Ir para conteúdo

[Guia] Super Aprendiz


Brunno.

Posts Recomendados

Super Aprendiz

 

1 Como virar Super Aprendiz?

Você deve upar seu aprendiz até a base chegar a 45, depois e só falar com a Npc Job Master, que está em prontera 141 224.

 

2 Atributos

Você pode fazer muitos tipos de ordens no atributo, mas eu irei colocar o que eu uso.

 

STR + 60

AGI + 200

VIT + Os pontos que sobrarem

INT + 300

DEX + 200

LUK + 100

 

3 Equipamentos

Os Super Aprendizes não tem uma grande variedade de equipamentos,

então vou colocar o que eles usam.

 

Obs: Não sei se a Staff já colocou esse equipamentos, mas já e bom colocar.

 

Armaduras:

protecao-angelical-1.gif Proteção Angelical [1]

Robe do Anjo Guardião do Superaprendiz.
DEFM +20.
Se o dono estiver equipado com Proteção Angelical, Reencarnação do Anjo, Guardião Angelical, Cardigã Angelical e o Beijo do Anjo simultaneamente, então esta
armadura adiciona +900 HP, +100 SP, e tem uma pequena chance de invocar automaticamente Assumptio Nível 1 quando o usuário sofrer ataques físicos de curta distância.
Tipo: Armadura
Defesa: 4
Peso: 60
Nivel necessário: 40
Classes que utilizam: Aprendiz

 

Mantos:

2512.gif Manteau do Aprendiz [1]

Um belo, durável e leve manteau para aventureiros iniciantes.
Reduz a propriedade de dano Neutro em 10%.
Tipo: Capa
Defesa: 7
Peso: 50
Nível necessário: 40
Classes que utilizam: Aprendiz

cardiga-angelical-1.gif Cardigã Angelical [1]

O confortável e quente Casaco do Anjo Guardião do Superaprendiz.
Aumenta a recuperação natural de HP em 5%.
Tipo: Capa
Defesa: 2
Peso: 40
Nível necessário: 20
Classes que utilizam: Aprendiz

 

Escudos:

2113.gif Escudo do Aprendiz [1]

Um belo escudo feito de um metal especial para a classe Aprendiz.
Reduz todas as propriedades de dano em 20%, com exceção da propriedade de dano Neutro.
Tipo: Escudo
Defesa: 20
Peso: 100
Nível necessário: 40
Classes que utilizam: Aprendiz

 

Armas:

13414.gif Espada Elemental [3]

Uma espada mágica que porta 4 diferentes propriedades naturais. Muito eficiente contra inimigos com propriedades diferentes de água, Vento, Terra e Fogo.
FOR + 2, INT + 4, DES + 1, ATQM +95
10% de dano adicional contra monstros de propriedade Neutro.

Ao atacar, há chance de lançar automaticamente Lanças de Fogo, Lanças de Gelo, Relâmpago e Coluna de Pedra.
Tipo: Espada de Uma Mão
Ataque: 105
Peso: 120
Nível da Arma: 3
Nível necessário: 70
Classes que utilizam: Transcendentais de Espadachim / Mercador / Gatuno

 

Também a vários outros equipamentos que aprendizes usam, encontrados em

lhz_in02,286,95.

4 Itens de Int

 

Botas:

Wefnu.png Botas Celestiais [1]

Botas que tem um imenso poder.
Todos os atributos + 10.
+ 30% Max HP/SP
2X a velocidade de locomoção da Sleipnir e Sleipnir Suprema.
Classe: Sapato
Taxa de Defesa: 3
Equipa em: Calçado
Peso: 10
Profissões: Todas

 

Acessórios:

FtRf0.png Megingjard de Mágia Midgard [0]

Cinto lendário de Merlin, o Deus da magia.
Amplia a inteligência de quem o usa.
INT + 20 , AtkM + 3%
Classe: Acessório
Taxa de Defesa: 2
Peso: 80
Profissões: Todas

 

5 Cartas

 

Cartas para a cabeça:

4001.gifCarta Giearth
Carta de Giearth. Torna o usuário imune à Confusão. Concede 15% de resistência contra ataques da Propriedade Terra
Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.

