hits cada
Lvl 4: 4 meteoros com 2 hits cada
Lvl 5: 4 meteoros com 3 hits cada
Lvl 6: 5 meteoros com 3 hits cada
Lvl 7: 5 meteoros com 4 hits cada
Lvl 8: 6 meteoros com 4 hits cada
Lvl 9: 6 meteoros com 5 hits cada
Lvl 10: 7 meteoros com 5 hits cada
[Suporte] Gambatein: É uma habilidade boa,pois usando uma gema azul e amarela ela destroi uma armadilha
[Suporte] Amplificação Magica: É uma habildiade temporaria, mas é bastante boa, pois no nivel 10 aumenta 50% do seu ataque magíco
[Ofensiva] Trovão de júpiter: A Segunda mais forte skill de alvo de um bruxo. Skill essencial para qualquer tipo de bruxo. Sua grande qualidade, além do grande dano e de empurrar o inimigo para trás, é que a skill não tem delay podendo ser usada uma atrás da outra, sem trégua.
[Ofensiva] Ira de Thor: Uma skill de área rápida, causando um dano médio. Uma vantagem em usar essa skill é o combo que é possível fazer com a nevasca. Se a nevasca for usada no mesmo momento da Ira de Thor em um inimigo que congela, ele tomará os 10 hits da nevasca mais o dano aumentado da Ira de Thor aumentado pelo elemento água do congelamento. Futuramente vai causar cegueira no inimigo.
[Ofensiva] Esfera d’água: A skill de alvo mais forte de um bruxo. Sua desvantagem é que só pode ser utilizada em áreas onde existe água ou em cima da área da skill dilúvio dos sábios. Seu delay é alto também, mas é uma skill letal até mesmo para monstros do tipo água.
Lvl 1: A skill só funcionará se tiver água debaixo de seus pés. No máximo será lançada 1 esfera (na única célula em que faz efeito)
Lvl 2: A skill utiliza 1 esfera por célula de água que esteja em uma área de 3x3 ao seu redor. No máximo serão lançadas 9 esferas (uma por célula)
Lvl 3: A skill utiliza 1 esfera por célula de água que esteja em uma área de 3x3 ao seu redor. No máximo serão lançadas 9 esferas (uma por célula)
Lvl 4: A skill utiliza 1 esfera por célula de água que esteja em uma área de 5x5 ao seu redor. No máximo serão lançadas 25 esferas (uma por célula)
Lvl 5: A skill utiliza 1 esfera por célula de água que esteja em uma área de 5x5 ao seu redor. No máximo serão lançadas 25 esferas (uma por célula)
Dano máximo: 6250% considerando sejam lançadas 25 esferas
[Suporte] Barreira de gelo: Skill quase inútil, apenas impede a passagem de players e monstros onde ela é invocada. Infelizmente ela não bloqueia ataques a distância.
[Suporte] Congelar: Apesar de parecer útil, não se compara a rajada congelante ou nevasca em questão de congelamento.
[Ofensiva] Nevasca: A skill de área mais forte de um bruxo. É essencial para qualquer build e útil em muitas situações. No lvl 1 é uma forma potente de congelar tudo em volta rapidamente. No lvl 10 é uma forma terrível e letal de ataque. Além de ser a melhor maneira de mobar em todo o jogo.
[Ofensiva] Coluna de pedra: Uma boa skill de terra. Muitos preferem Fúria da terra ao invés dessa skill, mas a coluna de pedra tem a mesma força e gasta menos SP. É meio sem sentido mobar com a fúria de terra por ser muito fraca para uma skill de área e não são muitos os monstros fracos para o elemento terra. Pode ter também uma utilidade na Woe se souber que seu inimigo usa a carta Dokebi.
Dano máximo: 500%
[Ofensiva] Fúria da terra: Muito parecida com a coluna de pedra, já que possui a mesma força, mas não possui quase nenhuma utilidade. Mobs de monstros do elemento vento não são nada comuns.
[Suporte] Pântano dos mortos: Uma das skills mais importantes de um bruxo. Deixar o inimigo mais lento é uma peça chave para a vitória, tanto contra monstros, quanto para players. Ela neutraliza os buffs que alteram exclusivamente a agilidade e a destreza do personagem (buffs que alteram apenas a agilidade, buffs que alteram apenas a destreza e buffs que alteram apenas agilidade e destreza. Apenas esses tipos de buffs que serão anulados.) e ainda deixa pela metade a destreza e agilidade do inimigo. Em monstros, o efeito dura o tempo que o pântano dura, em players, apenas faz efeito dentro da área onde foi invocada.
Imagens:

