Ir para conteúdo

Notícia: A Torre sem Fim


z Kamui

Posts Recomendados

Segundo o Site do RagnaTales,

 

Bug obriga Level Up a desabilitar um dos calabouços mais populares do jogo, a "Torre Sem Fim". Entenda o abuso e saiba a razão do fim, que esperamos que seja temporário.

 

A Torre Sem Fim chegou ao Ragnarök Online junto com o episódio 12 - "A Destruição de Morroc". Apesar do nome, a torre possui um total de 101 andares com desafio progressivamente mais alto, com a maioria dos monstros existentes do jogo. A cada cinco andares, um ou dois MVPs esperam por você e pelo seu grupo, que pode contar com até doze pessoas. Cada grupo possui um total de 4 horas para enfrentar todos os desafios. A cada 25 andares, cada membro do grupo recebe um item que possibilita que se pule uma vez estes 25 andares, facilitando novas subidas ou eventuais "quedas" (literais).

 

Tudo muito bonito no papel. O problema é que alguns jogadores descobriram uma maneira de abusar da torre. A Torre Sem Fim é exclusiva para o seu grupo. A maior vantagem disso é poder matar todos os seus MVPS sem concorrência. E é aí que entra o bug. O primeiro MVP é o mais cobiçado do jogo: o Besouro-Ladrão Dourado. Conhecido como GTB (pela sigla de seu nome em inglês, "Golden Thief Bug"), é o típico monstro de começo de jogo. De longe é o MVP mais mal feito do mundo de Ragnarök Online por vários motivos. MVP é a sigla de "Most Valuable Player" - algo como "jogador de maior valor". O jogador de maior valor é aquele que superou o desafio acima de todos os outros competidores e merece o seu prêmio de "MVP"; por isso que explode o balão com esta sigla acima da cabeça de quem conquistou este feito. E o GTB não é exatamente um desafio. Para começar, ele não é agressivo, ou seja, enquanto você não atacá-lo, ele vai te ignorar completamente. Sua defesa é tão insignificante que duas Nevascas amplificadas são suficientes para matá-lo. E o pior erro: sua carta é a mais poderosa do jogo. Talvez, na inocência do começo do desenvolvimento do jogo, seus criadores não notaram o quão problemática seria uma carta com a habilidade de anular completamente qualquer magia do jogo.

 

E o que isso tem a ver com o bug?

 

Tem a ver que o GTB é o primeiro MVP da torre. Depois de matar porings no primeiro andar, lobos no segundo, esqueletos no terceiro, argíopes e rockers no quarto, no quinto andar você se depara com a baratona dourada. Duas nevascas e ela morre. E aí entram os jogadores que descobriram um bug - falha no sistema - que permitiam que eles criassem, no intervalo de quatro horas da exploração da torre, quantas vezes instâncias novas eles desejassem. Trocando em miúdos: criavam a torre, iam até o quinto andar. Matavam o GTB, saíam da torre, acabando com ela. Criavam uma nova, com todos os monstros novos, incluindo o cobiçado GTB. Matavam, saíam, acabam com a torre, criavam uma nova. E nessa brincadeira, surgiram no servidor cartas Besouro-Ladrão Dourado, sem explicação e sem procedência confirmada. Não uma, mas duas; até mesmo o Roan, personagem principal de Ragnarök Animation, deve ter se remoído de inveja (apesar dele provavelmente ter vendido a que ele dropou [!] no primeiro episódio no NPC por não saber o que ela fazia).

 

Posted Image

 

 

A falha é modesta. O jogo trabalha com variáveis. Ao entrar na torre, o personagem ganha uma variável, um "passe" igual a um passe de metrô, que permite que ele entre por quatro horas naquela torre. O problema é que o passe deveria expirar junto com o grupo que entrou. Como o jogo não cria um "passe" para o grupo, apenas para o jogador, então tudo que ele precisava era de um grupo novo para entrar e continuar abusando.

 

Em um comunicado discreto no fórum oficial, a Level Up informou que a Torre Sem Fim será removida do jogo neste dia 24 de março, sem previsão de volta, até que a Gravity, responsável pelo jogo, encontre uma solução. Ficamos na torcida para que isso seja corrigido logo.

 

 

 

Fonte: www.ragnatales.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...