4001.gifCarta Gato de Folha
Adiciona a chance de ganhar o item ‘Cristal Azul’ toda vez em que um monstro do tipo Peixe ou for derrotado.
Adiciona 10% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Água.
Combine com um item para utilizar sua propriedade.

4001.gifCarta Zangão Gigante
Adiciona a chance de ganhar o item ‘Frescor do Vento’ cada vez que um monstro do tipo Inseto for morto.
Adiciona 10% a mais de tolerância a ataques de propriedade Vento.
Combine com um item para utilizar sua propriedade.
Não pode ser removida depois de combinada.

4001.gifCarta Leib Olmai
Adiciona a chance de ganhar o item ‘Sangue Escarlate’ cada vez que um monstro do tipo Bruto for derrotado.
Adiciona 10% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Fogo.
Combine com um item para utilizar sua propriedade.
Não pode ser removida depois de combinada.

4001.gifCarta Abelha-Rainha
Anula o gasto de gemas para lançar magias que as usem.
Aumenta em 25% o consumo de SP no uso de habilidades.
Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.

4001.gifCarta Árvore Maldita
Caso o Equipamento para Cabeça tenha aprimoramento +0/+1/+2/+3/+4/+5, adiciona +5 de DEFM.
Combine com um item para utilizar sua propriedade.

4001.gifCarta Isilla
INT + 2. Ao atacar com magia, há chance de reduzir o tempo de conjuração em 50% e conceder Esquiva + 30 por 5 segundos.

4001.gifCarta Salgueiro Ancião
INT + 2
Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.

4001.gifCarta Batedor
Adiciona 15% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Sombrio.
Adiciona 15% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Morto-Vivo.
Combine com um item para utilizar sua propriedade.

4001.gifCarta Carniçal
DEF +1. Concede 20% de resistência contra a Propriedade Veneno.
Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.

4001.gifCarta Maya Macho
Permite ao usuário detectar monstros escondidos. Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.

4001.gifCarta Gemini-S58
Acrescenta 30% de resistência a Atordoar se a AGI básica do usuário for 90 ou maior, e acrescenta 50% de resistência a Petrificar e Dormir se a VIT básica for 80 ou maior.

4001.gifCarta Marduk
Torna o usuário imune a Silêncio.

4001.gifCarta Serpente Suprema
Nunca seja afetado por Caos e Maldição.
Int + 3

4001.gifCarta Orc Herói
Torna o usuário imune a Atordoamento.
Vit + 3

 

Carta para arma:

4001.gifCarta Vesper
Ignora 10% da Defesa Mágica de Humanoides.

4001.gifCarta Vento da Colina
Aumenta o dano de Tempestade de Raios, Trovão de Júpiter e Ira de Thor em 5%.
Drena 50 SP quando a arma equipada é retirada.

 

Carta para armadura:

4001.gifCarta Pupa
Carta Pupa. Max HP +70000
Se o personagem for Mago e/ou suas evoluções, HP Máx +180000

4001.gifCarta Ghostring
Encanta a Armadura do Usuário com a Propriedade Fantasma.

 

Carta para manto:

4001.gifCarta Poeira
30% de defesa contra Vento

4001.gifCarta Hode
30% de defesa contra Terra

4001.gifCarta Marte
30% de defesa contra Água

4001.gifCarta Jakk
30% de defesa contra Fogo

4001.gifCarta Névoa
30% de defesa contra Veneno

4001.gifCarta Deviling
Carta Deviling Adiciona 50% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Neutra.Recebe 50% a mais de dano de ataques de outras propriedades. Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.

4001.gifCarta Raydric
Carta de Raydric. Reduz em 20% o dano causado por ataques da Propriedade Neutro.
Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.

 

Carta para escudo:

4001.gifCarta de Maya
Faz com que danos mágicos sejam refletidos ao atacante. A chance de sucesso é de 30%. Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.

4001.gifCarta Sapo de Thara
Reduz em 30% o dano causado por monstros da raça Humanoide. Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.

 

Obs: Dependendo dos seus equipamentos você pode usar até outras cartas que dão Int e Atkm.