2d9nxo6.jpg

23uzcr8.jpg

Atributos

Por o build de bruxo ser muito mais ligado a build de mago cada set de habilidades estarão ligados aos set de habilidades dos seus respectivos builds de bruxo. Por os Bruxos não possuem uma diversidade de set de abritutos que valha dizer que pertence apenas a um set de habilidades , então os atributos serão dispostos em separado, no início dessa seção, com pequenas observações.
Inteligência - ( O melhor atributo para mago, serve para aumentar seu dano magíco, use o maximo )
Sorte - ( Talvez o atributo + insificante para o mago, use 0 )
Dextreza - ( Distribua seus pontos de dextreza até sua barra de habilidade não carregar )
Força - ( Usa-se Força para aumentar o peso de carga )
Agilidade - ( Bom para reduzir o delay e dar algumas esquivas e habilidades. poe até aspd 195 )
Vitalidade - ( Aumenenta o seu HP, use uma vitalidade medía,pois hw é uma classe mais dano do que tanker )

Bom,cada um possui sua build, mas a minha tá basicamente assim: ( Isso é sem os ekipes ) atqm está errada pq eu estou sem ekipes na build, mas normalmente é 19k~20k de atqm
2h669vd.jpg
Ensinando o uso das carta para mago na cabeça
Bom, como o meu tutorial serve para varios tipos de magos,eu irei dizer as cartas que são obrigatorias vc usar e as que podem ser acrecentada ou não na sua build
card.gif Carta Abelha-Rainha ( Obrigatoria ) - Anula o gasto de gemas em algumas magias que as usem.
card.gif Carta Gemini-S58 ( Obrigatoria ) - Concede 50% de resistência a Atordoamento e Silêncio se a agilidade básica do usuário for 150 ou maior e 50% de resistência à Petrificação e Sono se a vitalidade básica do usuário for 200 ou maior.
card.gif Carta Serpente Suprema ( Obrigatoria ) - Nunca seja afetado por Cegueira e Maldição.
card.gif Carta Maya Macho ( Obrigatoria ) - Permite ao usuário detectar monstros escondidos.
card.gif Carta Giearth ( Opcional ) - Concede 15% de resistência contra ataques da Propriedade Terra.
card.gif Carta Leib Olmai ( Opcional ) - Adiciona 10% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Fogo.
card.gif Carta Zangão Gigante ( Opcional ) - Adiciona 10% a mais de tolerância a ataques de propriedade Vento.
card.gif Carta Ninfa Perversa ( Opcional ) - +3 de INT.
card.gif Carta Carniçal ( Opcional ) - Concede 20% de resistência contra a Propriedade Veneno.
card.gif Carta Gato de Folha ( Opcional ) - Adiciona 10% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Água.
card.gif Carta Batedor ( Opcional ) - Adiciona 15% a mais de tolerãncia contra ataques de propriedade Sombrio.

Dicas mago para WoE
Bom,como estou tentando fazer algo diferente em relações aos outros tutorias, que são basicamente lista de equipamentos, vou dar opiniões e dicas nas woes de mago. Bom,um mago tem diversas habilidades para se atacar em alvo, vc pode usar tanto como trovão de jupiter,tanto esfera de agua,tanto chuva de meteoro. Um mago na WoE,tem a função de dano magíco ( Matando ) + Suporte, tente fazer ums switchs dos elmos e dos cajados de ignorar defesa magíca e o de inteligência, pois irá ser nesscesario para matar certas classes como cross que a maioria usa bastante defesa magíca. Quando for usar asa que não congele, eu dou a dika de usar o • Vero Domino, caso for usar uma asa que não congele use a Cara de Assustado [2]. Eu recomendo que você a habilidade Proteção Arcana para pegar defesa contra magias.