 

6 O anjo do Super Aprendiz
O Super Aprendiz com nível de classe 70 ou maior, terá uma pequena chance de invocar um Anjo da Guarda que apagará seu registro de mortes anteriores. Caso o recorde chegue a zera, você receberá um bonûs de +10 em todos os atributos por jamais ter morrido, o que e quase impossivel.
Dica: Para ser mais rápido a invocação do Anjo da Guarda, e recomendado que o espiritualista use a habilidade ''Espirito do Super Aprendiz'' repetidas vezes ate o Anjo da Guarda aparecer.

@Edit deu um bug no bixin de spoiler.

Editado por Brunno.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou a maneira de invocar o anjo do Super Aprendiz nesse servidor que o GM Brotinho tá me devendo há quase 1 mês.

 

@Edit

 

Megins de INT? Imp e Siroma são melhores já que você vai usar ou lanças de Fogo ou lanças de Gelo.

 

O Hat de 300 de INT dá pra equipar com link.

 

 

 

STR + 60

AGI + 100

VIT + Os pontos que sobrarem

INT + 300

DEX + 100

LUK + 0

Tá faltando ponto demais ai, amigo.

100 de agi não é suficiente, e 0 de luk é coisa de retardado em pré renewal asa-ro.

Espada Elemental ? Você é battlecaster ?

Cajado Perfurador, Cajado de Espinhos da Escuridão, e o Cetro da BG são MUITO melhores que espada elemental.

Escudo das Valquírias > Escudo do Aprendiz. O VS dá 20% de resistência do mesmo jeito, e um bonus de +5 de MDEF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou a maneira de invocar o anjo do Super Aprendiz nesse servidor que o GM Brotinho tá me devendo há quase 1 mê

Vou ajeitar.

 

@Edit Vlw a ajuda, mas eu faço desse jeito ainda mais como eu ia saber tal coisa, se pelo menos

os preguiçosos dos tutores fizessem algo eu mudaria o tutorial.

 

aa e tbm tem um anjo da guarda quando eu upo ele me da assumption .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, que tal colocar no tutorial como eu consigo uma Espada Elemental, e como diabos essa build seria a certa se eu fosse battle?

 

De qualquer jeito, se for fazer um tutorial, não use coisas como 'build certa' ou 'itens certos', todos usam algo diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, que tal colocar no tutorial como eu consigo uma Espada Elemental, e como diabos essa build seria a certa se eu fosse battle?

 

De qualquer jeito, se for fazer um tutorial, não use coisas como 'build certa' ou 'itens certos', todos usam algo diferente.

'-' quem iria batalhar com Super Aprendiz?

e eu já ajeitei o troço lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'-' quem iria batalhar com Super Aprendiz?

e eu já ajeitei o troço lá.

 

 

Eu.

 

 

Vou ajeitar.

 

@Edit Vlw a ajuda, mas eu faço desse jeito ainda mais como eu ia saber tal coisa, se pelo menos

os preguiçosos dos tutores fizessem algo eu mudaria o tutorial.

 

aa e tbm tem um anjo da guarda quando eu upo ele me da assumption .

 

Não é questão de ser preguiçoso, é questão de senso comum.

 

Um tutorial desses mais atrapalha o pessoal do que ajuda, uma vez que você não pesquisou nem os itens que tem e que não tem no servidor. Reformula esse tutorial, faça algo de gente.

Até no bRO Wiki tem vários tipos de build e equipamentos que você pode usar.

 

A propósito, você não sabia nem ao que eu estava me referindo quando falei do Anjo do Super Aprendiz, o qual invoca Fúria Interior após 4 frases específicas serem pronunciadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Topic

Ok, que tal colocar no tutorial como eu consigo uma Espada Elemental, e como diabos essa build seria a certa se eu fosse battle?

 

De qualquer jeito, se for fazer um tutorial, não use coisas como 'build certa' ou 'itens certos', todos usam algo diferente.

 

@danielnobre

tippy n sei se vc sabe mas a espada elemental buga viu n precisa ficar batendo pra ativar n ....

As pessoas fala que a espada "BUGA" sem saber como funciona o script dela.....
BUG é um efeito inesperado ou indesejado pelo programador.

 

Script :

{ bonus bStr,2; bonus bInt,4; bonus bDex,1; bonus bMatkRate,5; bonus2 bAddEle,Ele_Neutral,10; bonus3 bAutoSpell,"MG_COLDBOLT",3,50;

bonus4 bAutoSpellOnSkill,"MG_COLDBOLT","MG_FIREBOLT",3,10000; bonus4 bAutoSpellOnSkill,"MG_FIREBOLT","MG_LIGHTNINGBOLT",3,10000; bonus4 bAutoSpellOnSkill,"MG_LIGHTNINGBOLT","WZ_EARTHSPIKE",3,10000; },{},{}

 

Significado:

bonus bStr,2 = +2 de FORÇA.
bonus bInt,4 = +4 de INTELIGENCIA.
bonus bDex,1 = +1 de DESTREZA.

bonus bMatkRate,5 = +5% de ATAQUE MAGICO.

bonus2 bAddEle,Ele_Neutral,10 = AUMENTA O DA NA PROPRIEDADE NEUTRO EM 10%

bonus3 bAutoSpell,"MG_COLDBOLT",3,50 = 0.5% de ao atacar fisicamente lançar a habilidade lanças de gelo Lv. 3.

 

Agora que vem a parte que vocês falam que é "BUG".

bonus3 bAutoSpell,"MG_COLDBOLT",3,50 = 0.5% de ao atacar fisicamente lançar a habilidade LANÇAS DE GELO Lv. 3.
bonus4 bAutoSpellOnSkill,"MG_COLDBOLT","MG_FIREBOLT",3,10000 = 100% de chance de lançar LANÇAS DE FOGO Lv. 3 quando LANÇAS DE GELO é lançada.

bonus4 bAutoSpellOnSkill,"MG_FIREBOLT","MG_LIGHTNINGBOLT",3,10000 = 100% de chance de lançar RELÂMPAGO Lv. 3 quando LANÇAS DE FOGO é lançada.

bonus4 bAutoSpellOnSkill,"MG_LIGHTNINGBOLT","WZ_EARTHSPIKE",3,10000 = 100% de chance de lançar COLUNA DE PEDRAS de Lv. 3 quando RELÂMPAGO é lançada.

 

O Script do item é bonus4 bAutoSpellOnSkill, e não bonus3 bAutoSpell.

Quem criou esse script sabia oque estava fazendo, queria que ele fizesse isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembrando q o script foi feito pra um jogo q o cast e demorado n estantanho q o dano n é absurdo e se vc usa lança de gelo e sai 4 tipos de elementos todos te dano dano se o cara tiver os equipes certos tu n tem como tanka 4 elementos ao msm tempo n um vai dar dano pra caralho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Faltou a maneira de invocar o anjo do Super Aprendiz nesse servidor que o GM Brotinho tá me devendo há quase 1 mês.

 

@Edit

 

Megins de INT? Imp e Siroma são melhores já que você vai usar ou lanças de Fogo ou lanças de Gelo.

 

O Hat de 300 de INT dá pra equipar com link.

 

 

 

STR + 60

AGI + 100

VIT + Os pontos que sobrarem

INT + 300

DEX + 100

LUK + 0

Tá faltando ponto demais ai, amigo.

100 de agi não é suficiente, e 0 de luk é coisa de retardado em pré renewal asa-ro.

Espada Elemental ? Você é battlecaster ?

Cajado Perfurador, Cajado de Espinhos da Escuridão, e o Cetro da BG são MUITO melhores que espada elemental.

Escudo das Valquírias > Escudo do Aprendiz. O VS dá 20% de resistência do mesmo jeito, e um bonus de +5 de MDEF.

 

È ai que voce se engana, na verdade um super aprendiz sem a espada elemental ficaria inviavel.

A espada elemental, que tambem é utilizada em sua maioria por Criadores e SA. Ao ver o script voce pode ver que a condição para a ativação do efeito das 4 skills simultaneamente apenas é nescessario que o usuario utilize a lança de gelo.

Logo ao estiver equipado com a espada elemental e utilizar a skill de lança de gelo sera ativado o efeito das 4 skills simultaneas.

È como se fosse uma reação em cadeia ao utilizar lança de gelo, é ativado o efeito de lançar lanças de fogo, que ativa o efeito de lançar relampago e que ativa o efeito de lançar colunas de pedra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...