Dicas mago x All Classes
Magos possuem um grande conhecimento mágico, em batalha podem petrificar e até congelar seus inimigos. São possuídores de uma alta inteligência, mas baixa força física, por isso não podem usar armaduras muito pesadas, tornando extremamente importante uma estratégia bem elaborada durante o combate. Magos utilizam Cajados para amplificar seus poderes arcanos. Basicamente não existe muita coisa de diferença em relação aos 1x das diversas classes.

ps: Os itens dos switchs se encontram na lista de equipamentos
ps²: Lembrando que essa é apenas uma explicação dos equipamentos que você podera trokar e não as habilidades utilizadas.

[Contra Super Aprendizes] - Possui várias habilidades das classes iniciais (1-1). Eventualmente, recebem ajuda de seus "anjos da guarda", uma espécie de buffs. Não podem mudar de classe ou transcender. Possuem algumas habilidades base de todas as classes 1-1. Então contra Super Aprendizes , já que possuem varios tipos de habilidades , você irá ter que fazer varios switchs como os dos cajados e elmos cajo eles terem defesa magíca
escudos para ataque magícos e ataque físicos,armaduras como a GR para a Pupa e a dos acessorios para remover o seu escudo.

 

[Contra Lord Knight] - Os espadachins podem utilizar as melhores armaduras de Rune-Midgard. São possuídores de um grande HP, e com seu alto vigor e força de combate, os deixam em grande vantagem dentro de uma batalha. Então apenas utilize os switchs dos elmos e cajados cajo eles terem defesa magíca, Mantenha a Pupa equipado... Lembrando de por bastante defesa elemental, pois os Espadachims poderão lhe hitar de diversos elementos.

[Contra Sniper] - Os arqueiros possuem uma precisão em ataque à distância muito alta, fazendo deles grandes atiradores e versáteis em combate. Sua arma principal é o seu arco e suas flechas. Então apenas utilize os switchs dos elmos e cajados cajo eles terem defesa magíca, Mantenha a Pupa ekipados.

[Contra Gunslinger] - Justiceiros são especializados em combate à distância, utilizando suas várias armas de fogo. Em seu arsenal contam com 5 tipos diferentes de armas de fogo, todas com o mesmo estilo de combate à distância. É uma batalha facil, apenas utilize a Pupa, e use ataque magícos.

[Contra Ninjas] - Ninjas são guerreiros das sombras do Japão Feudal, habitam a escuridão e aparecem e desaparecem na hora do combate. Utilizam tanto magias como ataques corpo-a-corpo e ataques à distância. Utilizam como munição Shurikens e Kunais, como armas espadas, shurikens, huuma shurikens e adagas. É uma batalha bastante complicada, use Pupa + o escudo com maya quando ele atacar dano magíco , e contra o dano físico e use o bastão* atakando o ninja com colisão magica.

[Contra Assasinos] - Classe voltada à velocidade, esquiva e envenamento. É a única capaz de usar Katares, ou duas adagas ou espadas ao mesmo tempo. Lembrando utilizar bastante defesa elemental dos elementos
(água,veneno e maldito) pois praticamente ele irar usar isso hitando fisíco em vc. Você pode fazer switchs do acessorio para remover o seu escudo, mantenha Pupa + Raydric, fazendo também os switchs dos elmos e cajados cajo ele ter defesa magíca. Não se esqueça de utilizar a habilidade Pantano dos Mortos em cima de você pois irá diminuir a aspd do oponente.

[Contra Sacerdote] - É a principal classe de suporte do jogo, com alto poder de cura, e os mais variados tipos de buffs. Também podem usar magias da propriedade "holy" para derrotar seus inimigos. Bom,o sacerdote só tem ataques magícos, então sempre mantenha sua Maya e Pupa equipados, Fazendo os switchs dos elmos e cajados caso ele tenha defesa magíca.

[Contra Paladino] - Ao contrário do Knight, que possui habilidades voltadas ao ataque, Crusaders possuem habilidades voltadas à defesa e ao suporte de aliados, sendo considerado a principal classe tank do jogo. Podem usar Grand Pecos como montaria. Como provalvemente o paladino lhe atakara de dano físico ( Ritual de Sacrificio ) mantenha a GR e Raydric ekipados, fazendo os switchs dos elmos e cajados cajo ele tenha defesa magíca,dos acessorios para remover o seu escudo e não se esqueça de utilizar a habilidade Pantano dos Mortos em cima de você pois irá diminuir a aspd do oponente.

[Contra Monge] - Ao contrário dos Priests, que são especializados em suporte, os Monges são especilizados em combate corpo-a-corpo. Usando as "esferas espirituais", são capazes de usar várias habilidades ofensivas. É a única classe capaz de usar soqueiras.Lembresse de utilizar a habilidade " Escudo Magico " em você para o asura não lhe hitar nada, como o Monge ira atakar vc com dano neutro " Azura " utilize GR e Sobrivente acima de +7, caso não tiver utilize devling com um manto qualquer. Lembrando de fazer os switchs dos elmos e cajados para ignorar sua defesa magíca e os acessorios para remover o seu escudo.

[Contra Professor] - Enquanto a classe Wizard se volta ao dano por área (AoE), sages se especializam em ataques em alvo único. Podem auxiliar aliados através de buffs, ou prejudicar inimigos com de buffs. Poderá ser uma batalha bastante complicada pois o Professor tem a habilidade " Espelho Magico " onde você não irá poder acertar dano magíco nele, então eu recomendo usar bastão* atakando ele com colisão magica,fazendo os switchs dos acessorios para remover o seu escudo, utilizando Pupa

[Contra Creator] - Podem criar e utilizar em um combate plantas e homunculi - monstros especiais que agem sob inteligencia artificial pré-programável. Assim como o Blacksmith, o Alchemist pode se especializar como crafter, criando suas próprias poções. O Creator vai atakar você utilizando " Demostração Acida " ou seja, dano neutro. Utilize GR e sobrevivente acima de +7, caso não tiver utilize devling em um manto qualquer. Lembrando de fazer os switchs de cajados e elmos para ignorar sua defesa magíca e os acessorios para remover o seu escudo.

[Contra Stalker] - Possuem habilidades que diminuem a resistência e o dano dos adversários, bloqueando o uso de seus equipamentos. Sua versatilidade o permite usar tanto adagas, escudos, espadas ou arcos. Podem copiar habilidades dos adversários, e possuem a capacidade de "andar invisível". Pode ser uma batalha bastante dificil,pois o Stalker poderá te atakar com ataques fisícos,magicos e a longa alcance pois ele tem a habilidade que copia suas habilidades, fazendo uma grande desvantagem na batalha. Caso ele tiver te atakando de dano magíco utilize a Maya, caso ele tiver te atakando de dano físico ou longo alcance utilize Raydric. Relembrando de fazer os switchs dos elmos e cajados para ignorar sua defesa magíca e os acessorios para remover o seu escudo.

 

 

Creditos : S a G a T

 

Deixem sugestões ai pessoal !

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que quem quer saber jogar de wizzard deve saber usar isso não melhor full Arvore maldita 1 maya macho é uma pupa

 

quem é o lixo que usa maya? queima de slot

 

Ta tipo uma bost4 as carta pra cabeça mais ou menos

 

vai ser difícil ser gm insultando a boa vontade dos outros assim.. convenhamos, o tutorial dele tá melhor que o seu de sinx.

 

Vai assistir discovery kids, melhor

 

 

@Topic nice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

quem é o lixo que usa maya? queima de slot

 

 

vai ser difícil ser gm insultando a boa vontade dos outros assim.. convenhamos, o tutorial dele tá melhor que o seu de sinx.

 

Vai assistir discovery kids, melhor

 

 

@Topic nice

Não Gosto Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

quem é o lixo que usa maya? queima de slot

 

 

vai ser difícil ser gm insultando a boa vontade dos outros assim.. convenhamos, o tutorial dele tá melhor que o seu de sinx.

 

Vai assistir discovery kids, melhor

 

 

@Topic nice

Ea Mesma coisa que Falar Vocês ficaram me zuando por causa que eu tentei fazer tutorial sinx ^~^ Intão não pode Falar nada ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao invés de usar pupa conta LK eh mais valido usar tao gunka que reduz a defesa e sempre lembrar de tirar a develing da capa,

outra boa eh botar RSX pra nao ser empurrado e usar bruma ofuscante pra nao tomar sequencia de skill roubada de 40 rondeis.

Tao Gunka não dá a quantidade de HP que a carta PUPA dá para os Wizz... Tao Gunka é bom pra todas classes , menos pra Wizz !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...